Auxílio emergencial: Últimos cadastrados já podem verificar resultado

Resultado do cadastro do auxílio de R$ 600 pode ser visto online

O último grupo de brasileiros fez o cadastro para o auxílio emergencial de R$ 600 entre 17 de junho e 2 de julho. No dia 2 de julho, o prazo para cadastro foi encerrado. O grupo que fez a inscrição nestes últimos dias já pode verificar o resultado.

A consulta deve ser feita no site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#. No site, basta preencher as informações de nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento. Nesta segunda-feira, 20 de julho, a Dataprev revelou que já analisou 99,8% dos cadastros enviados durante o período. A Dataprev é responsável por processar os dados e verificar se o cidadão cumpre aos requisitos.

Um novo lote de resultado foi enviado para a Caixa Econômica Federal no fim da semana passada, após o Ministério da Cidadania homologar as informações. De acordo com os novos dados, a Dataprev anunciou que 721.337 brasileiros foram considerados elegíveis. Esse último grupo de beneficiários deve ter o calendário de pagamento revelado em breve.

Até a tarde desta segunda-feira, 20 de julho, A Dataprev tinha 122.806 pedidos para serem reprocessados. O número de reprocessamento é o equivalente a 0,22% de todas as solicitações recebidas pelo banco.

Os últimos resultados foram de 2.078.064 requerimentos. Do total, 1.771.713 foram feitos entre 17 de junho e 2 de julho. Os demais 306.351 tratavam-se de inscrições retidas pelo Ministério da Cidadania por “complexidade de cenários”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.