Auxílio emergencial: Saques da 4ª parcela e depósitos da 5ª parcela

A Caixa Econômica Federal vai liberar o calendário de saques e transferências da quarta parcela, e iniciar os depósitos do primeiro ciclo da prorrogação do programa.

Agosto será um mês de concessões para os beneficiários do auxílio emergencial. Acontece, que Caixa Econômica Federal vai liberar o calendário de saques e transferências da quarta parcela e iniciar os depósitos do primeiro ciclo da prorrogação do programa.

Nesta segunda-feira (2), já podem sacar e transferir o benefício da quarta parcela, os beneficiários que se inscreveram via aplicativo, site e CadÚnico nascidos em janeiro. O calendário que se inicia hoje vai até o dia 18 de agosto.

No que se refere ao pagamento da quinta parcela do auxílio, está previsto para ser liberado após o encerramento dos saques e transferências do quarto ciclo. O calendário de depósitos deve ser iniciado ainda este mês.

Contudo, o Governo Federal ainda não divulgou o cronograma das parcelas 5, 6 e 7 de extensão do coronavoucher. Tais representam os meses de agosto, setembro e outubro, que a Caixa deve informar por meio de mensagens no WhatsApp.

Como sacar o benefício

Para realizar o saque, o beneficiário pode se dirigir a uma agência da Caixa, casa lotérica, Correspondentes Caixa Aqui ou ir até um caixa eletrônico. No entanto, para que o dinheiro seja liberado é necessário acessar o Caixa Tem e gerar um código na opção “saque sem cartão” e em “gerar código de saque”.

Feito isto, ele deve informar os dígitos ao caixa e resgatar o benefício. Vale ressaltar que o código possui validade de 1h, caso o tempo seja excedido, outro código deve ser gerado.

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial

Como mencionado, o calendário da quinta parcela para os beneficiários do público geral ainda não foi liberado. Mas tudo indica que os pagamentos devem ser iniciados após o fim do cronograma de saques da quarta parcela.

Todavia, os inscritos do Bolsa Família receberão as parcelas da prorrogação no calendário tradicional do programa social, considerando os dez dias úteis de cada mês. Confira a seguir os calendários do auxílio emergencial já divulgados.

 

Calendário de saques da 4ª parcela para o público geral

Mês de nascimentoData para saque
Janeiro02 de agosto
Fevereiro03 de agosto
Março04 de agosto
Abril05 de agosto
Maio09 de agosto
Junho10 de agosto
Julho11 de agosto
Agosto12 de agosto
Setembro13 de agosto
Outubro16 de agosto
Novembro17 de agosto
Dezembro18 de agosto

 

Calendário das próximas parcelas para os segurados do Bolsa Família

Nº final do NIS5ª parcela6ª parcela7ª parcela
NIS 118 de agosto17 de setembro18 de outubro
NIS 219 de agosto20 de setembro19 de outubro
NIS 320 de agosto21 de setembro20 de outubro
NIS 423 de agosto22 de setembro21 de outubro
NIS 524 de agosto23 de setembro22 de outubro
NIS 625 de agosto24 de setembro25 de outubro
NIS 726 de agosto27 de setembro26 de outubro
NIS 827 de agosto28 de setembro27 de outubro
NIS 930 de agosto29 de setembro28 de outubro
NIS 031 de agosto30 de setembro29 de outubro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.