Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial: REDUZIDO intervalo de pagamentos; veja como vai ficar

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, pessoas que nasceram em dezembro irão esperar menos pelo Auxílio

Quem recebe o Auxílio Emergencial na condição de informal e nasceu e dezembro está aprendendo na prática a esperar. É que de acordo com as regras do programa, essas pessoas são as últimas a receberam os valores de uma parcela do projeto. De qualquer forma, essa espera vai diminuir agora.

É que na última semana, a Caixa Econômica Federal decidiu antecipar os pagamentos do Auxílio Emergencial para todos os grupos. Assim, as pessoas que nasceram em dezembro não irão precisar esperar tanto tempo pelo próximo repasse. Pelo menos é isso o que as informações oficiais estão dizendo neste momento.

A Caixa está realizando a liberação dos saques para as pessoas. Isso quer dizer portanto que os usuários que nasceram no último mês do ano e que não fazem parte do Bolsa Família podem ir até o banco para tirar o dinheiro em espécie normalmente.

Ainda de acordo com a Caixa, as pessoas deste grupo precisam esperar para receber a quantia da quarta parcela. É que de acordo com o calendário oficial, a próxima liberação do dinheiro para este grupo vai acontecer no dia 30 de julho deste ano. Na ocasião, no entanto, eles poderão usar o repasse apenas de maneira digital.

No entanto, o prazo de intervalo para o próximo saque em dinheiro também não é tão grande. De acordo com o calendário oficial, a liberação da quarta parcela para a retirada no banco vai acontecer no dia 18 de agosto. Isso é menos de um mês de espera. Muito menos do que os quase 60 dias que muitos grupos estavam se costumando a esperar nos pagamentos anteriores.

Auxílio Emergencial

Vale lembrar que os informais do Auxílio Emergencial precisam obedecer a dois calendários. O primeiro é o da liberação do dinheiro de forma digital e o segundo é o da permissão dos saques da quantia nas agências.

Em um primeiro momento, o usuário do Auxílio que quiser movimentar os valores do programa vai precisar usar o app do Caixa Tem. De acordo com o banco, é possível realizar algumas compras ou até mesmo pagar boletos com esse aplicativo.

Só no segundo momento é que o usuário vai poder pegar o dinheiro em espécie. Nesta situação, ele pode retirar a quantia em um caixa eletrônico e logo depois pode fazer o que quiser com o montante em questão.

Prorrogação

Há algumas semanas, o Governo Federal confirmou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, o programa não vai mais durar até abril, e sim até o próximo mês de outubro.

Em regra geral, as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial agora deverão seguir recebendo o benefício pelos três meses adicionais. No entanto, vale lembrar que o Dataprev poderá realizar cancelamentos.

É que de acordo com o Ministério da Cidadania, essa foi a maneira que o Governo Federal encontrou para tentar diminuir o número de fraudes no programa este ano. Não se sabe, no entanto, se eles estão alcançando esse objetivo.

34 Comentários
  1. Aglaia Diz

    Queria ver esse políticos de merda com 4 filhos aluguel atrasado comer e pagar contas aluguel com 150 reais esses bosta queria que Jesus voltasse logo pra eles pagarem o mal que nos causa nos deixando sem emprego governo despreparado para liderar uma nação um país tão rico mas somente para os ricos nós por eles morremos de fome na miséria Brasil uma vergonha

  2. Iracema Diz

    Recebi so a primeira parcela do emergencial porque?

  3. José Augusto Gomes de abreu Diz

    Verdade fazer o que com 150 se não dar pra compra nada disso e uma humilhação

  4. nome: DIOGENS J BATISTA Diz

    NESSE PAIS TA PRECISANDO DE CORREÇÂO OU SEJA PENA DE MORTE. TEM MUITO LADRÃO . A COMEÇAR PELOS POLITICOS .ESSES LÁDRÃO DE CONSCIÊNCIA..O MAS SAFADO é o presidênte. QUE NAO FAZ NADA PRA PUNIR ESSES BANDIDOS.

  5. Cláudia Nancy Gonçalves Rodrigues Diz

    Esses ratos de gravatas brancas,se aproveita de qualquer situação pra tirar proveito do dinheiro público,depois vem nos dar essa esmola achando q é um dinheirão,com tudo caro…eu queria ver se eles iriam sobreviver com essa mencharia ..pimenta nos olhos dos outros, nos deles é refresco,bando de ratos…

  6. Cláudia Nancy Gonçalves Rodrigues Diz

    Bando de ratos,uma vergonha roubam de todo lado e dão uma esmola dessa ainda achando e é muito e que está tão fazendo grande coisa

  7. Monica Maria Adelino de oliveira Diz

    Esse valor é uma vergonha e uma falta de respeito , pões não dá p pagar nem a conta de luz, imagina alimentação.

  8. Jacir pereira Diz

    Caramba meu o povo mais sem noção .150 .250.375 .melhor do que nada .pra vc que é acostumado a viver com bastante aprenda a lidar com isso por que nós q não temos é bom não dá pra faser tudo quanto eu queria mas estou ciente que é um ajuda já dá pra compra as coisas para meus filhos por que se eu não tivesse esse 250 eles não teria .então se pra vc não serve de pra quem precisa .pois acho que quem não tem não reclama do pouco que ganha 🙏

  9. Luciana Cardoso de Souza Geraldo Diz

    Isto tudo e metira não acredito em nada mais nunca fala a verdade

  10. Monique Pereira da Silva bento Diz

    Ninguém da minha família consegui o auxílio de emergencial de 150 e ou 375 agente não sabe o que fazer alguém pode nós ajudar

  11. Rosemary Souza Diz

    Não pagam 600 ou 1.000 reais pq tem que sobrar muito dinheiro pros bolsos deles
    150 reais é a metade da minha conta de energia q aumenta todo mês e ninguém me explica pq!
    😡😡😡😡😡😡

  12. Andréia Diz

    Sim é ridículo mais tudo q o povo está passando tem q agradecer quem votou no presidente q todos roubaram mais nunca se viu tanta miséria e falta de dinheiro como agora .

  13. juliana Diz

    e enquanto nao tiver ninguem pra afronta eles …eles Val fazer o que Que aumenta e diminui o que querem

  14. Luciana Fontoura dos reis Diz

    150 reais não dá para suprir tudo só um botijão de gás é a aproximadamente 100 oque fazer com tão pouco

  15. Maria Ap. Miranda Diz

    Na minha casa estamos vivendo de cesta basica ja tem mais de 2 meses que nao recebemos mais .nada sou diarista mais tambem ta dificil as patroas estao com medo de contratar. .o pe de frango nao esta dando pra comprar.. Porque aumentou tambem ta 9 resis o quilo..tenho medo do brasil virar uma venezuela

  16. Jhon Diz

    Sou pai solteiro e nunca recebi o valor certo afirmado para todas parcelas

  17. Diego Aparecido Dos Santos Diz

    Pq vcs não diminui os salários do políticos e repassa para o povo

  18. Juliano Diz

    Esse auxílio é uma piada, um soco na cara do povo, se o governo já tem um índice de valor mínimo pra sobrevivência que leva o nome de Salário Mínino, esse valor é o que deveria ser pago para o povo!!!

  19. Neir Augusto da Silva Diz

    Acho que o valor do auxílio deveria ser único, todos tem o mesmo direito, As mães solteiras recebem pensão… Não justifica receber mais.
    O que apareceu de mãe solteiras, tomando os filhos das avós, e muitas engravidando, não é brincadeira.

  20. Ana Diz

    Suzana 150 ,375 ,200 é só cafézinhos deles
    Isso é tirar Sarro cara do povo que elegeu eles bando abutres isso é,
    humilhar povo brasileiro! isso é um direito nosso
    Esse auxílio era ser bbem pago por tantos impostos que pagamos

  21. Dercilia Diz

    E verdade como pagar as contas com 200 reais. Meu Deus que impiedosos esses político

  22. Eurico Gama Rodrigues Diz

    Verdade cadê o auxílio de 600 150 não dá pra nada!!

  23. LucianaLuci Rodrigues Amorim Diz

    O segundo , o terceiro auxilio emergencial não consegui fazer o saque em dinheiro na lotérica como de costume , fui na data certa do mês do meu aniversário , não entendi o por que o meu saldo livre do caixa tem não ficou liberado para saque , só pra pagamentos , compras ,ja liguei para o 111 , agora vou aguarda o 4 auxilio emergencial? !

  24. Alessandra Diz

    O certo era receber o valor maior, meu bomsa era 180,00 e no auxílio recebo 150,00 …..era melhor ficar no bolsa familia….palhaçada.

  25. Iris leite Diz

    Verdade não para sobreviver com 200 ou r$ 375 mas tem comida para comprar nós tem gás para comprar energia para pagar e não dá esse dinheiro para gente

  26. Ani Diz

    Misericórdia lógico eles não conseguem viver imagina estão acostumados cm conforto

  27. Carlos Diz

    Vdd Susana, pega uma nota fiscal no posto de gasolina e vê a porcentagem de impostos é brincadeira esses nossos políticos

  28. Paulo Sérgio da Silva Diz

    Oque ajennte vái fazer com 150 reais nada ele poderia voltar ó valo quê erra antes dê 600 reais não essa merda dê 150 reais não seu presidente

  29. Antônia lucia Bezerra costa fernandes Diz

    Em 2020 eu recebei o auxílio ai agora em 2021 nao veio ai desse que veio no nome do meu ex marido foi na caixa la falaram que nao tinha nada no nome dele quando agente olha no nome dele fala que ta no bolsa família so que nao ta so recebo 170 reais do bolsa família tenho dois filho moro so com eles dois

  30. JOSÉ CARLOS DOS SANTOS ANDRADE Diz

    Enfia no u, o povo morrendo de fome, não tem trabalho, quem tem dinheiro quer mais é curtir e não dividir com quem tá passando dificuldade, auxilio miséria isso sim…

  31. Maicon Paiva dos santos Paiva Diz

    Quero saber do retroativo … Eu sou pai solteiro .. vai ser pago ????
    Se for pago já tem uma data certa ??

  32. Luciano Gardim Bueno Diz

    Boa tarde Suzana mas como eu sempre falo é melhor pingar do que secar eu sei que é pouco era bom na época dos 600 mas pelo menos estão recebendo algo ….

  33. Nairipiê Folhar Diz

    Cade o Auxílio de nil reais pras mulheres provedora do lar

  34. SUSANA DE FATIMA GARCIA Diz

    Cadê o auxílio de 600 reais faz o que com 150 200 e 375 .
    Gostaria de saber se os nossos políticos viveriam com este valor isso é uma afronta a sociedade.
    Ou melhor esmola pro povo que paga os salários de vcs..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.