Auxílio Emergencial: internautas reclamam de sumiço do dinheiro da conta

De acordo com relatos nas redes sociais, alguns internautas estão relatando sumiços de dinheiro do Auxílio Emergencial da conta

“O dinheiro está no extrato, mas quando vou sacar, vejo que não tem nada lá. Como faço para provar que não recebi?”. O relato da internauta que se identificou apenas como Vanessa, no Twitter, não é isolado. Em sua postagem, várias pessoas curtiram o seu comentário e disseram que estavam passando por essa situação.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, casos assim não são normais. O ideal a se fazer diante dessa situação é entrar em contato com o banco através dos seus canais oficiais. Para isso, há a opção de ligar para o número 111. Outra possibilidade é entrar no site oficial da instituição e procurar pela central de atendimento ao cidadão.

Analistas afirmam que se o dinheiro está sendo exibido no extrato e não está na conta na hora do saque, há algo de errado com o repasse da Caixa Econômica. Por isso, é importante entrar em contato com o banco para saber o que aconteceu de fato. O ideal é fazer isso o quanto antes, para tentar resolver esse problema o mais rapidamente possível.

Analistas dizem ainda que é importante olhar o site oficial da consulta ao Auxílio Emergencial para saber como está a situação do perfil. Por lá, basta inserir alguns dados pessoais como nome completo, número do cpf, data de nascimento e nome completo da mãe. Pronto. Isso é suficiente para saber como anda a situação da conta.

Em caso de bloqueio, o cidadão tem até 10 dias para fazer a contestação. Mesmo que isso não sirva para todo mundo, essa é a regra geral. De qualquer forma, se a conta está ativa e mesmo assim o dinheiro não caiu, passa a ser mais urgente ainda o contato com a Caixa Econômica Federal. Afinal, há um problema nesta situação.

Caixa Tem

Não faltam reclamações sobre situações envolvendo os pagamentos do Auxílio Emergencial. Boa parte dessas críticas possuem relação com o Caixa Tem. Esse é o aplicativo que permite portanto a movimentação do dinheiro do programa.

Neste momento, várias pessoas afirmam que não estão conseguindo abrir a aplicação. Com isso, elas também não conseguem movimentar o Auxílio Emergencial. Também há relatos de que o dinheiro estaria sumindo da conta do Caixa Tem.

De acordo com as informações oficiais, quem está passando por problemas no app também pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Há também a possibilidade de movimentar a quantia do benefício através do sistema Internet Banking.

Auxílio Emergencial

O Governo começou os pagamentos do Auxílio Emergencial ainda no passado. O objetivo inicial era que os repasses chegassem sobretudo nas pessoas que estavam passando por dificuldades diante da pandemia do novo coronavírus.

Como o período pandêmico ainda não chegou ao fim, o Governo Federal achou por melhor retomar os pagamentos do programa ainda no último mês de abril. E mais recentemente, eles optaram pro prorrogar o benefício por mais três meses.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Emergencial está a dois pagamentos do fim. Faltam apenas portanto as liberações dos meses de setembro e outubro. Logo depois, o programa deverá dar lugar ao novo Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.