Auxílio Emergencial: calendário retorna nesta quarta-feira, 3

De acordo com o calendário oficial do programa, mais um grupo vai poder sacar Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (3)

Mais um grupo de trabalhadores ganhou nesta quarta-feira (3) o direito de sacar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez é a hora daqueles que nasceram no mês de fevereiro. De acordo com as informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro em espécie está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã.

Segundo o calendário do programa, os informais que fazem parte deste grupo específico receberam o dinheiro da 7ª parcela do benefício ainda no último dia 21 de outubro. Acontece, no entanto, que naquele primeiro momento a quantia só podia ser movimentada através de meios digitais. Além disso, as opções eram limitadas.

De acordo com a Caixa, naquele primeiro momento eles tinham que usar o app do Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking para conseguir mexer no dinheiro em questão. Dava apenas para pagar algumas contas e realizar algumas compras online e presenciais nos estabelecimentos que aceitam esse tipo de repasse.

A partir de agora, os informais de fevereiro passam a ganhar mais uma opção de movimentação. Eles podem ir até a boca do caixa e sacar o dinheiro da 7ª parcela. Então, quem quiser retirar a quantia para realizar qualquer outro tipo de operação vai poder fazer isso. Pelo menos é o que dizem as regras do Auxílio Emergencial.

Vale lembrar que esse grupo de informais que nasceram em fevereiro inclui os beneficiários do programa que se inscreveram no projeto pelo site ou aplicativo ainda no ano passado. Aqui também se inclui aquelas pessoas que entraram no benefício através do sistema do Cadúnico mas que não recebem o Bolsa Família.

Última parcela

Vale lembrar que esta é a última parcela do Auxílio Emergencial. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui. De acordo com o calendário oficial do programa, os repasses até já chegaram ao fim ainda no último domingo (31).

Muito se fala sobre a possibilidade de uma prorrogação do projeto por mais alguns meses. Esse assunto, aliás, voltou ao radar do Governo Federal. Só que nada está oficializado até agora. Então o que se sabe é que o Auxílio Emergencial chegou mesmo ao fim.

Auxílio Brasil

No lugar do programa vai entrar o novo Bolsa Família. Esse projeto deve começar a fazer os seus pagamentos ainda neste mês. A expectativa do Governo Federal é que ele atenda algo em torno de 17 milhões de famílias.

Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, sabe-se que o último pagamento do Bolsa Família teve uma média de R$ 189 por pessoa. A ideia do Palácio do Planalto é subir esse patamar para a casa dos R$ 400.

Usuários querem migrar

Milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial estão querendo migrar para o novo Bolsa Família. Eles temem a perda dessa ajuda justamente em um momento de aumento nos preços da cesta básica, da conta de luz e até mesmo do botijão de gás.

De qualquer forma, pelo menos para este primeiro mês não vai ser possível fazer essa troca. Em novembro, data do primeiro repasse do Auxílio Brasil, os pagamentos irão apenas para os usuários que estava dentro do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.