Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial: CAIXA vai pagar R$1.200 retroativo para novo grupo

A Lei 14.171, sancionada no dia 10 de junho, já está em vigência. Ela pode garantir o pagamento retroativo das parcelas do auxílio emergencial para mulheres chefes de famílias, relacionado a cotas duplas do benefício, equivalente a R$ 1.200.

A medida foi estabelecida diante a derrubada do veto pelo Congresso no início deste mês, em que coloca a mulher provedora como prioridade nos pagamentos do auxílio emergencial a famílias monoparentais. Desta forma, caso a guarda dos filhos seja exclusiva de um dos pais, a mãe será contemplada com a concessão.

Anteriormente, o benefício era concedido ao provedor da família monoparental, sem distinção de sexo, ou seja, sem prioridade para nenhum dos dois grupos. Porém, o presidente da república, Jair Bolsonaro, vetou o trecho que dava prioridade a mulher no caso de conflito de informações entre os cadastros do genitor e da genitora.

De acordo com Bolsonaro, a iniciativa seria inconstitucional e a verificação ficaria inviável, o que poderia abrir brechas para eventuais fraudes.

Mudança

A nova lei permitirá que mulheres provedoras que tiveram o benefício subtraído ou recebido indevidamente em decorrência de conflito de informações sobre a guarda de filhos, recebam o pagamento retroativo do auxílio emergencial.

Desta forma, os pagamentos incorretos ou em cotas duplas deverão ser devolvidos aos cofres públicos pelo beneficiário da ocasião, para que assim sejam encaminhados para quem realmente tem direito.

A mesma medida também estabelece que, caso o benefício do auxílio emergencial foi subtraído, retido ou recebido indevidamente por outra pessoa, as mulheres devem procurar atendimento na Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180).

4ª parcela com antecipação

Com o anúncio do adiantamento da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021, a 4ª cota provavelmente também deverá ser antecipada pela Caixa Econômica Federal (CEF). Ao menos é o que expos o presidente do banco, Pedro Guimarães, nesta terça-feira (15).

“É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas”, declarou Guimarães em live.

Importante destacar que as antecipações devem ser limitadas para o público geral, os beneficiários do Bolsa Família devem contar com o calendário original.

Atualmente é previsto que a quarta parcela do auxílio emergencial 2021 tenha seus pagamentos iniciados 23 de julho e sejam finalizados 22 de agosto, isso para o público geral. Já para os beneficiários do Bolsa Família os pagamentos para este ciclo estão previstos entres os dias 19 a 30 de julho.

Veja também: 

112 Comentários
  1. Sônia Aguiar Diz

    Um absurdo os desempregados não tem direito..fui desligada em 26.5.2020 e não pude acessar auxílio devido receber meu direito que era seguro desemprego .
    Aí vem.mais um pacote e eu não fui incluída r assim mtos outros desempregados que foram honestos e não solicitamos o auxílio indevidamente… Enquanto muitos receberam e nem precisavam … Gde governo

  2. Fabio Diz

    Sou pai solteiro.
    Mora só eu e meu filho caçula de 11 anos.
    Eu não entendi por que só as mães solteiras vão receber esse retroativo.
    Tá faltando gente mais inteligente pra rever isso ai.

  3. MARLUCE ROSA MOREIRA Diz

    E não me deram nem a opção de contestar. Achei muito estranho. Porque deveria dá essa opção pra todos.

  4. MARLUCE ROSA MOREIRA Diz

    Recebi duas parcelas do auxílio emergencial de 2021. A terceira não Recebi. Fala que sou servidor (a) municipal. Não exerço nenhuma função. Já exerci por alguns anos, mas hj não mais. Não tenho nenhuma renda. E tenho um filho menor de idade. Não entendi porque cancelou.

  5. Lucinara Diz

    Eu nao recebi as 4 ultimas parcelas do extensão de 2020..Será que vou receber agora??? Sou mãe solo e estou recebendo os 375 mas queria saber quanto ao retroativo de 2020 que está sendo pago agora porque consultei no dataprev e não diz nada até agora!!!

  6. Jhessyca Brenda de Lucena Diz

    É muito injusto outra pessoa. recebe o meu auxílio no meu luga tenho uma bebê, mais a pessoa que esta recebendo o auxílio, não é o pai da bebê tou desempregada sem recebe nem um benefício nem meu bolsa família tou recebendo por conta dele.

  7. Adriana Diz

    Tenho 3 filhos que moram comigo e não recebi o auxílio de 1200 recebi o de 600 e agora estou recebendo o de 150 e um dos meus filhos descobriu que meu ex marido está recebendo o de 250 pra gastar TD com bebida fica indignada pq sou a provedora da minha casa passo dificuldade pra pagar as contas enquanto ele meu ex marido recebe como se estivesse criado meus filhos ele não ajuda com nada e no cadastro colocou o nome dos meus filhos pra receber acho que eles tinham que fazer um levantamento direito

  8. Adriana Regina Queiroz Jorge Diz

    Que devo fazer para voltar a receber as parcelas do benefício já que não me conheceram desta vez alegando meu estar vinculado ao CPF de meu ex marido. Sou MEI e sou divorciada a vários anos, e com não me concederam desta vez o benefício e estou precisando muito.

  9. IZABEL ALVES Stocco Diz

    Estou separada e tenho dois filhos e não estou trabalhando mais e não estou recebendo o auxílio emergencial não consegui nem protestar

  10. Adriana Diz

    Eu tbm não recebi da outra vez….e tento abrir o aplicativo do Caixa tem…. auxílio emergencial e não consigo de jeito nenhum .tenho uma filha de 7 anos e atualmente estou desempregada por não ter onde deixar….pois as escolas tá complicado de ir pela situação que estamos vivendo….

  11. Berenice Gomes de Souza Diz

    Eu não recebi nada até agora,e nem sei se vou receber, disseram que quem tinha o cadastro do ano passado não precisava fazer outro.

  12. Sergio Jorge Diz

    Bom dia este nosso governo está de brincadeira meu auxilio emergencial foi cancelado estou desempregado.Tem muitas pessoas recebendo vários benefícios. Bolsa família auxilio gás auxilio moradia e auxilio emergencial assim e bom nao precisa nem trabalhar desculpe o desabafo.

  13. Pattricia F de Miranda Diz

    Deixaram de me pagar 2 parcelas de 600,00, pois pra receber o auxílio tive que colocar na defensoria pública e começou depois de todos. O que eu posso fazer para reaver essas parcelas que estão me devendo ?

  14. Edna Cristina Diz

    Tenho um filho de 14 anos sozinha pago meu aluguel de 600 reais com água e luz e estou recebendo 150 reais do auxílio emergencial fora gás e despesas não dá pra nada gás de 100 reais sobra 50 reais pra fazer o que?? Mim diga por favor…………😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  15. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Sou pae,sou pai e mãe,e n recebo auxílio emergencial,,sou mãe chefe de família.Será que vou conseguir entrar no retroativo, espero que sim.Tenha um bom dia à TDS.

  16. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Tenho um filho de 8anos,sou mãe e pai dele,estou desempregada, preciso do auxílio emergencial,que infelizmente esse ano n consegui receber, será que vou ter a sorte de conseguir entrar no retroativo? Sou viúva,sem nenhum benefício, só o bolsa família.

  17. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Tenho um filho de 8anos,sou mãe e pai dele,estou desempregada, preciso do auxílio emergencial,que infelizmente esse ano n consegui receber, será que vou ter a sorte de conseguir entrar no retroativo? Sou viúva,sem nenhum benefício, só o bolsa família,no

  18. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Tenho um filho de 8anos,sou mãe e pai dele,estou desempregada, preciso do auxílio emergencial,que infelizmente esse ano n consegui receber, será que vou ter a sorte de conseguir entrar no retroativo? Sou viúva,sem nenhum benefício, só o bolsa família,no valor de 130.

  19. Mauricio de Jesus Diz

    Sou pai solteiro De um menino de nove anos que cuido sozinho desde um ano de idade até hoje não peguei um centavo desa merda desse governo enquanto aqui na rua tem muitos vagabundos comprando drogas e fazendo festinhas com ese dinheiro

  20. Natália Medeiros Da Silva Diz

    Também presiso muito desse auxílio megesial tirei nei um parcela ainda tenho um filha de 8 mes Tou desempregada

  21. AnaPaula mello Diz

    Meu alcilio foi bloqueado contava com este dinheiro para pagar minha luz minha água não estou trabalhando palhaçada

  22. Ludimilla carvalho Diz

    Os pai chefes de família tbm deveria ter direito pq eu não consegui recebe nenhuma parcela desse auxílio e eu tenho duas filhas pequena e ele fez mais não conseguiu coloca nossas filhas junto Quem deveria recebe não recebe essa e a verdade 😞😢 tem MTA genti qui não precisa e recebe e quem realmente precisa não recebe nada foi esse o pronto fino qui ele ia fazer absurdo

  23. Ludimilla carvalho Diz

    Os pai chefes de família tbm deveria ter direito pq eu não consegui recebe nenhuma parcela desse auxílio e eu tenho duas filhas pequena e ele fez mais não coseguiu coloca nossas filhas junto

  24. Flávia Diz

    E quando a mulher tem o marido em casa e ele tá desempregado faz o que?a maioria das chefes de família tem pensão, a única coisa que dar cadeia é não pagar pensão, e a que tem o marido não tem pensão e ainda tem o marido que é mais uma boca pra comer.todos tem o mesmo direito as coisas subiram, as contas de água, luz,gás ainda tem que ter internet pros filhos estudar,isso o governo não ver,acha que ter um macho em casa tá com dinheiro

  25. Thaynara Diz

    Eu ganhei bebê em março desse mês queria incluir ele no auxílio só recebi 150

  26. Clayton Fernandes Dourado Diz

    Clayton fernandeis Dourado tenho.4 filhos tambem nao mim colocaram eu pressiso muito estou desempregodo

  27. Mara Lúcia Barbosa Sampaio Diz

    Eu sou viúva recebi ano passado é recebo tbm agora mas recebo 250 e estou desempregada é está muito difícil pra mim

  28. Antonio Lourenço da Silva Diz

    Entendo que tem mesmo que pagar auxílio a quem precisa de verdade. Sabemos que muitos receberam indevidamente e ainda recebem o auxílio. Infelizmente uma grande maioria tenta burlar e receber o auxílio, o que é triste e vergonhoso. Aí quem precisa de verdade as vezes nem instrução tem para conseguir.

  29. Celianeferrazdelima Diz

    Eu sou mãe solteira recebi ano passado, e esse ano fui cortada, pq o pai dos meus filhos declarou imposto de renda e colocou meu nome e o deles. E eu nem sabia, então por isso até agora não recebi nada esse ano, apenas R$: 171,00 do bolsa família. Será que eu ainda irei receber?

  30. Rosemeiry Diz

    Sei que esses valores é muito pouco.

  31. Sônia dias do Nascimento Diz

    O meu auxílio emergência e de 150 mais só o volor do gás e 100 real 5 quilo de arroz 28 a 30 olé 10 real tem mais feijão que nem carne eu falo tem assucar café aí vem água e luz para pagar Deus não tiver do dos filhos vou te falar viu mesmo assim eu agradeço muito por ter esse auxílio

  32. Rosy Diz

    Falaram que ia aumentar o auxilio a partir da 3 parcela.

  33. Leila Carolina Diz

    O ano de 2020 eu recebi o auxílio,tb só as parcelas de 600,00 não recebi as parcelas de 300,00 não entendi. Agora 2021 recebi só duas parcelas,a terceira fui bloqueada. Na língua deles tenho renda , até eu quero saber qbrenda é essa?Como é feita essa análise? Vergonhoso, lastimável isso. Não querem dar tudo bem,mas não mintam não, isso é muito feio

  34. Leila Carolina Diz

    Engraçado, não sei q tipo de análise é essa?Meu último emprego foi em janeiro de 2020 onde minha carteira foi dada baixa, até hoje por conta da pandemia mundial não trabalhei mais.Estava no auxílio emergencial.Chega a agora dps de duas parcelas eu fui bloqueada,alegando eles q eu tenho renda.Q renda eu tenho,pq até eu quero saber.Qierem cortar ,cortem mas não mintam não q é vergonhoso

  35. Maria José dos Santos Diz

    O ano passado eu recebi o auxílio e esse ano recebi duas parcelas e o governo bloqueou o meu auxílio será que foi porque meu filho de 17 anos conseguiu um estágio e está ganhando 900,00 ?

  36. Arlete Santos Oliveira Diz

    Eu recebir as 5 parcelas ano passado, porém as parcelas de 600 que era 4 só recebir uma…
    Será que tenho direito a receber essas que não recebir.

  37. Talis Diz

    Deveria ser para os pais chefes de fala desempregados tbm, não concordo só para as mulheres.

  38. Liriana Ferreira Diz

    Eu sou menor de idade tenho 16 anos não conseguir receber o auxílio , tenho uma filha de 11 meses e moro de favor na casa de um parente da família . Preciso desse auxílio

    1. Terezinha de jesus marques Diz

      Eu vou completar dia 06 de julho 66 anos, moro de favor minha renda é menos de um salário mínimo e não sei oque vou fazer, esse auxílio do ano passado me ajudou muito, este de 150, sei que é melhor esse doque nada, faço uso contínuo de medicamentos e os mais caros a farmácia do estado não tem pra ajudar…antes da pandemia pra não ficar sem alimentos fazia faxina diarista,, serviços muito pesado me machuquei fiquei com problemas de saude qual me impede o trabalho,, e eu sou de risco não quero ser contamida com covd…preciso de ajuda não sou aposentada e nem poço continuar por mais tempo morando aqui vou ter que sair e pra onde vou?? Como pode achar que ima idosa com problemas de saude confimado por exames vai ter como pagar aluguel, água luz, comprar remédio e meu alimento??? Vou me vestir calcar com que??? Pelo amor de Deus me ajude a aposentar ou me coloca pra receber o BPC..me ajudem por favor

  39. Nesiane Meireles Diz

    Nesiane Meireles eu tenho 4 filhos eu recebo160 bolsa família ñ tenho outra renda mas recebe 5 pacela do Axilio depois suspendero sera que vou recebe retroativo

  40. Tatiane Silva Barbosa Diz

    Sou mãe solteira e esse ano de 2021 não fui contemplada e ja contestei mas até agora nada estou desempregada e preciso muito

  41. Marcia mais dos Santos Diz

    Eu recebi o ano peassado e esse ano não recebi o auxílio eu não trabalho não tenho renda e fizeram isso comigo

  42. Geremias Diz

    Eu viver com 150 eles de terno gravata roubando bando de corruptos safados

  43. Ana Lúcia dos Santos Silva Diz

    Precisei ser internada após um surto pisicologico ficando duas semanas internada, e ao invés de melhorar saí de lá com mais quatro comprimidos a mais do que tomava. Se Deus quiser ficaremos bem.🙏🙏🙏🙏🙏

  44. Ana Lúcia dos Santos Silva Diz

    Precisei ser internada após um surto pisicologico ficando duas semanas internada, e ao invés de melhorar saí de lá com mais quatro comprimidos a mais do que tomava. Se Deus quiser ficaremos bem.@🙏🙏🙏🙏🙏

  45. Ana Lúcia dos Santos Silva Diz

    Depois que começou está pandemia, não tive como continuar com meus artesanatos, dificultando todo o meu orçamento. Infelizmente tenho deficiência auditiva, o que também dificulta bastante fazer outra coisa. O auxílio me ajuda muito, mas não consegui o de mãe de família, e sim a metade, e agora 150, estou tentando fazer dele meu investimento. Mas tá muito difícil.

  46. Vanusa Diz

    Eu moro sozinha com minha filha de 4 aninhos.Sou diabética Hipoglicêmica. Desmaio em casa e minha filhinha quem me acode no desespero.Pago aluguel, água e luz . Muitas vezes nem o leite q ela tanto gosta costuma ter.Agradeço à Deus pelo arroz que comemos quando tem.Tenho q comprar meus medicamentos pq a farmácia pública deu pra faltar. Preciso muito desse auxílio.Tenho o Bolsa Família. Mas é a conta das contas junto com os 200 de pensão da minha pequena.

  47. Maria da conceicao balieiro do nascimento Diz

    Eu sou mãe sortera recebi o auxílio ano passado as 5 parcela e depois não recebi mais nada não entendo porque tenho 3 filhos não tenho marido não tenho emprego só recebo bolsa família 238 $ estou precisando muito pelo amor de Deus me ajudem😭

  48. Aline Aires de araujo Diz

    Eu preciso muito desse auxílio retroativo pq tenho três filhos ,moro de aluguel tbm só recebo esse áuxiliu de 150 não é facil

  49. ANDRÉA DE OLIVEIRA ALMEIDA Diz

    Estou desempregada desde de fevereiro e não tive direito a benefício nenhum 🥺😭😭
    Enquanto pessoas que nem precisa recebe

  50. ANDRÉA DE OLIVEIRA ALMEIDA Diz

    Estou desempregada desde de fevereiro e não direito a benefício nenhum 🥺😭😭

  51. Fatima Ferreira Carneiro Diz

    Estou desempregada, não consigo emprego estou com conta de luz e água e IPTU sem poder pagar e dificuldade em comida e tenho 5 animais para cuidar necessito de ajuda urgente
    Obrigada

  52. Maria patrociniaGuimarães Diz

    Eu era aposentada oito anos cortaram meu benefício em 2018 eu sou sozinha tenho 61 anos não recebo um centavo a mais do que uma bolsa família de r$ 89 onde eu pago a minha energia e comida os outros que me dá porque eu não dou conta de trabalhar eu tenho problema de saúde Seríssimo estou sofrendo paga aluguel é que o povo que tá me ajudando na minha cidade todo mundo que me conhece me dá uma ajuda

  53. Erica alves Diz

    Sou mãe solteira ai fiz o meu auxilio coloquei o cpf da minha filha q ainda tinha meses d nascida ai coloquei mais constou q ela estava em outro vínculo família como se eu registrei minha filha e o cpf dela nunca tinha sido colocado em programa nenhum ai isso q eles deveria investigar pq quem é mãe solteira receber menos do q não tem filho eu só recebo os 150 ai dar mal pra comprar fralda pois ainda não fiz o bolsa família dela por conta da pandemia o Cras ainda não tá funcionando normal aonde eu moro

  54. Rosimar da Silva Cavalcante Diz

    Sou mãe chefe de família tenho 3 filhos ano passado recebi o auxílio certinho esse ano já não recebi nada por que será,?

  55. Julianelima Diz

    Eu tenho dois filhos e recebo so 150 e eu so mãe solteira 150 não dar pra compra quase nd

  56. Maria vanderleia de souza Diz

    E aquelas maes chefe de familha que perderam o emprego por conta da pandemia apos a data de escriçoes do auxilio emergencial e perde o marido fais oque isso esse bossonario nao parou para pensar e muito menos tenta resolver sao milhares de mae chefe de familha desempregada e passando fome com seus filhos e um absurdo.pro inferno

  57. Maria vanderleia de souza Diz

    E aquelas maes chefe de familha que perderam o emprego por conta da pandemia apos a data de escriçoes do auxilio emergencial e perde o marido fais oque isso esse bossonario nao parou para pensar e muito menos tenta resolver sao milhares de mae chefe de familha desempregada e passando fome com seus filhos e um absurdo.

  58. Nayara joice Diz

    EU recebia o auxílio e nao recebo mais só meu esposo que trabalhava e tenho uma criança

  59. Eronildes de andrade pantaleao silva Diz

    Boa tarde eu recebi em 2020 e esse ano foi cortado sou do lar meu esposo aposentado e recebe 1 salário mínimo e está com alzaime .

  60. Viviane Diz

    Eu moro de aluguel tenho 2 filhas e o dinheiro q tiro do bolsa familia nao da pra nada . Tou desempregada isso é triste a situação q vivemos …

  61. Jovelita Estêvão de Barros Diz

    moro sozinha pago prestação minha casa minha vida os condomínio estão atrasado pois não consigo pagar em dia até hoje não recebi meu auxílio o que acontece?

  62. Marilene Oliveira dos santos Diz

    Tenho uma filha de 25 anos,a mesma não mora comigo,ano passado eu recebi o auxílio ,este ano me negaram porque minha filha trabalha e eu não precisava.tentei a constelação mais não fui atendida.onde posso recorrer .
    Tem pessoas que recebem e são casadas .

  63. Nanayhara Rodrigues Brigido Diz

    Tenho um filho de 7 anos, sou mãe solteira, não tenho bolsa família, moro de aluguel, estou recebendo 150 mal da pra comer, escapando com ajuda dos outros, gostaria de saber se tenho direito a esse benefício!

  64. Meu meme e juciara da silva santos Diz

    juciara da silva santos moro em Ilhéus nossa senhora da Vitória tô desepegra não pego mais u ão auxílio emergência pó quê

  65. Akeliane Silva Almeida Diz

    Estou desempregada desde 19 de maio e meu auxílio foi reprovado sou mãe solteira como faço pra receber,tenho filha pra sustentar e aluguel pra pagar…

  66. Luzinete Souza de Santana Diz

    Tenho 59 anos desempregada não tenho nenhum benefício pago aluguel estou desesperada nessa idade está difícil de emprego o único benefício que recebo graças a Deus é 150 do auxílio emergêncial

  67. Maria Aparecida Diz

    Só mãe solteira tem oito filhos recebi sete parcelas no ano passado esse ano só tô pegando o bolsa família não tenho marido não tem ajuda de ninguém pagar água luz e aluguel ainda esse ano eu tenho direito aos 1200

  68. Claudia hosana da silva Diz

    Recebi todas parcelas em 2020. Cancelaram o meu . Minha vida é a mesma. Dificuldade sempre. Sem trabalho. Agora manda contestar e nunca aprova.

  69. Janaine Santo Diz

    Eu recebi no ano passado as primeiras parcelas do auxílio, depois quando foram pagar a extensão do auxílio, não recebi pq constou como dependente do meu ex, e agora com um bebê não recebo nada por esse motivo.

  70. PAULO HENRIQUE FREITAS GÓES Diz

    Eu até hoje nao recebi nem uma parcela estou desembarcando oque vou fazer pra paga minhas contas atrasadas

  71. Caroline Diz

    Eu tenho 3 filhos e pago aluguel

  72. José Araújo Martins Diz

    Sou pai separado tenho 3 filha q mora comigo
    Só tenho o auxílio emergencial e no momento foi desempregado á 3 anos

  73. Sheila de Jesus Mondim Diz

    Não conseguei pegar o auxílio este ano tenho filho 5 anos nao consegui pegar o auxilio como mãe de familia ano passado so peguei 5 parcela de 600 muitos que tem firma aberta pegou muita injustiça.

  74. Elisabeth de castro menezes Diz

    Estou cadastrada no auxidioma emergencial não recebi as 4 parcelas de 300,00 reais

  75. Marinez Gonçalves Diz

    Oi povo tou passando apurada kom minha família tenho 3 filho eu e meu marido estamos desempregado faço diária quando me chama e tou recebendo 252 do bolsa família agora caiu pra 212 ainda pagamos aluguel minhas crianças tudo menor

  76. Marilene Rodrigues dos Diz

    Olá bom dia sou chefe de família,não tenho filhos mas tenho um casal de sobrinhos ,que crio desde de pequeno mãe e filho…obrigada

    1. Rosy Diz

      Parabens uma mãe guerreira.

  77. Jaqueline Souza Santos Diz

    Pessoal sou mamãe e estou grávida agá aluguel,só meu marido trabalha e me colocaram na posição de q só sozinha mas não tenho família e recebo só 150,00 oq eu faço com 150,00 e oq Podemos fazer…

  78. Erline dos santos Diz

    Eu nao recebi a última parcela do auxilio emergencial extençao do ano de 2020 e nei desse ano de 2021tenho 3 filhos e nao tou recebendo so o bolsa família

  79. Gelcilene Lopes Diz

    Tenho três filhos e eles bloquearam a última parcela sou mãe de três filhos . E não tá dando para avaliar Já não sei o que fazer

  80. Maiane da silva sousa Diz

    Eu tem uma filha de 4 ano pargo alugeu não recebo bolsa família sor 150 do auxilio so da pro gas e triste

  81. Felipe Diz

    Eu estava recebendo o auxílio e depois me tiraram o benefício gostaria de saber o porque eu não recebo mais se estou desempregado.

  82. Ivanesa Gomes Diz

    Tenho 4 filhos recebi 4 parcela do auxílio e na 5 foi cancelado porque fui considerada homem e não poderia receber o auxílio será que recebo este retroativo?

  83. NAILDE TEIXEIRA Gomes Diz

    Eu tenho um filho de 10 mês .não tiro meu auxílio emergencial eu moro com ele sozinha .Eu preciso muito desse dinheiro. O q fasso para consegi tira o meu auxílio emergencial sou mãe solteira..

  84. jose eronildes da Silva Diz

    Eu tenho Uma filha pago pensão no momento estou vivendo do auxilio esta muito dificil so recebo &150,00 não da infelismente

  85. Delair aparecida dos santos vieira Diz

    sou mãe chefe de familia tenho uma filha menor ano passado peguei 7 parcela e ficou faltando 2 parcela de 600 sera que eu recebo essas duas parcela retroativo

  86. Leidiane jeniffer Alves da Silva Diz

    Sou ma solteira e não tem como sustentar meus filhos. Com 150 do auxílio que fizeram errado pra mim quando saio

  87. Ana Paula Clarimundo leal Diz

    Estou desempregada tenho uma filha sou mãe solteira e não consegui o auxílio.

  88. Arlete Diz

    Estou com tres filhos…separei em 2019 e me cortaram porque estou na declaração de renda de 2019 mas estou so desde de Março 2019

  89. Sandeson passos de Santana Diz

    Tem que paga as parcelas de 300 Reias pra que. Não recebi

  90. Maria De Fátima De Almeida Bandeira Diz

    Ano passado eu recebi o auxílio , tenho problemas de saúde por isso não trabalho tenho 60 anos , esse ano eu não recebi , o que devo fazer será que não tenho direito?

    1. Andhy Borges Diz

      Deve ser porque vc seja aposentada.

  91. Jackson Lopes de Almeida Diz

    Sou chefe de família tenho meu filho no cartão bolsa família e tirem 600 será se tenho direito no auxílio retroativo como sou pai pq enquanto isso as mães tiravam 1.200

  92. Silvana Martins claro Diz

    Bom dia,eu não estou trabalhando estão constando que estou ativa estou endiguinada tou passando dificuldade,pago casa,água,luz

  93. Nathy Diz

    O que significa auxílio retroativo???

  94. Jeremias de Jesus da Silva Diz

    Sou viúvo estou desempregado a 2 anos vivendo de bicos e do bolsa família dos meus filhos Isaque e Ezequiel um 9 anos o outro 7 preciso desse valor presidente

  95. Denilson Corrêa da Cunha Diz

    Meu primo não tem nenhuma renda e nem vínculo impregaticio e foi bloqueada a terceira parcela

  96. Vera Lucia possas Schulz Diz

    Sou dona de casa não trabalho e não consegui reseber o segundo auxílio emergencial gostaria de saber por que

  97. Juliana Sales Sousa Diz

    Mim Juliana eu recebi a primeira em 2020 e não
    Recebi mais a te hoje

  98. Luciana Diz

    Trabalhei ano passado esse ano tô desempregada com um filho grávida de 5 meses separada não tô recebendo o auxílio só o bolsa de 130

  99. Eliana De Godoi Diz

    Sou māe chefe de familia,
    separada e tenho a guarda dos meus filhos, tenho direito ao retroativo?

  100. Luan Diz

    Quem pode me ajuda com 1 real pra compra comida pra minhas família eu agradeço muito 88997783235

  101. Michel Diz

    Tenho a guarda deles tudo certinho

  102. Michel Diz

    Eu sou pai solteiro e meus filhos moram comigo o ano passado a mãe dos meus filhos pegou o dinheiro pra se encher de tatuagem e não comprou nem um chinelo pra eles já faz oito anos que eu cuido deles sozinho sem ajuda de nenhum deles da parte da mãe oque devo fazer

    1. Guilherme e Claudia Diz

      Engraçado que para umas abelhas rainhas eles estavam pagando 375 reais. e agora vai pra 1,200 reais quero só saber da onde o governo vai tirar o dinheiro provavelmente tirará de alguns homem e de alguns serviços públicos, e eu me pergunto porque não faz isso para todas as famílias que foram afetadas não foi só um bando de mães solteiras que estão sofrendo com essa falsa epidemia. também casais com filhos que estão sem emprego ou só com um cônjuge trabalhando porque esses casais também não merecem? E enquanto os autônomos e os brasileiros que também estão recebendo essa esmola de 150, 250 isso não era nem o salário mínimo de antes.

    2. Thaynara Diz

      Eu ganhei bebê em março desse ano queria incluir ele no auxílio só recebi 150

  103. MARCELLO LOBÃO DA SILVEIRA Diz

    Velho,TOMA VERGONHA

  104. Ricardo Pedro da Silva Diz

    Sou pai solteiro tenho a guarda da minha filha estou no bousa família será q1vou receber o retroativo

    1. Laís oliveira de Souza Diz

      Sou mãe solteira e só porque não consegui fazer o CPF dos meus filhos não consegui receber o auxílio de 1200

      1. Maria vanderleia de souza Diz

        E aquelas maes chefe de familha que perderam o emprego por conta da pandemia apos a data de escriçoes do auxilio emergencial e perde o marido fais oque isso esse bossonario nao parou para pensar

        1. Norberto Correia de Melo Diz

          Eu sou MEI, trabalho com vendas porta a porta, fui cortado das parcelas de 300,00 porque eu recebi à parte, um auxilio doença. Até ai eu concordo com o corte. Mais ter me excluido do auxilio emergencial de 2021, eu não achei justo, pois me pegou no meu pior momento. Minha renda caiu pra menos da metade e não esta sendo suficiente para pagar minhas contas. Pago aluguel, água, luz, MEI, e mercado e algumas coisas mais. Minhas contas viraram uma bola de neve, pois minha melhor renda foi restrita e as vendas porta também. Porque além de ter caido muito as vendas, ainda corro o risco de ser contaminado pelo Covid. Já que meu contato com o cliente é indispensavel. Estou fazendo emprestimo no cartao pra cobrir as contas.👎👎👎

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.