Auxílio emergencial: CAIXA libera novo lote de saques da 4ª parcela hoje

De acordo com calendário oficial do programa, mais um grupo de trabalhadores pode sacar quarta parcela do Auxílio

Esta quinta-feira (5) está marcando a data da liberação dos saques da quarta parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo de trabalhadores. De acordo com as informações da própria Caixa Econômica Federal, agora é a vez dos informais que nasceram no mês de abril. Pelo menos é o que dizem os dados oficiais.

Esse grupo de trabalhadores recebeu a quarta parcela do Auxílio Emergencial ainda no último dia 21 de julho. No entanto, o fato é que até aqui, eles só estavam podendo movimentar o dinheiro através de meios digitais como o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking.

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, nesse primeiro momento da liberação, essas pessoas podem usar o dinheiro para fazer uma série de tarefas. Dá, por exemplo, para realizar uma série de pagamentos de boletos ou mesmo fazer compras online e até presenciais em estabelecimentos que aceitam essa quantia.

A partir de agora, no entanto, as pessoas que nasceram em abril podem ir até uma agência para retirar o dinheiro em espécie. Então esses cidadãos poderão usar essa quantia da maneira como eles acharem melhor. Quem preferir, por exemplo, não precisa fazer esse saque e pode continuar mexendo na quantia através dos meios digitais.

Vale lembrar sempre que as pessoas que estão recebendo o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família não seguem essa regra. De acordo com a Caixa Econômica Federal, esses cidadãos podem sacar o dinheiro no exato dia em que o Governo libera a quantia do benefício. É portanto uma lógica diferente.

Pessoas sem internet

Essas informações são importantes para todas as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial. No entanto, elas são particularmente cruciais para aqueles que recebem o benefício e não possuem conexão com internet.

Isso porque se entende que esses cidadãos não conseguem mexer no dinheiro através dos aplicativos digitais. Então, para esses brasileiros o jeito mesmo é esperar até a data da liberação do saque do programa.

Desse mesmo modo, isso também vale para aqueles que até possuem internet mas que não conseguem abrir o app por causa de bloqueios. Para eles o jeito também é esperar até que o Governo Federal libere os saques.

Prorrogação do Auxílio

Recentemente, o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, os pagamentos do benefícios deverão seguir até, pelo menos, o próximo mês de outubro.

O Governo tomou essa decisão depois de perceber que a situação da pandemia não estava apresentando melhora no Brasil. Além disso, eles consideraram que o processo de vacinação em massa deverá demorar mais do que eles estavam prevendo inicialmente.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 37 milhões de brasileiros estão recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial neste momento. Os valores seguem os mesmos. São patamares que variam entre R$ 150 e R$ 375.

Esses montantes, aliás, não devem mudar na prorrogação. Pelo menos é isso o que o Governo está dizendo neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.