Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial até 2021? Veja o que Paulo Guedes disse em sua nova declaração

Nesta quarta-feira, 09 de dezembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que o Governo Federal está diminuindo, de forma gradativa, o pagamento do auxílio emergencial e que o benefício chegará ao seu final em dezembro. Segundo o ministro, o Brasil lidou bem com a pandemia, se comparado com outras economias.

“Entre essas reformas estruturais, depois de encontrar a pandemia, um dos pontos mais importantes, além da questão regulatória, de gás natural, mineração etc, abrimos a economia para investimento estrangeiro. Acho que antes do fim do ano, vamos dar outro sinal forte de que estamos reduzindo os subsídios de forma geral no Brasil. Acho que isso vai acontecer antes do fim do ano. Será um outro sinal”, disse Guedes a investidores.

Além disso, Guedes falou que “há apenas dois dias, o presidente deu outro sinal, o anúncio de que auxílio emergencial, que ajudou na recuperação, será removido em 31 de dezembro. Nós já reduzimos à metade e agora, no final do ano, vamos removê-lo. Demos esses sinais de que vamos reduzir os gastos com a pandemia”.

Além do mais, o ministro confirmou que o auxílio foi liberado aos brasileiros para que fosse realizado o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. “Nós estamos reduzindo gradativamente estes incentivos”, afirmou.

‘Ninguém vive dessa forma’, diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Em declaração em Foz do Iguaçu, no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a negar a proposta de prorrogação do auxílio emergencial para o ano de 2021. Atualmente, o benefício está sendo pago no valor de R$300 e seguirá até 31 de dezembro.

“Nada mais dignifica o homem do que trabalho, é o que nós precisamos. Temos internamente os nossos problemas, ajudamos o povo do Brasil com alguns projetos, por ocasião da pandemia. Você [Benítez] fez o mesmo no Paraguai, aqui do lado. Alguns querem perpetuar tais benefícios, ninguém vive dessa forma, é o caminho certo para o insucesso”, disse Bolsonaro ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

O evento teve a maioria das autoridades presentes, incluindo Bolsonaro e o governador da Paraná, Ratinho Jr. (PSD).

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu que não espera prorrogar o auxílio emergencial. O presidente disse ainda que torce para que o coronavírus esteja “de partida” do país. A declaração foi dada para um grupo de apoiadores que estava em frente ao Palácio da Alvorada.

Pressão política

Com a indefinição do novo programa social, a ala política do governo voltou a defender a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses em 2021.

De acordo com assessores, até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não tomou nenhuma decisão sobre o tema e deve se manifestar após o fim do segundo turno das eleições municipais.

“A decisão é do presidente Bolsonaro e, até agora, ele não tomou uma posição. Deve decidir entre esta e a próxima semana, sabendo da importância do benefício para a população que está em situação de vulnerabilidade”, disse um assessor presidencial.

O assessor do presidente afirmou que os pedidos pela prorrogação do benefício aumentaram. No entanto, ressaltou que o cumprimento do teto dos gastos públicos deve ser garantido. De acordo com o texto em vigor, o pagamento do auxílio emergencial vai até dezembro de 2020.

Líderes do governo querem aprovar a chamada PEC Emergencial ainda em 2020 e incluir no texto o novo programa social do governo. No entanto, a própria base aliada do presidente da República no Legislativo considera isso impossível.

Portanto, com a votação da proposta sendo estendida para 2021, a ala política do governo voltou a defender que o auxílio emergencial continue a ser pago até o Congresso aprovar medidas que garantam um novo programa social ou a reformulação do Bolsa Família.

Veja também: Caixa libera até duas parcelas do auxílio de R$300 para saque

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
97 Comentários
  1. Luis Diz

    O país mal administrado

  2. João Pedro Diz

    Vcs já parou para pensa só foi Bolsonaro e dória Bruno covas que Brasil tá assim ser pt tivesse não ia paga 300 seria 600 tem muito dinheiro no coffee nosso país então para eles tá bom né tá ganhando salário do Neymar meu Deus Bolsonaro já tinha que sai fala nada com! Nada lula Brasil arroz nunca chegou 40 reais era 5 feias hj com esse Presidente governadores ta bosta Brasil

  3. Gisele Zoppa Diz

    Muitas pessoas perderam seu emprego, e muitas não conseguem recupera- Los devido a sua idade. Não sei porque acham que pessoas com idade a partir de 40 anos, não tem capacidade de trabalhar, então senhor presidente assim fica difícil nos manter, e ainda vai nos tirar o auxílio, vcs tiram das pessoas que precisam, pra vcs governantes , que se fodam o povo. Nunca vcs vão saber o que é não ter comida pra dar para os seus filhos.

  4. Kane casa Diz

    Bolsonaro VC que se reeleger continue o auxílio, porque na próxima eleição o povo sem emprego sem alimentação, vai fuder sem cu enterrando ate o talo do cabo de uma vassoura.

  5. Ana maria Diz

    Eu tenho uma filha de 5 anos, como q saio trabalhar se patente tenho na cidade q moro, não tem escolas sou mãe e chefe de família, e agora é o auxílio q está me ajudando. Não tem condições neste momento de pandemia e sr. Presidente deixa noix a ver navios como ele ta querendo acabando c auxiliá. Se coloque no nosso lugar sr. Presidente, nem assim saberá como estamos vivendo c o pouco q temos, mas enfim, antes pingar do q falta. Pensa um pouco nos pobres…

    1. João Pedro Diz

      Volta no pt próxima vez

  6. Rosemari Diz

    E isso aí i.esse presidente,esse ministro e os governadores. Precisam abrir possibilidades da população voltar a trabalhar e as indústrias voltarem a trabalhar na totalidade para gerar emprego.pq o comércio no setor alimentício esta indo muito bem.assaltando os brasileiros sem dó e ninguém faz nada .cadê vcs. CELSO Russomano cadê sua patrulha denunciar. Cadê a policia dessa M.de Pais Se mexam politicos são pagos e muito bem inclusive Presidente com vários auxílios que dobram o salário de vcs.fora o resto.deram uma miséria para o povo .tem sim gente que precisa muito.e quem chama as pessoas q precisam de vagabundos.arruma emprego pra elas. Partilha a sua condição pra ajudar o próximo ao invés de defender esses políticos q n tem defesa.nenhum deles..ninguém quer esmolas.queremos trabalho “digno” e não e ajuda amigos e sim direitos q estao sendo tirados dos q precisam.p sustentar os políticos e suas familias na fartura e vida boa.

  7. Washington pessoa baptista Diz

    Sou washington estou desempregado á 3 anos e gostaria que noso presidente prorogase o auxilio emergencial pois devido á minha idade de risco 64 anos não consigo emprego obrigado

  8. Antonio César da silva Diz

    Esse desgoverno bostanaro e.uma bosta.

  9. J Diz

    Esse presidente filho da puta, vive a 30 anos cheio de auxílio, e vem falar ler da dizer que ninguém vive desse jeito? Hã vai se fuder

    1. Elza Diz

      Concordo plenamente,mais beneficios do que esses politicos tem ,esses fdp,nao sabem o que e nao ter o q.da pra sua familia comer,nao ter como pagar contas,eles tem auxilio de tudo e ainda um puta salario.odio deles.

  10. Adriano Ferreira dos Santos Diz

    Recebo o auxílio emergencial ,mas na verdade gostaria msm de um emprego, que na atual conjuntura do nosso país sabemos que não se encontra com ” abundância ” . Acredito que a maioria que está recebendo essa ajuda emergencial, que na verdade não é uma ajuda ,para a maioria, e sim um retorno de anos de contribuição ou impostos que pagamos por vários anos.E a maioria que me refiro temos a nossa dignidade ,nosso orgulho, nosso caráter e não queremos viver de auxílio e sim do nosso próprio suor do nosso próprio trabalho tendo a dignidade de comprar nosso alimento nossas necessidades como as pessoas que graças a Deus não precisa do auxílio oferecido pêlo atual governo. Queremos que o atual governo faça sua parte reformas estruturais e reais para que a economia cresça e tenhamos tudo que precisamos de dignidade “trabalho ” sem precisa de qual seja o auxílio emergencial ou casual. Que acham que 600 reais ou agora 300 reais é a salvação de uma família que vai ao supermercado e se depara com preços exorbitantes como 1lt de óleo de soja custando 9reais sendo que antes da “ajuda” e da atual situação que o mundo vive custava $ 2,78 centavos . 1 kilo de carne 40 reais. Meu Deus senhor Paulo Guedes ;senhor Jair Messias Bolsonaro, acham que nós brasileiros de caráter ,dignos e com o nosso orgulho queremos viver de auxílio ou que ele seja prorrogado ? Queremos Reformas Concretas, Queremos que o NOSSO PAÍS seja a POTÊNCIA que ELE Deve SER; vcs que IMPERAM o PODER emprestado por NÓS brasileiros que recebem ou não a ” generosa ” ajuda emergencial ,tem o DEVER de garantir nossa dignidade nosso orgulho nosso caráter de dar o sustento dos nossos filhos e nossas conjugue.De pagar as nossas contas com o nosso próprio suor.
    Vereadores ,Deputados, Senadores, não pesem vcs que o povo brasileiro não sabem que vcs são responsáveis por todo esse processo de dignidade, orgulho ,caráter que é nosso por direito sabemos que vcs são tão responsáveis quanto o Presidente que não sou simpatizante, mas tbm não torço contra.
    Torço pra que nós povo brasileiro que vivemos com o nosso caráter, nosso orgulho ea nossa dignidade a cada eleição, sendo mais humilhados e enganados tenhamos que se sujeitar a auxílios que nós impõe, mas o que a maioria de nós brasileiros de caráter e dignos que somos e vivermos do nosso próprio suor.
    Só nós podemos exigir que os que Imperam no PODER tenham o DEVER de não esquecer que somos brasileiros de caráter e dignos .
    #NOSSOVOTO vale o nosso caráter nossa dignidade .#ELESPRECISAMSABER
    #NOSTEMOSOPODER a eles são só emprestado

  11. Dayane Resende Diz

    Eu só quero um serviço para mim e meu esposo 🙏
    Auxílio emergencial ajudou sim um pouco,
    Mais se a pandemia continuar, o dever do governo é ajudar quem não tem nada 😥, Deus tenha misericórdia de nós 🙏

  12. Priscila sormene da silva Diz

    Pra rouba todos eles tem pra ajuda nos e difícil engraçado isso né bosononario

  13. POLIANA TELES Diz

    Eu sou deficiente de audição não escuto em um ouvido e outro ouvido to perdendo . cada vez piorando minha audição é muito triste ..como vou viver sem condições..

  14. POLIANA TELES Diz

    Presidente Bolsonaro quer q a gente trabalha te pergunto onde e como??nem todos consegui ter Auxilio ne..vem cá como e q fica umas as pessoas q e cega surdo e mudo cadeirante areijado vai se sustentar trabalhar como??na minha cidade não aceita pessoas deficiente. No caso eu to desempregada 7 anos quanto alguém me chama p o teste eu vou e fala q contratada e outra fala q vai me chamar passa os dias fala q não vai da p me chamar agora as pessoas mal caráter humilha tira onda sempre arrumando a desculpas ..eu sempre fui com esperança e ia p casa feliz e outro dia fico triste.ate mesmo nega o benefício o inss q até hj nem emprego nem INSS.. como vou viver como trabalhar. Umas pessoas aqui falando ah vai trabalhar teria acabar mesmo ahn?Se vcs fala isso pq tem emprego pq se não vc estaria sentindo como nos estamos sentindo na pele e sofrimento e a pandemia ficou pior..e tbm as coisas no mercado verduras água luz gaz tudo caro aumentou. Como os brasileiros vai viver sem emprego sem Auxilio sem condições.
    .isso ninguém pensa. Bolsonaro e Guedes acha q e fácil pq ganha altos salário e fica humilimao os brasileiros..da seus os salarios então..e muito triste gente ..trabalhar onde como??na sua casa no seu Palácio é??pensa antes de falar besteiras e humilhar..

    1. POLIANA TELES Diz

      Eu sou deficiente de audição não escuto em um ouvido e outro ouvido to perdendo . cada vez piorando minha audição é muito triste ..como vou viver sem condições..

  15. Francielly Pereira Rodrigues Diz

    Fico indignada com um presidente que acha que um auxílio desse é capaz de sobreviver só dele arruma um trabalho para todos os desempregado que aí vc resolve o problema,

  16. Ayla Diz

    Se estão achando que esse auxílio emergencial que o governo esta dando vai sair por isso mesmo as pessoas estão muito enganadas o povo brasileiro vai acabar passando é fome tô com bolsonaro e quem vai acabar pagando isso somos nos trabalhadores que não temos direito a nada deveria aumentar o salario isso sim

  17. Eclesia Diz

    Sou mãe solteira Estou desempregada des da pandemia estou procurando emprego mais está muito difícil espero que o auxílio continue

    1. Elza Diz

      Concordo plenamente,mais beneficios do que esses politicos tem ,esses fdp,nao sabem o que e nao ter o q.da pra sua familia comer,nao ter como pagar contas,eles tem auxilio de tudo e ainda um puta salario.odio deles.

  18. Maria Diz

    O auxilio deve continuar sim pois precisamos muito

  19. Cris Diz

    Olha o presidente já fez a parte dele, em meio a pandemia deu esse auxílio pra ajudar e ajudou muita gente, todos sabiam que um dia ia acabar, agora vão trabalhar, se alguém está impossíbilitado de trabalhar pq cuida de um parente idoso ou tem 5 filhos, a culpa não é do presidente ok. Minha opinião é que acabe mesmo pq muitos jovens receberam ajuda sem tá precisando. Não deram um centavo pra ajudar nas suas casas, assim também muito beberrão e pessoas drogadas pegaram no auxílio e estouraram em farras.

    1. AMMartini Diz

      VC trabalha? Está trabalhando? Não diga besteira,a realidade econômica está altamente fragilizada,temos 140000 de desempregados, isso não tem nada haver com os oportunistas do Auxílio.
      Ou vc acha que gostamos de viver de assistencialismo??
      O tema é mais complexo do que VC está pensando.

      1. Ronei Guilherme Mitroff Diz

        Resumindo tudo o que pensamos, parabéns 👏👏👏👏👏

        E se o presidente acha que tem que acabar porque ninguém vive de ajuda e temos que trabalhar, então porque ele num começa a trabalhar tbm, trabalhar pra geral 15 milhões de empregos e renda para o país .

        1. Rosemari Diz

          E isso aí Tomei.esse presidente,esse ministro e os governadores. Precisam abrir possibilidades da população voltar a trabalhar e as indústrias voltarem a trabalhar na totalidade para gerar emprego.pq o comércio no setor alimentício esta indo muito bem.assaltando os brasileiros sem dó e ninguém faz nada .cadê vcs. CELSO Russomano cadê sua patrulha denunciar. Cadê a policia dessa M.de Pais Se mexam politicos são pagos e muito bem inclusive Presidente com vários auxílios que dobram o salário de vcs.fora o resto.deram uma miséria para o povo .tem sim gente que precisa muito.e quem chama as pessoas q precisam de vagabundos.arruma emprego pra elas. Partilha a sua condição pra ajudar o próximo ao invés de defender esses políticos q n tem defesa.nenhum deles..ninguém quer esmolas.queremos trabalho “digno” e não e ajuda amigos e sim direitos q estao sendo tirados dos q precisam.p sustentar os políticos e suas familias na fartura e vida boa.

    2. Nilce Batistao Diz

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      1. Andrea Pereira Giordano Diz

        Si arrumar emprego tá tão fácil porque tem tanta gente sem trabalhar precisamos sim do auxílio até porquê nem todo mundo e igual conheço muitas pessoas aqui por perto que só. Estão como única renda esse auxílio pra sustentar a casa e filhos

    3. Marinalda Diz

      Marinalda é verdade eu tenho um jovem que recebeu e não ajudou em nada lá em casa

  20. Cremilda Diz

    Boa noite a todos, a minha opinião sobre esse auxílio, deria dar pra queles que não pode mais trabalhar, foram muitas pessoas que pegaram o dinheiro do novo a o velho, esses novinhos que tem saúde pra trabalhar não deveria ter recebido, o pai dos meus filhos mesmo falar pra quê trabalhar se ja tem o dinheiro do governo, deveria ter um bom aumento salarial, não libera esse auxílio, essa é minha opinião obrigado.

  21. leonardo Diz

    Tá mas do que certo o povo tem q trabalhar mesmo , já chega de si iscorar em auxílio ,
    Empresa u.r.c fazendo contratação de gente pra trabalhar ir o povo n quer , pq tem um auxílio .

  22. Luiz Geraldo Siqueira Diz

    ESSES POLITICOS PILANTRAS E SALAFRARIOS SÓ PENSAM NELES, E O POVO QUE SE DANE.
    É QUE ESSE PAÍS É UM ANTRO DE PILANTRAGEM NOS TRES PODERES.
    É UMA POUCA VERGONHA .

    1. luiza ramires da silva Diz

      muito lamentavel o que esses governo fizeram comigo sou mae solida baixa renda tenho trez filhos de menor cortaram meu auxilio em setembro nao tenho emprego e recebo 200 reais do bolsa familia lamentavel como vou passa natal e ano novo sem ter dinheiro pra fazer uma ceia pelomenos com meus filhos muito triste

  23. Altair Moura severo santos Diz

    Me arrependo ter votado nesse merda aí não entende nada nada

  24. Sueli Diz

    Trabalho dignifica, MAS onde trabalhar?num país em que, até pra trabalhar de atendente precisa ter corpo de modelo e a pele não pode ter uma espinha, trabalho dignifica, quando se acha trabalho na cidade onde mora, trabalho dignifica quando o seu trabalho é valorizado pelas políticas públicas e pelos seus patrões, trabalho dignifica?sim e muito, MAS trabalhe quatorze horas por dia e receba menos de mil e quinhentos reais, fique doente e comece a sofrer de depressão e ansiedade pra ver, a pessoa se sente digna sim, por ter a consciência de que ganhou pouco, mas foi honestamente e não tirou nada de ninguém, mas também se sente frustrada, por saber que poucos ganham tanto e quase não trabalham e tantos que trabalham como escravos, tem que todos os meses do ano, dia após dia, pedir a DEUS saúde pra poder trabalhar e outros pedir para que a pandemia va embora e ao mesmo tempo pedir pra haja prorrogação desse auxilio que veio nos ajudar tanto, mas parece que está sendo muito difícil para os políticos pagarem porque vai endividar o país, será que se eles pensassem um pouco mais em quem colocou eles nos cargos em que estão seria tão difícil assim?

  25. Gleison® Diz

    QUANDO CHEGAR O PERÍODO DE REELEIÇÃO PRESIDENCIAL, VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS…
    O DESEMPREGO VÊM ALMENTANDO JÁ FAZ 1 BOM TEMPO EM NOSSO PAÍS É COM ESSA MAZELA DESSE VÍRUS QUE APARECEU LASCOU MAIS AINDA! NÃO SE ILUDAM COM ESSA VACINA, SE VIEMOS TOMAR ACREDITO LÁ PARA JULHO.

    1. Roby Diz

      Sai daí Peteba Ladrão corrupto! Esquerda nunca mais !!!

  26. Jorge luiz Diz

    O auxílio deve continuar

    1. Stéphanie Oliveira Pereira Diz

      Com certeza tem que ficar por que ajudou tudo que não tem ajuda como eu pai dos meus filhos não ajuda com nada quem ajudou foi o auxílio emergencial eu pegava 1200 hoje eu pego só 600 e não dá para comprar com meus filhos precisa porque eu ajudo meu pai mais o menos quantos fica o auxílio emergencial vai me ajudar eu tenho uma filha de 2 anos e 1 de 4 meses eu não tenho ajuda de ninguém quanto mais falsificar vai me ajudar muito agora é só eu e Deus obrigada Deus por me ajudar Obrigado a todos ver me dá quando mais eu preciso mas o bolsonaro tem que se por no lugar de cada umas mães precisa porque ninguém sabe o que nós passa se põe um pouco bolsonaro um lugar nosso se você não quer ajudar o próximo você não vai ser ser ajudado todo mundo vai te dar as costas não vai estar do seu lado então ajuda quem precisa porque tem muitas pessoas que não precisa pega o dinheiro de r$ 600 então para que reflete que o mundo não gira em volta de você obrigada asSthefane 😡😡😡😡😞😞😞😞😞😔😔😔

  27. Flávio Diz

    isso e uma humilhação com o povo brasileiro eles não estão nem aí! o povo que se ferra com enrgia cara agua e outros pago por nos deviam se envergonhar !!

    1. Luiz Geraldo Siqueira Diz

      ESSES POLITICOS PILANTRAS E SALAFRARIOS SÓ PENSAM NELES, E O POVO QUE SE DANE.
      É QUE ESSE PAÍS É UM ANTRO DE PILANTRAGEM NOS TRES PODERES.
      É UMA POUCA VERGONHA .

  28. Edna Aguiar Santos Diz

    Boa tarde
    Bolsonaro disse que temos que trabalhar, trabalhar como?
    Trabalho a mais de vinte anos com eventos, vou trabalhar onde Sr presidente?
    Já tenho 54 anos difícil entrar em outro mercado de trabalho.

    1. Sthefane Diz

      Bolsonaro tem que parar de falar que auxílio emergencial não vai ficar e tem que ver as mães que custa cuidar dos filhos e se por no lugar dela por quê eu tenho 17 anos e o auxílio ajudou cuidar dos dois filhos que eu tenho e r$ 600 também me ajudou mas não muito mas eu agradeço tudo que concordaram que auxílio tem que ficar obrigada e fica com Deus agora é só Deus para saber nossa vida

      1. Gilberto Diz

        VC tem é que para de fazer filhos.. pq 17 anos com dois filhos é foda.

        1. Rosa Diz

          Que isso não devemos falar para o fulano ou sicrano quantos filhos ele (a) deve ter se liga o negócio é o Bolsonaro dar emprego ,ele só sabe falar em trabalhar ,trabalhar cadê o emprego tenho um filho mas não tem emprego pra mim olha que eu não fico parada só acho bico aqui bico ali ,eu tenho o ensino médio completo,mas na minha cidade o serviço e difícil,se quiser tem que ser puxa saco de alguém, coisa que eu não gosto.

    2. Maxwelll Diz

      Bolsonaro nunca trabalhou é vem falar alguma coisa?
      As pessoas em 2921 sem esse auxílio vão passar fome e está tudo bem?
      Até parece que acabou a pandemia só vejo mais é mais gente morrendo
      Esse auxílio deveria continuar até sair a vacina.

    3. sandssaarareginacoldoeira0@gmasa Diz

      Concordo com vc! Quem tem que trabalhar é ele que ganha um salário enorme e nesses 2 anos nada fez!! O dinheiro emergencial não foi um trabalho dele, muito menos feito ou dado por ele! Esse dinheiro nos pertence!!! Passa dos 50 anos, impossível arrumar trabalho formal!! Nós trabalhadores informais fomos prejudicados com a pandemia e não acabou, ela está voltando com Força, Porque o povo não respeita!!!
      #PrecisamosDaContinuaçãoDoAuxilio

  29. Nedineia santos Diz

    Gente isso é desumano,como esses governantes vão deixar a população passar fome,a 2a onda ta aí com clareza para todo mundo vê,Bolsonaro e Guedes,só estão vendo o lado deles,não faltam nada para eles,eles tão pouco se lixando para o povo,eleições vem aí,vamos da a resposta para Bolsonaro.ele é cruel.

  30. Francis Diz

    Eu nao recebi nenhuma parcela de R$300 Reis, isso é a palhaçada estou desempregado desde 2019, e agora sem o auxílio tido vai ainda pior!!

  31. Maria claudia Diz

    auxilio emergencial para 2021 nao resolve nada se fosse para aumento pra eles resolve no dia seguinte que emprego eles devem estao malucos tambem nem tao ai para os pobres que esta passando fome este paulo guedes com c
    Ara de buda fica falando que o virus esta indo enbora matando varias pessoas e Bolsonaro elecoes de 2022 estao vindo ai

    1. Edna Aguiar Santos Diz

      Trabalhar como?
      Trabalho com eventos, show, boates, bares.

      1. Daiane Diz

        Falar p trabalhar é fácil né mas como trabalha nessas condições

  32. Maria claudia Diz

    Referente a porrogacao do auxilio emergencial para 2021 nao resolve nada se fosse para aumento pra eles resolve no dia seguinte que emprego eles devem estao malucos tambem nem tao ai para os pobres que esta passando fome este paulo guedes com c
    Ara de buda fica falando que o virus esta indo enbora matando varias pessoas e Bolsonaro elecoes de 2022 estao vindo ai

  33. Amanda Barrientos Diz

    Governo ! O ano vai acabar mas isso não significa que que a pandemia e a crise vai acabar junto ! Ainda tem muitas famílias dependendo desse auxílio que está ajudando muito ! Isso não significa que as pessoas vão querer viver pra sempre só com isso , afinal é um valor apenas pra ajudar não tem como vc manter uma família com 300 reais pro resto da vida ! Mas no momento que estamos vivendo tá ajudando muito pq é melhor pingar do que secar a fonte ! Eles deveriam continuar com esse auxílio pelo menos até meados de 2021 .

    1. Edna Aguiar Santos Diz

      Eu trabalho com eventos, shows, bares.
      Não sei mais o que fazer, 20 anos de mercado, não tenho outra renda.
      Para eles é fácil mandar agente ir trabalhar.
      Trabalhar onde?

    2. Oracino Cassula de Oliveo Diz

      O final do ano está aí, porém, as contas de inicio de ano ira somar as anteriores, ou seja, estamos ferrados se o auxílio emergencial for cortado este mês-dezembro. Eu trabalho com eventos, shows e boates, ainda estão fechados, como fazer para pagar pelo menos água e luz?
      Espero que esta proposta de estender o auxílio até haver outro estudo para o bolsa família, é razoável.

  34. Andre lipoes Diz

    Agora é momento de se posicionar quem ainda não tem um emprego ou atr quem esta em situação critica.
    Sei que não se pode viver de auxílio emergêncial mas milhares de pessoas ainda não conseguiu se reerguer e lembrando qje a pandemia não acabou e tão pouco está controlada.
    Sabemos que o governo federal está escondendo da população brasileira a realidade da nova onda da pandemia.
    Cabe agora quem realmente precisa gritar com voz de quem realmente precisa.
    E quem já não precisa que possa ajudar a todos que precisa a mostrar o governo que as pessoas não estão cegas.
    Cabe lembrar a fome almentou,as mortes pela pandemia continua,os.preços em alta em todo território nascional.
    É momento de não clamar mais em redes sociais e sim se manifestar ao público para que o governo entenda de vez o que esta acontecendo

  35. Deuci Maria Silva de Farias Diz

    Gratidão Deus e ao Presidente…esse dinheiro ajudou no aluguel alimentação e remedio.meu muito obrigaga !!!

    1. Maria Aparecida Violante Diz

      Agradeça só povo que pagou os impostos e aí congresso que aumentou a merreca de 200 reais que o governo queria que fosse aprovada. O DINHEIRO NÃO É DO BOLSONARO. É nosso mesmo. Deixe de ser gado.

  36. Joel Rodrigues dos Santos Diz

    Bom dia a todos que reclama e os que não reclama primeira vez que vi algum governo dividir as propinas com a população porque os petistas pensou nos pobres, pobre filhos dele pobres família de sangue pobres só ouviu promessas ainda sem promessas receberam, e agora dizem que o atual presidente não pensam em pobres da população do Brasil porque os anteriores pensarám se minha família foi pobre jamais será vcs que votaram num pobre continuarão pobres????

  37. Laurinha Araújo Diz

    Bom dia!
    As pessoas tem que entender que esse dinheiro que foi disponibilizado pelo governo, é nosso, dinheiro esse, dos nossos mais altos impostos que pagamos dia após dia. Uma vez que ninguém vive sem pagar água, luz, gás, alimentos, remédios, IPVA e entre outros. Entretanto, acho que o presidente, ministro, deputados, governadores, senadores, prefeitos e vereadores deveriam buscar formas e recursos de trazerem gerações de empregos, projetos sociais, verbas disponibilizadas para que empreendedores de baixa renda possa aumentar seu negócio gerando assim mais empregos em zonas tão vulneráveis do Brasil, investir em educação( pesquisas), Saúde de qualidade ( capacitar pessoas), Esporte e lazer ( como incentivo aos nossos jovens ),Isso sem restringir nenhum pequeno município do Brasil, talvez assim fossemos para frente. Falta fiscalização para sabermos mais sobre nosso dinheiro. Governantes não esqueçam vcs são trabalhadores do povo,Então mostrem serviço.

  38. Rosangela cavalcante Diz

    Nós sei como vai ficar minha vida após o auxílio! Fui demitida em março em função da pandemia e não consigo outro emprego.

  39. Cláudia Diz

    Presidente Bolsonaro não deixa de ajudar a gente tenho um filho pequeno é só eu e ele obrigada

    1. breno Diz

      claudia eles não estão nem ai pro povo, estao vendendo o Brasil em.troca de salario de miseria prum povo que deveria ser soberano, e agora nem auxilio eles querem dar eles querem matar o povo de fome e de doença e se não morrer desses morre pela violencia que isso vai causar q quem tem fome vai robar e saquear e ate matar uns aos outros, é isso q eles tramam!

      1. Achile Diz

        Esse País que vivemos é uma vergonha se eles acham que 300 reais vai suplir uma família estão enganado.
        Aqui é um País da desigualdade enquanto recebemos um salário mínimo que damos duro o mês todo, eles receber fortuna todo mês sem fazer nada……fogo no Brasil contra desigualdade….

  40. Érika Soraia P.Araújo. Diz

    Quer saber a verdade, sobre Tudo Isso que está acontecendo com o nosso País???? Bolsonaro Tá Pouco si Incomodando com os PPOBRES…

    1. breno Diz

      quer matar todos de fome, pra eles pobre e favelado sao escoria e lixo que nao fazem parte da sociedade. estao vendendo o pais ! vamos todos virar estragos todas conquistas sociais vão pelo ralo! esse guedes pouco se importa com o povo ta dando todo pais pra gringo! dao tudo q o brasil produz pro estrangeiro o povo só serve de escravo pra mao dr obra braçal! Esse governo é o pior que já teve! e ainda ficam brigando por causa de vacina por causa de politica! eles trabalham pra matar pobre e principalmente pobre e favelado e preto.

      1. Letícia Diz

        Um bando de gente ignorante que mal sabe nem escrever e menos ainda interpretar texto que do dar palpite.. E pelo o q estou vendo todos esses semi analfabetos com certeza são petistas! E o que o PT iria fazer? Vcs acham mesmo q eles iriam dar alguma coisa? Jogaram migalhas com o bolsa família q é uma miséria, nessa pandemia o povo já teria morrido de fome e virado uma Venezuela, pq era a intenção deles, se dependesse do PT o povo já estaria fazendo td isso q vc “Breno” falou. Se o PT fosse tão bom, acho q vc já saberia escrever melhor, mas para apoiar um monte de analfabetos, precisa ser mais analfabeto e mais burro ainda! Toma vergonha, vc queria era mamar nas tetas eternamente.

    2. Francecleide da Silva Marques Diz

      Concordo. Ele fala de uma forma como esse auxilio desse para sobreviver. Isto é uma ajuda. Infelizmente fico triste de ter um presidente que não sabe se expressar. Palavras ao vento.

  41. Maurício milanesci Diz

    De manhã não olhar seu rosto no espelho,olha tua vergonha

  42. Rita Diz

    Esse presidente é um ridhiculo! Ele disse que ninguém pode viver assim de auxílio! Sendo que ele é toda a corja política recebem auxílio até pra comprar gravatas!

    1. breno Diz

      perfeito esses filhos do Diabo ganham muito mais que precisão e ainda ganham auxilio paleto auxilio de tudo, e o povo escravo querem tirar! isso era pra ser vitalicio e dado junto com o salario pois a constituicao nao é cumprida com a esmola do salario minimo q nao da dignidade moradia lazer ao cidadao nao cumpre o q a constituicao diz. era pra dar salario minimo mais uma cesta basica no valor de 600 reais pra alimentacao. eles querem matar o povo jogando um contra o outro se matando por comida e matar todo mundo de doença! pra eles ricos eles arrumam leito particular o povo q morra mas o povo nao faz nada nao vai pra rua pedir pra esse governo sair é escravo e se conforma com isso e nao faz nada esses filhos do diabo estao vendendo o país, e o povo vai servir se de subserviente de chão, e isso ja tem varios e muitos nao serao necessarios serao excedente inutil , pra morte! as classes q tem estudo ou podd pagar por estudo vao viver mas os pobres sao q nem lixo descartavel essa é a verdade e nao fazem nada fican em silencio so reclamando achando q vao fazer algo, vao pras ruas protestar q se nao morrer de covid vao morrer de fome ,e quen passar fome e tiver q saquear vai ser chamado de bandido vai poder ser preso e habatido.povo nao luta por nada só reclama mas nao se une e fica esperando que o governo faça algo por eles coisa q nunca vao fazer pois ninguem se importa com escravos.

    2. Leia paiva Diz

      E uma vergonha nossos governantes falar de auxilio. ..quero ver tirar seus empregos,mordomias,altos salários e mais desvio de verbas…corta tdo…num país onde não esta dando mais p comprar arroz e óleo. ..nosso Brasil vergonha nacional!!!!demite tds de Brasília queremos ver vcs tentando sobreviver.

  43. Renata marinho Diz

    Acho mto interessante… eles estão na marola/ e acham que ñ se pode viver sempre do auxílio emergencial/ ops dessa esmola/ falam em emprego/onde tem emprego??? Estão de brincadeira/que decepção bolsonaro/apostei em vc/nem imaginava q haveria pandemia/ esse resultado de uma administração mediucre/Tô achando q quem ta governando e o guedes/ngm quer viver de auxílio/porem nesse/e uma forma de subsistência /e esmola… mas no momento e fundamental

    1. breno Diz

      claro q é sem isso vai haver fome e violencia q vai haver roubo e saques e isso vai ser lutar pela sobrevivencia. o povo ja é pra ir protestar mas fica quieto se nao protestar eles vao cancelar o auxilio, tem q ir pra rua protestar etc senao vao morrer de fome.eles mandam trabalhar onde nao tem emprego esses fdp. mas auxilio pra eles eles dao

  44. Emerson Diz

    Agradeço ao governo federal, em especial o presidente Bolsonaro por este auxílio que ajudou D+++
    Estava na minha pior situação e serviu de escape, já sabia que tinha que correr atrás e me reerguer para quando este dia chegasse e eu nao precisace mais do auxílio.
    Este dia chegou e eu consegui.
    GRATIDÃO!

    1. breno Diz

      e a maioria q nao deu sorte e nao se ergueram morrem de fome?

  45. Clodualdo Jr Diz

    Um absurdo. . . Como pode se a segunda onda da covid 19 chegou arrasando o Brasil. O Brasil estar no vermelho e os hospitais em colapso. 100% da capacidade. Sou a favor da prorrogação do auxílio. Temos que ficar em casa. Use Máscara. Álcool 70… Que imoralidade desse presidente…

    1. breno Diz

      um miseravel traidor da patria esse guedes é um canalha trabalha pra gringo pra vender nosso pais! somos escravos descartaveis jogados pra morte! queremos a petrobras e a vale de volta! queremos as riquesas do pais usadas pra desenvolver o pais nao só pra ser tudo dado a gringo! eles enriquecem as custas do nosso pais das nossas riquesas! filhos do diabo

  46. Eliete Heringer Diz

    Bom dia!!
    Gente o presidente sabe que os casos de covid estão subindo os hospitais estão sem vagas nas utis.. Guedes está fazendo vista grossa.. eles falam que o país vai afundar se retornarem com auxílio emergêncial… eles tem que dar o jeito deles..pq na hora de roubar todos querem.. sou mãe solteira não tem trabalho as escolas fechadas quem vai ficar com os nossos filhos…Eu não queria viver com esse auxílio não .queria mesmo era volta a trabalhar e viver minha vida normal.. não sou de bolsa família não.. nunca recebi isso não..
    Mas tem pessoas se aproveitando desse auxílio emergêncial sim.. tenho amigos que trabalham que falam que tem gente indo pra shopping e gastando o dinheiro comprando roupas.. ontem tinha gente perguntando se nas lojas estavam aceitando caixa tem… rapaz novo andando atoa no shopping 😒
    Essa gente que queimam agente que precisar comprar remédios e compra comida .. fala sério gente só Jesus Cristo..

    1. breno Diz

      tem q acabar com esse governo entreguista, estao dando o Brasil e enchendo a burra de dinheiro, esses fdp tem auxilio de todos os tipos eles querem matar o povo que pra eles nao passa de excesso de escravos inuteis pra economia deles

  47. vanda Diz

    Esse dinheiro está me ajudando muito .eu e meu marido ficamos desempregados com a pandemia. e pago meu aluguel com o auxílio ,.efazendo biscates para interar .com os 300 reais. se acabar vai ficar difícil pra nós dois .pois não estamos conseguindo arrumar um emprego fixo.

    1. breno Diz

      proteste ou morra de fome

  48. Marina Cardoso da Silva Diz

    Preciso mto deste auxílio,pois estou doente e desempregada

    1. breno Diz

      querem te matar como matar muitos eles nao estao nem ai prs nos

  49. AlcineyAraujodaSilva Diz

    Se o congresso aprovar e o presidente sancionar a prorrogação do auxílio emergencial será muito bom para os brasileiros desempregados e os que não tem nem um auxílio social.

  50. Maria risoleide Pereira da Silva Diz

    A pandemia continua, e ainda tem muitas famílias dependendo desse auxílio para sobreviver. Não é o suficiente pra o sustento de uma família, nem quando era 600 imagina 300, mais ajuda bastante, conheço pessoas que a única renda que têm é esse auxílio. Quem falar que as coisas voltaram ao normal tá mentindo, ainda tem muito que melhorar, tem muita gente desempregada e passando necessidade… Enquanto não sair essa vacina pra imunizar as pessoas, nada vai ficar normal, principalmente pra quem trabalha de diarista. Tá na hora desses políticos se conscientizar e pensar mais na população carente, pra vcs políticos é muito fácil, tem todas mordomias, e salários absurdos. Só que não esqueçam que foram essas pessoas que hoje estão passando fome, que elegeu vcs. Não esqueçam que vcs querem continuar com essas regalias, então não deixem a população carente morrer de fome, ou a míngua, por falta de condições de comprar se quer um remédio quando tá doente. Não esqueçam onde chegou a inflação, muitos não pode comprar nem o arroz e feijão, imagina um quilo de carne, isso é uma vergonha. Que país é esse? Isso é Brasil, não poderia ser outro 😡

  51. Maria das Graças Batista de Oliveira Diz

    Eu tenho meu salário, por isso não sou contemplada com auxílio, agradeço a Deus todos os dias, porque o nosso povo está recebendo, espero em Deus que continue, pois o custo de vida está muito caro, vejam o preço do gaz de cozinha, Gasolina, arroz, feijão, óleo de soja, entre outros, precisamos pedir ao presidente e a Paulo Guedes que pense e repensse, nosso povo, necessitado não pode passar fome,

    1. breno Diz

      esses filhos do diabo tem é que sair. ja nao viu q eles querem matar os pobres? eles só se importam com finanças e vender pra gringo e dar o pais pra gringo.o q o Brasil produz da pra cada brasileito ganhar 10000 reais por mes esses ladroes fdp

      1. Rosomere Carneiro Diz

        👏👏👏👏👏👏👏eu tive um acidente de trabalho roptuta de tendão do braço direito.tava encostada que a justiça tinha mim dado 10 anos.Quando esse presidente assumiu. Fui afastada e ainda faltava 5 anos hoje estou afastada do INSS desempregada e com meu braço até hoje com problema.Hoje pra sobreviver vivo no mercado informal que é.minga salvação pq sempre preciso de medicação.Sò Deus por todos nós😔

  52. Paulo Diz

    No meu ponto de vista Bolsonaro está cego estamos vivendo uma grande crise no Brasil e um aumento muito grande de contaminado por covid e quer cortar o auxílio emergencial abri seus olhos Bolsonaro acorda pra vida vc está vivendo bem né por isso que não está preocupado com os brasileiros

    1. Mateus Anselmo da Silva Diz

      Verdade é por q vc não vive apenas com um salário é meio

    2. breno Diz

      filho do diabo enganador tirou o ditetor da pf pra nao chegarem no filho miliciano dele q matou mariele porqur ela investigava. filhos do diabo entregando a nacao e riquesas pra gringo e sistema financeiro mundial.

  53. Maria de Fátima Diz

    Eu só tenho agradecer presidente me ajudou muito esse dinheiro para mim comprar remédio que foi muito valioso para mim muito obrigado

    1. Marleide Graciano Do Nascimento Da Silva Diz

      Está me ajudando essa quantia de 300 reais, agora não sei como vou fazer com o final do auxílio estou desempregada sem poder trabalhar cheia de dor na coluna esporão nem ando direito sou cuidadora de idosos e pago aluguel 1100 reais minha filha que está ajudando pra completar o aluguel não tenho marido, estou sem saber o quê fazer muito preocupada,se pelo menos eu estivesse bem ,Agora desempregada com esse vírus a gente não pode nem sair pra procurar atendimento médico .queria uma ajuda. So Deus sabe como estou vivendo. Gostaria muito que o auxilio emergencial continua..ate esse vírus acabar.

    2. breno Diz

      Se fosse vc teria vergonha.

    3. Luiz Souza Diz

      Votem nele de novo, o Brasileiro pobre, fudido elegeu um porra desse, que nunca fez merda nenhuma como político. Ele e os filhos milicianos só roubam e culpa outros governos. Vai procurar trabalhar vagabundos. Pessoas que cumpriram os 35 anos e contribuíram com a previdência, estão aguardando a aposentadoria e esse filho da puta não libera, um direito que é lei. Estou passando necessidade e aguardo a minha aposentadoria e esse merda chama o Brasileiro de marica, marica é seus filhos e vc, rebanho de ladrões corruptos e mentirosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.