Auxílio Emergencial 2021: Como sacar o dinheiro no Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal continua liberando os saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal continua liberando os saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial. Na sexta-feira (2), por exemplo, os beneficiários do programa que nasceram em fevereiro já estavam liberados para acesso ao auxílio em espécie.

Diante disso, muitos contemplados ficam em dúvida de como resgatar o benefício. Acompanhe este artigo e veja as possibilidades.

Como realizar o saque?

O aplicativo Caixa Tem, onde é realizado os repasses do benefício, possui uma série de serviços gratuitos que podem ser utilizados pelos segurados para movimentar o dinheiro. No entanto, aqueles que pretendem ter o valor em espécie, devem acessar a plataforma e selecionar a opção “saque sem cartão”.

Feito isto, o próprio sistema vai gerar um código, que tem durabilidade de uma 1h, para que o cidadão possa comparecer em alguma unidade das casas lotéricas, agências bancárias ou Correspondentes Caixa Aqui para resgatar o benefício.

Outras possibilidades

Como mencionado, a plataforma da Caixa Econômica Federal, Caixa Tem, também disponibiliza aos beneficiários a opção de utilizar os recursos creditados na poupança social digital através de outras formas. Confira abaixo:

  • Pagamentos

O cidadão que preferir usar o seu benefício para pagar suas contas, pode acessar o aplicativo na opção “pagar suas contas” e digitar o código de barras ou escanear o número do documento com a câmera do celular. Na sequência, basta confirmar as informações e finalizar a operação inserindo a senha.

  • Transferências

Para realizar transferências pelo app, é necessário clicar em “transferir dinheiro” e escolher as opções de digitar agência e conta ou a leitura de um QR Code. Em seguida, é preciso informar os dados solicitados e confirmar a transação;

  • Cartão de débito virtual

Além disso, o beneficiário também pode fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer uma das lojas vinculadas. Para isso, na plataforma será necessário gerar o cartão clicando no ícone “Cartão de Débito Virtual”.

Vale ressaltar, que o cartão de débito virtual tem validade de uma compra, ou seja, a cada compra pela internet, deve ser gerado um novo cartão.

  • Pagamento nas maquininhas

O Caixa Tem também disponibiliza a opção “Pague na maquininha”. Usando essa ferramenta, o segurado pode realizar o pagamento digital de compras feitas de maneira presencial em estabelecimentos físicos habilitados.

Neste caso, é feita a leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos por meio da câmara do celular já aberta no aplicativo.

  • Pagamento na lotérica

Por fim, os beneficiários também podem pagar suas contas em lotérica, bastando informar o código do Caixa Tem que foi gerado para o atendente.

Veja também: Auxílio Emergencial: Caixa disponibiliza calendário da 4ª parcela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.