Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial 2021 com parcelas 2 e 3 em junho em disponibilidades

Conforme definição da Caixa Econômica Federal, o Auxílio Emergencial 2021 é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado às pessoas que receberam Auxílio Emergencial e Auxílio Emergencial Extensão, e que atendiam aos critérios dos Programas em dezembro de 2020.

Esse benefício tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Pagamentos de junho são referentes a 2ª parcela para saque e 3ª parcela para app Caixa Tem

Conforme a antecipação anunciada pelo Governo, as datas foram adiantadas referentes à primeira parcela, e, por conseguinte, das demais. 

Por isso, ainda haverá pagamentos referentes à segunda parcela neste mês de junho. Bem como, ainda em junho se dará início ao pagamento da terceira parcela. 

Sendo assim, no próximo dia 8 será paga a segunda parcela para os nascidos em maio. Por conseguinte, a segunda parcela será paga no dia 9 aos nascidos em junho. 

Dessa forma, os pagamentos ainda referentes a segunda parcela do Auxílio Emergencial serão pagas até o dia 17/06. Ao passo que no dia 20 de junho se dará início aos pagamentos referentes à terceira parcela.

Entretanto, é importante ressaltar que a segunda parcela que está sendo paga dentro deste mês de junho é para o saque em espécie. Por outro lado, os pagamentos que serão iniciados no dia 20, são referentes a usabilidade online via aplicativo Caixa Tem. 

Saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021

Veja a seguir os pagamentos restantes referentes a segunda parcela do Auxílio Emergencial, sendo a disponibilidade para saque do valor.

  • Nascidos em maio – saque do valor será no dia 08/06
  • Nascidos em junho – saque do valor será no dia 09/06
  • Nascidos em julho – saque do valor será no dia 10/06
  • Nascidos em agosto – saque do valor será no dia 11/06
  • Nascidos em setembro – saque do valor será no dia 14/06
  • Nascidos em outubro – saque do valor será no dia 15/06
  • Nascidos em novembro – saque do valor será no dia 16/06
  • Nascidos em dezembro – saque do valor será no dia 17/06

Confira o calendário integral da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 – Disponibilidade online 

Calendário 3ª parcela – Auxílio Emergencial 2021
Mês de nascimento do beneficiárioData do crédito em conta para usabilidade no app Caixa TemData para saque do valor em espécie
Janeiro20 de junho13 de julho
Fevereiro23 de junho15 de julho
Março25 de junho16 de julho
Abril27 de junho20 de julho
Maio30 de junho22 de julho
Junho04 de julho27 de julho
Julho06 de julho29 de julho
Agosto09 de julho30 de julho
Setembro11 de julho04 de agosto
Outubro14 de julho06 de agosto
Novembro18 de julho10 de agosto
Dezembro21 de julho12 de agosto
Calendário da 3ª parcela para os beneficiários do Programa Bolsa Família:
NIS terminado em:Data de pagamento do benefício Auxílio Emergencial 2021
117 de junho
218 de junho
321 de junho
422 de junho
523 de junho
624 de junho
725 de junho
828 de junho
929 de junho
030 de junho
22 Comentários
  1. Dirce Silvério Diz

    Gostaria de saber como fasso para contestar o auxilio emergencial este ano não recebi nem uma parcela
    Estou desempregada não tenho como pagar minhas contas eles só fala que está em análise deis de abril
    Até ágora não resolverão nem da uma resposta nós também somos humanos

  2. Dirce Silvério Diz

    Gostaria de saber como fasso para contestar o auxilio emergencial este ano não recebi nem uma parcela
    Estou desempregada não tenho como pagar minhas contas

  3. Maria Aparecida de Moura Oliveira Souza Diz

    Sou MEI em 2020 recebi os valores normais e de direito , esse ano foi negado ,,, contestei e nada resolveu !!!
    Oque devo fazer ?

  4. Sueleni Maria De Carvalho Soares Diz

    Sou deu junho e não caiu a segunda parcela que seria dia 9,o que devo fazer.

  5. Beatriz Ribeiro Montezuma Diz

    Eu sou do cadastro único recebi todas as parcela em 2020 e agora em 2021 fiquei de fora queria saber por que e preciso muito do auxílio

  6. Lúcia Aparecida Cunha Diz

    Recebi o auxílio o ano passado, esse ano não, disse eu não reside no país estranho isso.

  7. Raquel Diz

    O meu foi cancelado ano passado porque recebir o pis de 2019 em 2020. Só recebir até á 3º parcela e não estou trabalhando.

  8. Lucia Diz

    A gente não pode atualizar cadastro porém as coisas mudam.quem tinha emprego ano passado hj n tem. É n pode fazer cadastro p receber auxílio. Mta gente q tinha trab recebeu ano passado
    Mas perdeu o trabalho esse ano.ou a pessoa q tinha trab n reside mais com a família. Aí todos da casa ficaram sem direito é agora é ñ tem cm mudar..
    Mto mal organizado isso.

  9. Lucia Diz

    Não podemos atualizar cadastro. Porém as coisas mudam.quem tinha emprego ano passado hj n tem. É n pode ter direito ao auxílio. É tem gente q n tinha emprego e hj

  10. Gerson José Mendes de Oliveira Diz

    Isso e Brasil fui cortado do auxílio porque tinha gente recebendo se precisar eu precisando por motivo de saúde fui cortado mais Fazer o que fui atrás se for lá no plenário esclarecer tanto que preciso tem um Deus lá em cima!

  11. Ana Maria Carvalho Diz

    Nossa as pessoas já vão receber a 3 terceira parcela e tem muitas que estão precisando e continuam na contestação esse governo é todo atrapalhado tem gente passando fome e não são aprovados não entendo mais nada afffff meus sobrinhos precisam e não receberam ainda o resultado da contestação

  12. Dulcinete neves da silva Diz

    Desde começou a pamdemia fiquei desempregada trabalhava em bufft só tive direito 3 meses cortaram alegando q tinha registro em carteira .
    Acho td Mi-mi-mi quem mais precisa eles não dão reclamei até hj ta em análise sacanagem muito grande esse governo diz q tem controle o meu por o CAD único

  13. Dalva Ribeiro Diz

    Perdi meu emprego por conta da pandemia, há um ano. Não tive direito ao auxílio, por conta do seguro desemprego. Continuo desempregada sem fonte de renda. Absurdo não ter direito.

  14. Maria Da Conceição A, G, Barbisa Diz

    Eu Estou Desempregada Mora Eu e Meu Esposo e Esse. Governo Sem Vergonha Tevi a Coragem de Disponibilizar 150,00 de Auxílio Eu Trabalho Como Diarista, Mais Acabei Perdendo Todas As Faxinas com Esse Covid 19 Somente Deus Na Causa💔😭

  15. Augusta Ribeiro Weber Diz

    Eu não recebi o meu aluxlio emergêncil de 2021 eu não tenho renda já fiz de tudo que me pedem não tenho resposta que diabo e isso não só não tenho neu vínculo de trabalho nada não recebo neuma renda so diarista agora não sei o que fazer as i eles fala assim só recebe uma pessoa pq ir família o não passado só eu recebi aminha filha não recebi e tava falando que era só duas pessoas por família então só eu recebi esse ano de 2021 tá dizendo que eu não entro nesse cadastro quero saber o motivo quero uma resposta

  16. Solange Azenha Diz

    Nesse mês de junho não tenho direito ao auxílio? Meu mês de de nascimento é julho, mas li q o.mes de julho a terceira parcela só cai 6 de julho? Não entendi!

    1. DANIELLE BATISTA SAMPAIO Diz

      Me chamo Danielle, sou de Fortaleza-ce e gostaria de saber se Quem recebia o auxílio até dezembro 2020 e perdeu o direito de receber porque trabalhou temporariamente durante a Páscoa, após o encerramento de trabalho temporário de Páscoa como poderia pedir para voltar a receber(recorrer o auxílio emergencial???

    2. S Diz

      Meu auxílio não caiu na minha conta que aconteceu

  17. Aguida Antonia da Rosa neta Diz

    Bom dia como faço pra saber se tenho direito ao auxílio emergencial sou chefe de família

  18. Marco Diz

    Nao caiu na minha conta da caixa meu auxílio tava marcado p saque dia 10 de junho. Não caiu ainda .o q devo faser.

  19. Shirlei P de J Moraes Diz

    Boa noite!!!Gostaria de saber…onde Contesto o valor do Benefício Emergêncial…ao invés de Parcela de 250,00 com filho…estou recebendo somente 150,00 Como se eu não tivesse filho…E tenho 2 filhos…alguem pode me ajudar por favor.
    Grata pela Atenção
    Deus abençoe…🙌❤😇

  20. Maria de Fátima Vitorino dá Silva gonet Diz

    Sou diarista. Até agora não recebi nada queria saber guando vou reseber. Só Purque sou casada não tenho direito. Afinal de tudo agente temos o nosso espaço.

  21. Uzziel Fernandes da Silva Diz

    Preciso saber como devemos proceder com relação ao Benefício Emergencial garantidor do Emprego e Renda quando queremos contestar, pois recebi por 3 meses valor a menor. Desde já, muito grato.

  22. Uzziel Fernandes da Silva Diz

    Precisamos de mais atenção do governo com relação ao BEM, sou funcionário de uma microempresa q aderiu a esse benefício do governo federal que paga um certo percentual do salário( com base no vlr do SEGURO DESEMPREGO), com carga horária reduzida q garanta o emprego e renda do trabalhador, ocorre que ano passado recebi por 3 meses valores a menor, e este ano recebi o 1° mês porém veio a menor novamente. Por favor, me respondam: Como faço para contestar essas irregularidades?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.