Auxílio emergencial: com antecipação de datas, todos os grupos recebem 4ª parcela em julho

De acordo com novo calendário da quarta parcela do Auxílio Emergencial, todos os grupos devem receber 4ª parcela em julho

Como prometido, a Caixa Econômica Federal decidiu antecipar oficialmente os pagamentos da quarta parcela do Auxílio Emergencial. As liberações que começariam apenas no dia 23 deste mês, agora estão previstas para começarem no próximo sábado (17). Isso, no entanto, vale apenas para os trabalhadores informais.

De acordo com o calendário oficial, os pagamentos irão começar com os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro. É um ritmo que segue normalmente os meses de aniversário de todos os beneficiários. Logo depois, no dia 18 será a vez dos usuários que nasceram no mês de fevereiro.

Reprodução: Caixa Econômica Federal

Esse ritmo de pagamentos segue pelas próximas duas semanas até o dia 30 de julho. Esta vai ser portanto a data em que os aniversariantes de dezembro receberão o dinheiro da quarta parcela do benefício. Isso quer dizer portanto que todos os grupos de informais irão pegar a quantia da quarta parcela ainda neste mês de julho.

Isso certamente é um alívio para milhões de famílias neste momento. É que de acordo com o calendário anterior, alguns grupos teriam que esperar cerca de 50 dias de intervalo entre os repasses do terceiro e quarto ciclo. Dessa forma, seriam quase dois meses de espera entre os dois pagamentos do benefício.

Essa não foi a primeira vez que a Caixa Econômica decidiu antecipar os repasses do Auxílio Emergencial. Também aconteceu na última liberação, ainda na terceira parcela. Na época, o Presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que eles iriam avaliar a possibilidade de adiantar também os valores da quarta liberação.

Saques

Vale lembrar que a liberação do Auxílio Emergencial para informais vai seguir com a mesma lógica de dois calendários. É que primeiro essas pessoas irão receber o dinheiro de forma digital, para que possam movimentar através do aplicativo Caixa Tem.

De acordo com o banco, nesse primeiro momento eles podem usar essa quantia para pagar contas e até mesmo realizar algumas compras online e presenciais. A liberação do saque costuma acontecer apenas algumas semanas depois.

E é aí que entra o segundo calendário, que também passou por uma antecipação nesse quarto ciclo. De acordo com as informações, esses saques da quarta parcela começam também pelos nascidos em janeiro no próximo dia 2 de agosto.

Prorrogação do Auxílio

Esta quarta parcela do Auxílio Emergencial seria a última, de acordo com as informações do Governo Federal. No entanto, o Palácio do Planalto anunciou que o projeto vai passar por uma prorrogação de mais três meses.

Dessa forma, o programa deve fazer pagamentos, pelo menos, até o próximo mês de outubro. A lógica geral é que quem está recebendo o dinheiro agora vai seguir com a quantia durante os próximos meses também.

Essa antecipação da quarta parcela não vale para as pessoas que estão no Bolsa Família. Esse grupo de beneficiários vai seguir com o mesmo calendário de sempre. Eles começam a receber esse dinheiro a partir do próximo dia 18 deste mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.