Auxílio Brasil, Vale-Gás, Pix Caminheiro e mais: Veja quais auxílios do Governo são liberados nesta quarta, 10

De acordo com as informações oficiais, mais liberações de auxílios do Governo estão acontecendo nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10), o Governo Federal segue com o processo de liberação dos seus auxílios sociais de agosto. Hoje, por exemplo, há repasses programados para os programas Auxílio Brasil e vale-gás nacional. O dinheiro já foi oficialmente liberado desde as primeiras horas da manhã para mais um grupo social.

No caso do Auxílio Brasil, hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 2. Trata-se do mesmo grupo que deve receber o vale-gás nacional. Não é necessário movimentar a quantia hoje. De acordo com as regras gerais, ambos os grupos têm um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para realizar a movimentação.

Tanto no Auxílio Brasil, como no vale-gás nacional não é necessário sair de casa para movimentar o dinheiro do depósito. Basta usar o sistema do aplicativo Caixa Tem para poder pegar a quantia do benefício. Através do app, o cidadão pode pagar contas na forma de boletos, fazer transferências e até mesmo algumas compras no sistema de débito.

Também é possível sacar a quantia em um caixa eletrônico usando o sistema do Caixa Tem. Para isso, é necessário abrir o app, clicar na opção de saque sem cartão, seguir os passos da geração do código e inserir a numeração no caixa. O cidadão pode escolher o valor que quer sacar também em casas lotéricas e em correspondentes da Caixa Aqui.

Vale lembrar que o Governo Federal inseriu pouco mais de 2,2 milhões de pessoas na folha de pagamentos do Auxílio Brasil entre as liberações de julho e agosto deste ano. Com a alteração, o programa chegou ao patamar de 20 milhões de atendidos. O vale-gás segue atendendo mais de 5,6 milhões neste mês.

Consulta

Mesmo após o início dos pagamentos do Auxílio Brasil e do vale-gás nacional, qualquer cidadão pode seguir conferindo se faz parte da folha de liberações deste mês. A consulta pode ser feita no app do programa.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download nos sistemas Android e iOS. Ao baixar o app, é preciso acessar sua conta (ou criar uma do zero), e entrar em seu perfil. O Governo explicará qual o valor que está em seu benefício.

A consulta ao app é importante não apenas para as pessoas que desejam entrar no programa social, mas também para aquelas que já estão dentro da folha de pagamentos. Afinal de contas, bloqueios e cancelamentos acontecem todos os meses.

Auxílios do Governo

Além do Auxílio Brasil e do vale-gás nacional, o Governo Federal segue com as liberações de outros programas sociais neste mês de agosto. Um deles, por exemplo, é o Pix Caminhoneiro, que atende mais de 190 mil motoristas.

Para este programa, não há uma divisão de grupos para o recebimento do benefício. Dessa forma, o Governo Federal consegue realizar todos os pagamentos do mês em um dia. Os caminhoneiros receberam o saldo de R$ 1 mil ainda na terça-feira (9).

Especificamente nesta primeira liberação, os motoristas receberam duas parcelas de uma só vez, já que o Planalto não conseguiu liberar a rodada de julho. Assim, os usuários puderam receber o benefício dobrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.