AUXÍLIO BRASIL: quase 1/3 dos usuários já recebeu o novo CARTÃO

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, mais de 7 milhões de cartões do Auxílio Brasil já foram entregues

O Governo Federal já entregou mais de 7 milhões de unidades do novo cartão do programa Auxílio Brasil. A informação foi repassada pelo Ministério da Cidadania, a pasta responsável pelos pagamentos do benefício social. A maior parte dos dispositivos já está na casa das pessoas que fazem parte do projeto, e uma minoria ainda está em processo de entrega.

O total de novos dispositivos corresponde a cerca de 1/3 de todos os usuários do programa do Governo Federal. O Ministério da Cidadania afirma que não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação dos novos cartões. A pasta está enviando as encomendas para os endereços que os cidadãos registraram no momento da inscrição do Cadúnico.

Não recebi

Quem ainda não recebeu o novo cartão do Auxílio Brasil, não precisa se preocupar. Segundo informações do Ministério da Cidadania, é possível movimentar o dinheiro do benefício social através do dispositivo do antigo Bolsa Família. Ele não tem validade e segue funcionando da mesma maneira. Se você ainda tem o antigo dispositivo, pode seguir usando normalmente.

Vale lembrar que existe uma massa de usuários que não possui nem o novo e nem o velho cartão. Também não há problemas neste caso. O cidadão pode movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo, o indivíduo pode pagar contas, transferir saldos e até mesmo gerar um código para saque. O indivíduo pode sacar a quantia em agências, casas lotéricas ou mesmo em correspondentes Caixa Aqui.

No meio do processo de entrega dos novos cartões, o Governo Federal decidiu realizar uma troca no design do dispositivo. Antes, o objeto era verde e se assemelhava ao do antigo Bolsa Família. Logo depois, a Presidência da República decidiu mudar o foco e inseriu uma bandeira do Brasil. A avaliação interna é de que o símbolo estaria mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Auxílio Brasil foi retomado

O Governo Federal retomou nesta terça-feira (11) os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio Brasil. Ainda nesta semana, o Ministério da Cidadania pretende liberar parcelas para mais alguns grupos de usuários. Veja no calendário abaixo:

11 de outubro: Usuários com NIS final 1
13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3
17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8
24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Consignado liberado

Além do Auxílio Brasil, o Governo Federal está liberando nesta semana o consignado para os beneficiários do programa. Em tese, todos os mais de 21 milhões de usuários do benefício poderão solicitar o dinheiro do empréstimo.

Nesta terça-feira (11), a Caixa Econômica Federal iniciou a liberação do seu consignado para os usuários do Auxílio Brasil. Em seu balanço mais recente, o banco informou que já emprestou quase R$ 112 milhões para os beneficiários do programa social.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também indicou que poderá pagar uma espécie de 13º para as mulheres que fazem parte do programa. Antes disso, ele já tinha prometido pagar um adicional de R$ 200 para os beneficiários que conseguirem um emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.