Auxílio Brasil: famílias com casos de trabalho infantil terão prioridade

De acordo com informações oficiais, Governo vai dar prioridade no Auxílio Brasil para as famílias com casos de trabalho infantil

O Governo Federal deverá começar na próxima semana os repasses turbinados do seu Auxílio Brasil. De acordo com informações oficiais, esse é o programa que deve atender cerca de 18 milhões de pessoas. O Ministério da Cidadania vem prometendo que, assim como em dezembro, ninguém vai receber menos do que R$ 400.

O projeto oficial do Auxílio Brasil mostra alguns dos detalhes do processo de seleção para entrada no programa. O que se sabe até aqui é que algumas famílias terão prioridade nesse processo de escolha. E isso pode acabar sendo decisivo para escolher quem é que vai poder receber o benefício e quem vai ter que esperar mais um pouco.

Um desses itens de prioridade vai para as famílias que possuem casos registrados de trabalho infantil entre os seus membros. E essa preferência para essas pessoas vai acontecer por um motivo óbvio: a ideia é fazer com que com o recebimento desse dinheiro, esses indivíduos deixem de fazer as crianças trabalharem.

Para verificar esses dados, o Ministério da Cidadania está analisando as informações do Ministério da Justiça. Por lá, eles estão pegando os dados das famílias que possuem registros de trabalho infantil ou pelo menos de algum tipo de situação que se aproxime disso. É o que se sabe.

Essa situação está fazendo muita gente criticar o Governo Federal. Há quem diga que dar prioridade para essas famílias poderia acabar sendo uma espécie de premiação para as famílias que colocam as suas crianças para trabalhar. Por outro lado, muita gente diz que são justamente essas pessoas que estão precisando mais do dinheiro.

É preciso seguir todas as regras

Mas é preciso ter muita atenção com essa informação. Nós estamos falando aqui de um processo de prioridade dentre todas as pessoas que fazem parte do grupo das que tem direito ao Auxílio Brasil.

Ficou difícil entender? Na prática, se uma família está no Cadúnico, obedece os limites de renda e tem um registro de trabalho infantil, então ela vai ter uma prioridade no recebimento do benefício em questão. É o que se sabe.

Mas se uma família tem o registro de trabalho infantil na família mas não está no Cadúnico ou até está mas não obedece aos critérios de limite de renda, então não adianta. Eles não irão poder receber o Auxílio Brasil.

Resultado do Auxílio Brasil: quando sai

O fato é que neste momento muita gente está ansiosa para saber se está ou não entre essas 2,7 milhões de pessoas que irão entrar no Auxílio Brasil neste mês de janeiro. A consulta deverá ser disponibilizada no app oficial do programa.

Mas ainda não há uma data exata para isso acontecer. De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente está com dificuldades para acessar esse app. Aparentemente, ele estaria passando por mais um momento de instabilidade.

Alguns usuários, aliás, estão se apressando e conseguindo essa informação no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Em algumas cidades, os resultados já estão sendo disponibilizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.