Auxílio Brasil: como saber se vou poder receber o benefício em março

De acordo com as informações oficiais, algo em torno de 18 milhões de pessoas receberam o Auxílio Brasil em fevereiro

O Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos de fevereiro do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, algo em torno de 18 milhões de pessoas receberam o benefício nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (25), por exemplo, foi a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0.

Agora muita gente está de olho no próximo pagamento. De acordo com o calendário oficial do programa, a próxima liberação deve acontecer entre os dias 18 e 31 de março. Quantas pessoas irão receber? Ainda não dá para saber essa resposta. O Governo Federal ainda não fechou a próxima folha de repasses do benefício.

A tendência natural é que isso aconteça apenas nas próximas semanas. Eles irão divulgar nos próximos dias quantos usuários irão poder pegar esse benefício em março. O Ministro da Cidadania, João Roma, disse em entrevista que o plano do Governo Federal é tentar seguir zerando a fila de espera do programa, mas ele não prometeu nada.

Se você recebeu o Auxílio Brasil agora em fevereiro, isso quer dizer que você já está na folha de pagamento do benefício. Mas vale sempre ressaltar que isso não é garantia de que você vai receber o dinheiro novamente em março. Será preciso esperar para saber se o Ministério da Cidadania vai escolher seu nome ou não.

A boa notícia para esses 18 milhões de usuários que receberam o benefício em fevereiro, é que muito provavelmente a maioria deles deverá seguir nos repasses. Caso o Governo Federal decida retirar alguém, esse deve ser um número relativamente pequeno. Pelo menos foi isso o que aconteceu entre janeiro e fevereiro.

Como saber se vou estar em março

Se você quer saber se vai estar entre os usuários selecionados para março, a dica é ficar de olho no app do Auxílio Brasil. Esse é o dispositivo oficial que vai lhe dizer se você pode ou não pode seguir recebendo os pagamentos.

Lembre-se que não existe inscrição para o Auxílio Brasil e muito menos um pedido de renovação. Esse app do programa serve apenas para que você consulte a sua situação. Pelo menos é isso o que o Ministério da Cidadania afirma.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), várias quadrilhas estão aproveitando esse momento para tentar fazer novas vítimas. Então é importante se certificar de que você está consultando apenas o app oficial do projeto.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no último mês de novembro. Na ocasião, o programa chegou para substituir o antigo Bolsa Família. No primeiro momento, as mudanças não foram grandes.

O Auxílio Brasil só começou a tomar a sua forma turbinada a partir de janeiro deste ano. De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 3,5 milhões de pessoas entraram no programa neste intervalo de tempo.

De acordo com o Governo Federal, quem ainda não entrou no projeto terá novas chances de entrar nos próximos meses. Acontece que o benefício não é estático. Então entradas e saídas de usuários serão comuns daqui pra frente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.