Auxílio Brasil: beneficiários com NIS final 8 recebem HOJE; confira o calendário

Veja como realizar o saque do seu benefício

Nesta segunda-feira (28) a Caixa Econômica Federal liberou o pagamento do Auxílio Brasil para mais um grupo de beneficiários. Agora, quem recebe são as pessoas que possuem o NIS (Número de Identificação Social) com final de número 8.

Os pagamentos referente ao mês de novembro tiveram início do dia 17 e são realizados de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário. As pessoas com NIS final 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 já receberem os seus pagamentos do mês.

O pagamento é veiculado através da Caixa Econômica Federal e ocorrerão até o dia 30 de novembro (próxima quarta-feira).

Como sacar o Auxílio Brasil?

Como você já viu, o pagamento é veiculado através da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, o principal canal de pagamento é através do aplicativo Caixa Tem. Este é o aplicativo que dá acesso à conta social gratuita criada pela Caixa aos seus clientes, a fim de disponibilizar o pagamento de benefícios sociais do Governo Federal.

Sendo assim, para ter acesso ao seu benefício, basta baixar o aplicativo no seu celular e fazer o login utilizando as suas informações pessoais. O app está disponível para telefones Andoroid e IOS.

Através do Caixa Tem é possível realizar pagamentos, transferências, pix, recarga de celular, além de diversos outros serviços bancários, diretamente do seu celular. Basta baixar o aplicativo e começar a usar!

Além disso, também é possível utilizar o cartão do Auxílio Brasil em compras na função débito. O beneficiário também consegue realizar saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, agências da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.

Calendário pagamento Auxílio Brasil novembro de 2022

O pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de novembro está sendo realizado pela Caixa Econômica, com conclusão prevista para o dia 30. Assim, boa parte dos beneficiários já receberam o benefício este mês. A seguir, confira o calendário completo com os pagamentos de novembro de 2022:

  • Final de NIS 1: 17 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 2: 18 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 3: 21 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 4: 22 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 5: 23 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 6: 24 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 7: 25 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 8: 28 de novembro
  • Final de NIS 9: 29 de novembro
  • Final de NIS 0: 30 de novembro

Em outubro, o governo anunciou o adiantamento do calendário divulgado para o mês. No entanto, para este mês de novembro não houve anúncio de antecipação. Dessa forma, os pagamentos estão sendo realizados de acordo com o calendário informado.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, em substituição do antigo Bolsa Família. Assim,o seu objetivo é realizar a distribuição de renda para pessoas em vulnerabilidade econômica e social, que se enquadram nos grupos de pobreza e pobreza extrema.

Atualmente, milhares de famílias participam do programa e podem garantir dignidade e o mínimo para a sobrevivência da sua família.

Para participar do programa, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Através dele, o governo consegue ter acesso às informações da família e fazer a sua inclusão no programa. No entanto, a inclusão é realizada de forma automática com base no cruzamento de informações da base de dados do governo.

Como se cadastrar no CadÚnico?

Para se cadastrar no CadÚnico e receber o Auxílio Brasil, primeiro você deve fazer o seu pré-cadastro. O procedimento é realizado por meio do celular, pelo aplicativo Cadastro Único.

Assim, após baixar o aplicativo no seu celular, você deverá acessar a página principal e procurar pela opção “pré-cadastro”. Depois, serão solicitadas as suas informações pessoais e de todas as pessoas que moram na mesma casa que você.

Após preencher todas as informações, basta confirmar o pré-cadastro. Assim, o responsável familiar terá até 120 dias para comparecer ao CRAS (Centro de Referências e Assistência Social) do seu município para completar o cadastro.

Mas é importante ficar atento! Isso porque o CRAS da sua cidade pode necessitar de agendamento prévio. Por isso, entre em contato com o CRAS do seu bairro para maiores informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.