Auxílio: análise em processamento não tem relação com mês de nascimento

“Em processamento”. Muita gente ainda está tendo pesadelos com essas duas palavras. É que essas pessoas ainda não sabem se irão ou não receber as quatro parcelas deste novo Auxílio Emergencial do Governo Federal. No entanto, a Caixa está pedindo calma com essa questão.

“E os que nasceram em junho como eu e que ainda está em processamento ? Estão de brincadeira?”, questionou um internauta em seu perfil do Twitter. “Sou de fevereiro e data de pagamento para o meu grupo passou. Ainda estou em processamento. O que fazer nessas situações?”, perguntou outro.

De acordo com as informações da própria Caixa Econômica Federal, essas pessoas não precisam se preocupar com isso agora. Isso porque a data de nascimento do trabalhador informal não tem qualquer relação com o processo de análise do benefício.

Então o usuário pode ser de janeiro, março ou dezembro. O período de processamento não tem qualquer relação com isso. E mais importante do que isso: essas pessoas não perderão nenhuma parcela de pagamento no caso de uma aprovação nessa análise.

Dessa forma, essas pessoas poderão até esperar um pouco mais para receber o benefício, mas no final das contas elas também receberão a mesma quantia que receberiam se tivessem recebido a aprovação junto com todos os outros ainda no início do último mês de abril.

Em processamento

O mesmo vale para as pessoas que não passarão por uma aprovação depois desse processamento. Ainda de acordo com a Caixa, essas pessoas também irão ter um tempo para contestar o resultado. E esse tempo será o mesmo que todas as outras pessoas tiveram no início desse mês.

De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, que responde pelo pagamento do Auxílio Emergencial, essas pessoas irão ter 10 dias para fazer essa contestação. Foi portanto o mesmo prazo que todos os outros grupos tiveram.

O resumo da história portanto é que mesmo as pessoas que estão com o benefício em processamento deverão ter os mesmos direitos de todos os outros beneficiários elegíveis para receber o dinheiro em questão. A única diferença é a demora maior para receber o montante.

Auxílio Emergencial

O Governo Federal começou os pagamentos do novo Auxílio Emergencial ainda no último dia 6 de abril. Na ocasião, os trabalhadores informais que fazem parte do Cadúnico ou que se inscreveram pelo aplicativo do Auxílio Emergencial começaram a receber os pagamentos.

Receber, no entanto, não significa sacar. É que pelas regras do Auxílio, essas pessoas ainda não podem tirar o dinheiro vivo nos caixas das agências. Isso só vai poder acontecer a partir da próxima sexta-feira (30). O calendário de saques também segue a lógica das datas de nascimento.

Essa, no entanto, não é a lógica dos beneficiários do programa Bolsa Família. Para esse grupo de beneficiários, os pagamentos começaram no último dia 16 de abril. Essas pessoas também não precisarão seguir nenhum tipo de calendário de saque. Isso porque elas podem sacar o dinheiro assim que o Governo liberar o montante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.