Aumente o limite de crédito de seu cartão C6 Bank em 2021; veja como

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece, entre outros serviços financeiros, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento, e seus produtos são destinados a pessoas físicas e jurídicas. A fintech permite visualizar o limite do cartão de crédito, a quantia que já foi gasta, e também solicitar o aumento do limite do cartão, tudo isso pelo aplicativo de celular, disponível para Android e iOS.

A solicitação do aumento do limite do cartão de crédito é feita por um chat com atendimento eletrônico, oferecido pelo aplicativo do C6 Bank. Se a solicitação for aprovada, o novo limite estará disponível em até dois dias úteis. No entanto, se o seu pedido for negado, você poderá fazer uma nova solicitação após alguns meses.

Para ver o limite de crédito de seu cartão C6 Bank, basta abrir o aplicativo da fintech pelo seu celular, e tocar na opção “Cartão”. Desse modo, será possível visualizar o limite total de crédito, assim como o quanto você já consumiu e o quanto está disponível.

Como solicitar o aumento do limite de crédito de seu cartão C6 Bank

Para solicitar o aumento de crédito de seu cartão C6 Bank veja o passo a passo a seguir:

  1. Abra o aplicativo C6 Bank, disponível para celulares Android e iOS, e toque em “Chat”;

  2. Quando abrir a conversa, digite “Aumento de limite”;

  3. Em seguida, uma mensagem automática será enviada a você. Após o recebimento dessa mensagem, toque na opção “Gerenciar limite”;

  4. Feito isso, selecione “Aumentar limite”;

  5. Toque no botão “Sim” para confirmar a leitura dos termos da solicitação e veja o resultado do pedido na tela;

  6. Após seguir esses passos, o C6 Bank irá retornar para o cliente dizendo se aceita, ou não, o requerimento para aumento de limite do cartão.

Caso seja aprovado, o novo limite estará disponível em até dois dias.

Como é estipulado o limite do cartão de crédito?

A princípio, parece uma ótima ideia aumentar o limite do seu cartão, ainda mais de uma maneira tão simples como essa oferecida pelo C6 Bank. No entanto, é preciso tomar cuidado, e se organizar para não acabar em dívidas sem fim.

Com o intuito de saber se o consumidor terá condições de pagar as contas, o próprio banco faz uma análise dos clientes que solicitam o aumento de crédito. Alguns pontos são considerados, como renda pessoal, capacidade de pagamento e comprometimento da renda.

Em muitos casos serão solicitados documentos pelo banco, que também irá analisar suas últimas transações feitas na conta. Inclusive, algumas instituições financeiras só aceitam aumentar o limite mediante comprovação de sua renda mensal, por isso é importante mantê-la atualizada.

Outro ponto extremamente importante é manter as suas contas em dia, pois nenhum banco irá aceitar o aumento do limite de crédito de um cliente que constantemente entra em dívidas. Desse modo, pagamentos atrasados irão pesar negativamente no momento em que uma instituição como o C6 Bank for analisar sua conta, a critério de aceitar ou não seu requerimento de aumento de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.