Asus apresenta seleção de notebooks recomendados para a volta às aulas

Empresa aponta opções com diferentes configurações para atender às diversas necessidades de vestibulandos e universitários

Com o fim das férias de julho, o retorno às aulas deve continuar à distância, com a possibilidade dos estudantes revezando entre aulas remotas e presenciais. Por isso, a depender das restrições de cada localidade, a tecnologia deve manter seu protagonismo na área de educação. Pensando nisso, a Asus selecionou algumas opções de notebooks da linha VivoBook, voltada para satisfazer às necessidades dos estudantes com versatilidade, funcionalidade e design para enriquecer as experiências. 

Asus VivoBook 15 K513

Estudantes de áreas criativas ou que exigem softwares pesados como design de interiores, publicidade e marketing, desenvolvimento de jogos e engenharia precisam de mais performance em programas de computação gráfica. Para eles, a fabricante recomenda o VivoBook 15 K513. Ele conta com design ultrafino e compacto e pesa apenas 1,7 kg, ótimo para ser facilmente transportado. 

Equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX350, o notebook permite maior qualidade gráfica e o uso de software pesados, como o CAD ou Photoshop. Além disso, devido ao uso desses programas para edição de imagens, pode ser necessário utilizar mais de um aplicativo que pedem desempenho ao mesmo tempo – o que demanda um notebook com ainda mais performance.

LEIA MAIS: Descubra a causa de seu computador lento e como resolver o problema

A Asus ainda destaca o aplicativo Link to MyASUS para integrar seu VivoBook com dispositivos móveis. A ideia é aumentar a produtividade, permitindo que o usuário interaja com os dois aparelhos ao mesmo tempo para executar múltiplas tarefas. Além disso, o modelo conta com a Asus Intelligent Performance Technology, que aumenta o desempenho em até 40% quando habilitada. 

O VivoBook 15 K513 ainda conta com armazenamento SSD de até 512 GB e permite ao usuário navegar e ser multitarefa. Com 16 GB de memória RAM, o VivoBook 15 K513 renderiza grandes e complexos trabalhos com eficiência e rapidez.  

Ficha técnica: VivoBook 15 K513EQ – EJ207T 

  • Processador Intel Core i7 da 11ª Geração 
  • Memória RAM de 16 GB 
  • Windows 10 Home 
  • Tela NanoEdge Full HD de 15,6″ 
  • Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX350  
  • Armazenamento rápido 512 GB SSD  
  • Preço: R$ 7.289 

Asus VivoBook 15 X513

O Asus VivoBook 15 X513 (foto: divulgação).

Para os estudantes que não precisam de uma máquina tão potente para a criação, mas ainda dependem de um notebook para as tarefas do dia a dia, a recomendação é o Asus VivoBook 15 X513. O modelo tem design arrojado, com tecla Enter fluorescente e adesivos exclusivos para customizar o notebook. A ideia é atrair os estudantes pelo estilo e design, pontos importantes para esse perfil de consumidor, segundo a fabricante. 

O notebook é equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX330. Essas características garantem alto desempenho para a realização de múltiplas tarefas com facilidade, como pesquisar com diversas abas abertas, montar seminários, consumir videoaulas online e manter o bom funcionamento do computador ao longo de horas de estudos. 

O VivoBook 15 X513 conta também com excelente armazenamento e desempenho de dados rápidos, garantindo maior otimização do tempo. Para se ter uma ideia, a memória para arquivos é dupla, com 256 GB SSD e 1 TB HDD. Já a memória RAM é de 8 GB. Além disso, ele também conta com o Asus Intelligent Performance Technology e o Link to MyASUS. 

O peso do notebook é de 1,7 quilos, para permitir mobilidade. A tela é de 15,6 polegadas e teclado ergonômico para uma digitação rápida e confortável. 

Ficha técnica: VivoBook 15 X513EP – EJ230T 

  • Processador Intel® Core™ i7 da 11ª Geração 
  • Memória RAM de 8 GB 
  • Windows 10 Home 
  • Tela NanoEdge Full HD de 15,6″ 
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330 
  • Armazenamento duplo: 256 GB SSD + 1 TB HDD 
  • Preço: R$ 6.749 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.