Aprender inglês de maneira divertida; veja como funciona

Hoje em dia, diversas pessoas têm expectativas de aprender coisas novas com métodos não tradicionais, ou seja, busca aliar a aprendizagem com momentos de prazer para aprender de maneira leve e divertida. 

O professor Salman Khan explica que as lições monótonas, com alunos em um papel passivo e sem individualidade, precisam ficar para trás. Sendo assim, é preciso uma mudança de mentalidade.

Se você quer entender o que é o método lúdico de aprendizagem e ver como ele pode ser vantajoso na hora de aprender inglês de maneira divertida, acompanhe o artigo e saiba mais! 

Aprender inglês de maneira lúdica

A palavra lúdica é atributo que tem origem no termo latim ludos, que refere-se a jogos e divertimentos. 

Dessa maneira, uma atividade lúdica é uma atividade de entretenimento, que dá prazer e diverte as pessoas envolvidas (fonte: site Significados).

Segundo o Portal Growth Engineering, o conceito de diversão no aprendizado ou diversão na educação pode parecer algo complicado de se compreender.

No entanto, precisamos entender que a diversão tem um efeito positivo nos níveis de motivação, determinando o que aprendemos e o quanto absorvemos de certos conteúdos. 

A aprendizagem não é um acontecimento único. É necessário ter repetição, foco e dedicação. Caso a experiência seja divertida, os estudantes ficarão curiosos e retornarão para mais aulas. 

A utilização de jogos, smartphones e websites são algumas ferramentas que podem ser usadas para transformar o aprendizado em inglês em diversão. Quando integrada ao método lúdico, a aprendizagem pode ficar ainda mais natural e espontânea. 

Já a pesquisadora Daisy Christodoulou pontua que aprender deve ser bastante divertido, mas é necessário ser honesto e admitir que é preciso ter um limite. 

A tecnologia é uma das possibilidades para a gamificação, por exemplo. Desse modo, devemos transformar o aprendizado em algo mais lúdico possível, sem perder de vista a essência. 

A Uniway School é uma escola de inglês e edtech. Sua metodologia digital foi criada para que todos os alunos atinjam os melhores resultados, inclusive adultos e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também –  Auxílio Emergencial: usuários reclamam de filas em agências da Caixa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.