Instituição de ensino lança campanha em apoio ao Setembro Amarelo

A escola de inglês Top English, que tem como foco a autonomia de aprendizado e conversação, criou uma campanha de apoio ao Setembro Amarelo com o intuito de promover o bem-estar e alertar sobre a importância do cuidado físico e mental.

O objetivo da campanha “Mente e corpo em movimento” é motivar e movimentar o maior número de pessoas possível, na busca pela saúde física e mental, exercitando o corpo e a mente.

“Todos os dias temos a chance de ajudar alguém. Acreditamos que um corpo saudável é a morada de uma mente tranquila. Com a atitude de cada um e a nossa, podemos mudar a história de alguém. Vamos nos motivar e motivar as pessoas ao nosso redor a estarem em movimento, exercitando corpo e mente, porque acreditamos que tudo que faz bem ao corpo também alimenta a alma”, enfatiza Viviane Kossoski, diretora de marketing da Top English.

Para realizar a ação, a instituição vai oferecer aulas de dança, yoga e funcional, com professores gabaritados, assim como serão realizadas lives com profissionais de nutrição, psicologia e instrução de zumba. 

A campanha será organizada de maneira regional e cada franquia realizará atividades que mais combinam com o seu público. 

A Top English também buscará estimular corridas e caminhadas diariamente para criar o hábito da prática de atividade física, assim como alimentar uma rede de apoio e encorajamento, por meio de hashtags predefinidas e publicações nas redes sociais. 

Criação do Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015, através de uma ação de três organizações; são elas: 

  • Centro de Valorização da Vida (CVV), 
  • Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) 
  • E o Conselho Federal de Medicina (CFM), para alertar e prevenir o suicídio. 

A campanha possui enorme importância, tendo em vista que, os casos de suicídios são considerados problemas de saúde pública. 

No ano de 2020, o Brasil registrou 12.895 casos de suicídio, ou seja, a cada 41 minutos, uma pessoa tira sua própria vida. Vale destacar que os jovens lideram o ranking com 96,8% dos casos. 

Alguns fatores são preponderantes para os indivíduos cometerem suicídio, dentro os principais podemos destacar: 

  • Transtornos mentais, como depressão e bipolaridade,
  • Abuso de drogas, 
  • Desemprego e desilusões amorosas.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Inclusão possui previsão de se iniciar em outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.