Aprenda como pagar um boleto por cartão de crédito via Mercado Pago

Parar boletos via cartão de crédito pode ser um recurso útil para usuários que não possuem saldo suficiente para realizar todos os pagamentos do mês. Sendo assim, umas das opções que existem para isso é o pagamento de boletos via Mercado Pago, um procedimento simples, que pode ser feito rapidamente no app para Android e iPhone (iOS).

Nesse contexto, a plataforma Mercado Pago reconhece boletos emitidos por mais de mil instituições. Dessa forma, isso possibilita o pagamento de faturas de cartão de crédito, contas como luz, água e internet, além de tributos como IPTU e GRU. Sendo assim, o prazo para compensação do pagamento pelo app é de até dois dias úteis.

O pagamento do boleto pode ser feito com saldo da conta do Mercado Pago, cartão de débito, cartões virtuais, Mercado Crédito ou cartão de crédito. Sendo que pelo cartão de crédito, é possível parcelar o boleto em até 12 vezes, através da plataforma. Ou seja, para pagamentos via cartão de crédito, a plataforma se mostra bastante vantajosa.

Em pagamentos via boleto com cartão de crédito, o Mercado Pago cobra taxa de 2,99% sobre o valor do pagamento. Dessa maneira, o usuário cadastra um cartão na carteira virtual e, quando for quitar o boleto, pode selecionar a opção de pagamento pelo cartão de crédito, podendo parcelar em até 12 vezes.

Como pagar boleto pela plataforma

Para fazer pagamentos de boletos via Mercado Pago, é um processo bem simples. Inicialmente, deve-se baixar o aplicativo da plataforma, disponível para Android e iOS. Ao abrir o app do Mercado Pago, deve-se então tocar na opção “Boletos e Tributos”, encontrada nos ícones da página inicial.

Segundo passo consiste em inserir o boleto que deve ser pago. Nesse passo, o usuário pode escolher digitar o código de barras do boleto, através da opção “Digitar” para que possa escrever os números. Ou se preferir, o usuário pode escanear o código de barras do boleto, através da opção “Escanear”, em que o aplicativo permite capturar o código usando a câmera do celular.

Ao escolher a opção de escaneamento do código de barras do boleto, deve-se pressionar a câmera sobre o código de barras e aguardar o reconhecimento. Após reconhecido, o aplicativo abrirá a sessão de pagamento do boleto, em que o usuário pode ler com calma todas as informações constatadas.

No quinto passo, o usuário pode fazer a leitura das informações e conferir os dados do boleto. Após a leitura e conferimento dos dados do boleto, o usuário deve escolher se quer fazer o pagamento no mesmo dia ou se deseja agendar para uma data futura. Depois de escolher a forma de pagamento, deve finalizar clicando em “Pagar”.

No sexto e último passo, caso o usuário opte por parcelar o boleto, deve tocar na opção “Pague em até 12x”. Assim, o usuário deve escolher a quantidade de parcelas e finalizar clicando em “Pagar”.

Conheça um pouco sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago é um app de carteira digital para celulares Android e iPhone (iOS), que oferece um cartão pré-pago com bandeira Visa. Sendo assim, o plástico é gratuito e não tem anuidade, mas possui apenas função de débito, que requer dinheiro na conta para fazer compras.

Além disso, como foi listado neste artigo, a plataforma do aplicativo do Mercado Pago permite o pagamento de contas e boletos, recarga de celular, envio e recebimento de dinheiro e transações via PIX. O que torna o aplicativo uma carteira digital completa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.