Apple Card: o cartão de crédito que vai além das expectativas junto com o Apple Pay

Conheça também o Apple Pay, que auxilia no dia a dia dos pagamentos em geral

A empresa Apple comprou a startup Credit Kudos, uma empresa financeira, fazendo um investimento de US$150 milhões. Com essa informação, sabe-se que haverá a utilização internacional do Apple Card. A aquisição da startup é um passo importante para expandir o serviço para diferentes regiões do globo.

A Credit Kudos oferece serviços de monitoramento e auxílio às instituições financeiras para determinar o valor de crédito que podem conceder a clientes específicos. Essas informações são cruciais para desenvolver estratégias relacionadas a empréstimos e outros serviços financeiros. Portanto, se você deseja obter mais detalhes sobre o Apple Card, continue lendo esse artigo.

O Apple Card

O Apple Card é um crédito oferecido pela Apple, integrado aos dispositivos iPhone, sem qualquer cobrança de tarifa para os clientes. Uma das vantagens é a ausência de anuidade, o que torna o produto financeiro útil para auxiliar os usuários na organização de suas finanças e tornar as compras a crédito mais simples.

Entretanto, como mencionado anteriormente, o serviço está disponível somente nos Estados Unidos, e ainda não há informações oficiais sobre sua expansão para outros países, como o Brasil. No entanto, com o anúncio recente da aquisição da startup Credit Kudos, a Apple está planejando entrar no mercado do Reino Unido, oferecendo serviços relacionados ao cartão de crédito.

Dessa forma, por meio do investimento em startups, a Apple tem o potencial de ampliar sua gama de serviços, baseados em informações seguras de análise de crédito. Apesar das especulações até o momento, a empresa ainda não fez nenhum comunicado oficial.

Empresas em busca de diversificação de produtos

Várias marcas estão expandindo seus negócios ao oferecer cartões de crédito para seus clientes. Essa prática está se tornando comum no Brasil, com exemplos como Mercado Livre, Americanas e Rappi, empresas que não pertencem ao setor financeiro, mas buscam ampliar sua rede de serviços oferecidos aos clientes.

Muitas delas oferecem benefícios atraentes, como isenção de anuidade, descontos e cashback. Portanto, vamos aguardar por mais novidades sobre o Apple Card para descobrir exatamente como será sua linha de crédito.

Apple Card: o cartão de crédito que vai além das expectativas junto com o Apple Pay
Conheça também o Apple Pay, que auxilia no dia a dia dos pagamentos em geral – Imagem: Adobe Stock

Apple Pay para pagamentos e compras

O método de pagamento da Apple, chamado Apple Pay, simplifica transações tanto em lojas físicas quanto virtuais. Com essa função, é possível utilizar o iPhone (iOS) ou o Apple Watch para realizar pagamentos por aproximação em diversos estabelecimentos que aceitam esse tipo de transação. Essa funcionalidade é conveniente, pois elimina a necessidade de usar o cartão de crédito fisicamente, evitando possíveis extravios e proporcionando maior praticidade ao usuário.

Como adicionar o cartão no app

Para utilizar essa função, é necessário cadastrar inicialmente o cartão de crédito ou débito no aplicativo, um procedimento que leva apenas alguns minutos. Em seguida, é necessário ativar o cartão e confirmar a identidade do usuário por meio do Face ID ou Touch ID para finalizar os pagamentos nos estabelecimentos. Confira, na lista a seguir, como utilizar o Apple Pay no iPhone (iOS), Apple Watch e em aplicativos.

Para registrar um cartão no aplicativo Carteira, acesse o aplicativo e toque no ícone de “+”, localizado no canto superior direito da tela. Depois, selecione a opção “Cartão de Débito ou Crédito” e toque em “Continuar” para prosseguir. Em seguida, posicione o cartão dentro da moldura exibida na tela ou toque em “Inserir dados manualmente” caso prefira inserir manualmente os dados de um cartão virtual.

Posteriormente, preencha os campos em branco com seu nome e número do cartão para continuar. Confirme o código CVV e a data de validade do cartão e toque em “Próximo” para finalizar o procedimento. Na próxima tela, basta aceitar os termos de uso da ferramenta e, por último, realizar a verificação do cartão por meio do aplicativo do banco no celular. Após essas etapas, o Apple Pay estará configurado e você poderá realizar pagamentos utilizando o iPhone (iOS) e o Apple Watch.

Vale ressaltar que o Apple Pay é compatível com as principais bandeiras de cartões de crédito e os principais bancos do país. Instituições como Bradesco, Banco Inter, Branco do Brasil, Itaú, Nubank, Santander e C6 Bank, por exemplo, oferecem suporte para essa plataforma. Para verificar todas as instituições que são compatíveis com essa ferramenta, acesse a página oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.