Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Após acusação de Bolsonaro, Maia pauta MP do auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recentemente acusou Rodrigo Maia, presidente da Câmara, de não votar a 13ª parcela do Bolsa Família. Bolsonaro afirmou que não haverá 13º do Bolsa Família no ano que vem porque Maia deixou a Medida Provisória (MP) perder a validade. Depois disso, Maia reagiu.

“Já que o governo quer o 13º do Bolsa Família, vão poder defender a medida na MP do auxílio”, afirmou Maia ao blog da Andréia Sadi, do G1. Maia também chamou Bolsonaro de “mentiroso”.

O presidente da Câmara pautou para essa sexta-feira (18) a Medida Provisória (MP) que prorrogou o auxílio emergencial até dezembro de 2020, acrescentando o pagamento do 13º do Bolsa Família este ano. Agora, o governo de Bolsonaro tenta reverter o cenário e convencer Rodrigo Maia a retirar esse item da pauta do dia.

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou que o relatório não está pronto e que acredita que o item não será votado hoje. Então, Ricardo Barros trabalha para que Rodrigo Maia tire da pauta de vez, com receio de que a Medida Provisória seja discutida na próxima segunda-feira (21).

“O 13º do salário do Bolsa Família. Não teve esse ano porque o presidente da Câmara deixou caducar. Cobra do presidente da Câmara”, afirmou Bolsonaro em sua habitual live de quinta-feira. O governo acredita que Maia está “retaliando” Bolsonaro após a declaração ao pautar a Medida Provisória do auxílio.

Por afirmar que não há fonte de financiamento definida para o projeto, o intuito do governo é retirar o tema de pauta. O governo alegou que não há acordo com partidos para votação da Medida Provisória.

A equipe econômica de Jair Bolsonaro teme que essa votação da Medida Provisória abra brecha para uma prorrogação do auxílio emergencial para 2021. Nesse cenário, o governo precisaria afirmar publicamente que não pode votar, desgastando a imagem de Bolsonaro.

20 Comentários
  1. Raimundo nonato Diz

    Eles so pensao neles mesmo eles nao estao nem ai com os popres polico sao todos iguais

    1. Verônica Andresa Da Rocha Aragão Diz

      Nosso presidente teria que tomar vergonha na cara e ser honesto com o povo que elegeu ele, o salario de é bem remunerador, não sò o dele como os dois filhos deles , e ele ele ainda vem dizer que 300 reais nao pode ser prorrogado porque ta comprometendo o cofre da prefeitura? Diminui o seu salario sr presidente jair bolsonaro e. De seus filhos e dos palarmentares , isso o sr nào faz né? Ms o pobre que levanta cedo para trabalhar vcs pagam uma miseria de salario minimo, eu se eu fosse o sr teria vergonha , isso é bem feito para população que te elegeu.

  2. Elisvaldo Aguiar Diz

    Boa tarde
    Estamos falando de vagabundos que nunca trabalhou honesto pq tem muito vagabundos recebendo esse auxílio emergêncial e ainda é estelionatario é trabalhador que sair cedo ou tarde pra trabalhar não teve direito

  3. Elisvaldo Aguiar Diz

    Boa tar

  4. Angela dos Santos Diz

    Vi muitos comentários esnobe dizendo que só por que recebemos o bolsa semos vagabundos
    Não é bem assim trabalho como diarista e ainda vendo cosméticos mas tenho duas filhas e E graças às leis machistas e contrárias q a no Brasil recebo 150 de pensão
    Muitas vezez contava os dias pro bolsa vir pra ñ deixar faltar leite pra ela E com toda esta pandemia ninguém quer gente de fora em suas casa põem a mão na consciência antes de falarem merda mesmo tendo terminado os estudos como vou deixar duas crianças em casa sem escola sem creche pra sair atrás de serviço nem todo mundo tem tudo sou pobre se tiver que deixar de comer pra elas terem faço com maior AMOR

  5. loiva teresinha de freitas Diz

    Josiane Soares Parabéns por suas palavras muito bem colocadas 🙏🙌🙌🙌👏👏👏👏👏

  6. deia lucia Diz

    Vagabundos. Para os aposentados e pencionistas vcs não deram um centavo. Vcs estão bancando o auxílio com o nosso dinheiro.Conheco pessoas que usa o auxilio pra comprar celular novo, fazer festas e farras
    Quem precisa mesmo vcs não dão.2022 vem ai seus idiotas…acabou pra vcs!! Fora raça maldita!💪💪💪

    1. Edivaldo dos Reis Fontes Diz

      Tudo isso não passa de uma brincadeira de muito mau gosto com os aposentados e com todos os brasileiros carentes que utilizam o auxílio para se manter no seu dia a dia, rebanho de miseráveis.

    2. Raimundo nonato Diz

      Eles so pensao neles mesmo eles nao estao nem ai com os popres polico sao todos iguais

  7. Nilson Franchi Diz

    E quem é você para falar isso pois todos nós contribuímos pagamos impostos também viu sua sem coração pense em milhares de pessoas que não tem o que comer pois você deve ter e muito não é então se você não teme a Deus não fale bobeira pois um dia pode acontecer de você estiver precisando e aí como será sua consciência pois hoje pode não precisar mais olha espero que não precise pois Deus é maravilhoso e também vai ter piedade de você pois não merecendo porque ele é misericordioso

  8. Clotilde Mas Diz

    Como pode as pessoas que ganham bolsa família, nunca terem trabalhado na vida receber quase um salário mínimo e ainda querem dar um décimo terceiro. É certo isso ? Que país é esse ? Que políticos são esses ?

    1. Bianca Diz

      Bolsa família tá longe de ser um salário mínimo! É com base na quantidade de filhos menores em casa. E às vezes quem recebe trabalha sim, mas o que ganham não é suficiente conforme o considerado para cada cidadão.

    2. edna Diz

      Concordo com vc, os aposentados que contribuiu por amos à fio de trabalho,não tiveram um centavo de auxílio.
      E muita injustiça.
      Um bando de vagabundos recebendo muito mais do que recebe um trabalhador que contribui com o INSS.
      Para ficarem bancando esse bando de vagabundos e vagabundas que só sabem ficar parindo a torto e a direito.

      1. Chesman Shesman Chesman Diz

        Concordo plenamente , com as opnioões, que vão de encontro ao bolsa família, vivemos numa total inversão de valores, quem trabalha não tem auxílio, mas desocupado,por opção, tem. Tou cansado de chamar as pessoas, que me pedem dinheiro na rua , pra limparem o meu quintal , mas ninguém aparece… o problema é dinheiro fácil, voto de cabresto e manipulação politica ou seja politicagem.

      2. Adeir Diz

        Agradeça a Deus por ter te dado sabedoria e oportunidades, se é que conhece o que significa Deus.

    3. Josiane soares Diz

      Boa noite como a vossa senhoria pode falar isso !
      A senhora tem que ter um pouco mais d amor no seu coração .
      Tem Muitos trabalhadores sim que recebe o bolsa família cm uma ajuda pra pode sustentar a sua família .a senhora (o) sabe o valor de um aluguel . água .luz ?
      A vossa senhoria (o) não sabe o que é ir ao mercado e não pode comprar pelo menos um pacote d bolacha pro seu filho (a)
      Mais é claro quando a pessoa só olha pro seu próprio umbigo não liga prós que estão em sua volta não é msm .
      Tenho certeza de que se estivesse mais oportunidades de emprego ninguém precisaria d pega os programas sociais do governo federal.

      1. Maria Aparecida Medeiros do Nascimento Diz

        Fora q depender desses trocados é uma humilhação muitos preferiam está trabalhando.

    4. Val Mota Diz

      Bom dia, Edna e Clotilde. A população que recebe bolsa-família não é homogênea, tem pessoas desempregadas, mas também tem várias pessoas que recebem salário (embora não muito alto). Noutro pé, nem todo mundo que está desempregado é vagabundo também. Ademais, a existência da medida provisória não é culpa do povo, pois apenas o chefe do executivo (no caso, o Presidente) tem o poder para instaurar uma medida provisória. Se acham a medida populista, deveriam direcionar suas reclamações a ele.
      Talvez vocês estejam financeiramente bem resolvidas, mas o Brasil não é um país de oportunidades iguais, muita gente luta, mas vive com salários que não promovem o mínimo de dignidade para o ser humano. O bolsa família é para complementar a renda dessas pessoas.

    5. Solidalva Silva Diz

      Vdd por isso,para quem recebe o bolsa família estão tranquilos, porque eles passam a mão na cabeça. E porque eles tbm não podem trabalhar como a gente em. No auxilio emergencial os que são do bolsa família tem prioridade, e porque eles tbm não podem trabalhar???gente somos todos iguais, o meu auxilio emergencial foi cancelado e eu era contratada pela prefeitura e agora o prefeito perdeu e não pagou a gente novembro e não vão pagar dezembro aí eu pergunto; como é que vou vazer para pagar as minhas contas em??? Agora só vejo passando a mão só quem tem bolsa família. Me poupe viu seu presidente. Aff

      1. JOSÉ Diz

        Os políticos tem auxílio a perde de vista ae ninguém fala nada. Juízes autos salários ministros do supremo autos salários quebraram o pais ae ninguém fala nada parabéns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.