Apenas 31% dos alunos retornaram às salas de aula em Uberlândia

O governo de Minas Gerais autorizou a retomada das aulas presenciais em algumas regiões do estado que estão nas ondas verde ou amarela do Plano Minas Consciente. Desse modo, a volta gradual às aulas presenciais teve início na última semana no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Contudo, apenas 31% dos alunos foram às escolas.

De acordo com o balanço referente à primeira semana de retorno das aulas presenciais no município, o número de alunos presentes foi bem menor que o permitido. As escolas têm autorização para operar com a capacidade máxima de 50%. Para o retorno das aulas, a prefeitura de Uberlândia optou pelo ensino híbrido. Assim, parte dos alunos acompanha as aulas presencialmente e outra parte acompanha de forma remota. A decisão por voltar ou não às salas de aulas é exclusiva das famílias dos alunos.

De acordo com Tania Toledo, Secretária de Educação do município, a retomada aconteceu sem irregularidades e não houve o registro de casos da covid-19. Além disso, Toledo ressalta que o monitoramento está sendo feito:

“Seguimos com respeito e com os cuidados necessários para fortalecer a educação e os laços da rede municipal observando a prioridade de sempre: a saúde. As escolas seguem preparadas com álcool em gel, com distanciamento, uso de máscaras e os servidores, em sua maioria, já receberam a primeira dose da vacina. E estamos monitorando, com apoio e comunicação constante junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que tal segurança e suporte permaneçam”, disse ela.  

Com informações do Estado de Minas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.