Antecipar pagamento de compras no cartão: vale mesmo a pena? Confira

Veja se a prática é viável

O parcelamento das compras com cartão de crédito é uma das principais vantagens dessa ferramenta. Afinal, nem sempre é possível pagar um determinado valor de uma só vez. Além disso, há oportunidades de parcelas sem juros, que acabam se tornando mais atrativas do que pagamentos em dinheiro. No entanto, a empolgação de quitar as dívidas pode levantar a questão: vale a pena antecipar pagamento de compras no cartão?

O Notícias Concursos, na matéria desta terça-feira (05) te responderá essa pergunta sobre as possíveis vantagens de antecipar pagamento de compras no cartão. Além disso, mostrará como é possível quitar suas dívidas em menos tempo.

Antecipar pagamento de compras no cartão: vale mesmo a pena? Confira
Antecipar pagamento de compras no cartão: vale mesmo a pena? Confira – Canva Pro

Vale a pena antecipar pagamento de compras no do cartão de crédito?

Primeiro, vale a pena notar que nem todas as operadoras de cartão de crédito oferecem a oportunidade de pré-pagamento. Por exemplo, uma das empresas que oferece pagamento antecipado de faturas é o Nubank.

Aliás, a fintech garante que “é a única empresa do mercado que oferece desconto aos clientes no pré-pagamento com cartão”. Pelo menos foi o que a instituição escreveu em seu blog oficial.

Dessa forma, em alguns casos, vale antecipar as parcelas no cartão de crédito, sim. No entanto, sua melhor aposta é verificar se o dinheiro é necessário no momento. Se os meses estiverem apertados, pode ser mais vantajoso manter as parcelas conforme acordado no início.

Quando vale a pena antecipar parcelas do cartão?

Se sua fatura está em dia e você deseja utilizar seu cartão para mais facilidades, confira quando esperar uma fatura:

Quando precisar do limite

Os limites do cartão poderão ser solicitados novamente caso surjam oportunidades urgentes ou imperdíveis. Nesse caso, vale a pena antecipar o pagamento para liberar um saldo maior de crédito.

Ganhar desconto

Como mencionado anteriormente, o Nubank pode oferecer descontos antes das parcelas. Assim, lojistas sem descontos permitem que o consumidor pague parcelado pelo Nubank e depois pague antecipadamente. Isso pode gerar uma vantagem por meio dos descontos próprios da fintech.

Sobrou dinheiro

Se o saldo financeiro do mês for positivo, vale a pena antecipar pagamento de compras no cartão. Assim, você terá mais segurança contra imprevistos no próximo mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.