Antecipação do Auxílio Emergencial 2021: confira o calendário atualizado

Antecipação do Auxílio Emergencial 2021 – Confira o calendário da 3ª parcela do benefício

O pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 foi antecipado, como ocorreu na parcela 1 e 2. Sendo assim, os pagamentos serão feitos a partir de 18 de junho para os beneficiários que nasceram em janeiro. Dessa forma, até 30 de junho receberão os nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Mudança não atinge o programa Bolsa Família 

Importante ressaltar que essas antecipações não são válidas para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Veja o calendário referente a essa 3ª parcela atualizado, ou seja, considerando a antecipação. 

Calendário atualizado da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Mês de nascimento do beneficiárioDisponibilidade digitalDisponibilidade para saques 
Janeiro18 de junho1º de julho
Fevereiro19 de junho2 de julho
Março20 de junho5 de julho
Abril22 de junho6 de julho
Maio23 de junho8 de julho
Junho24 de junho9 de julho
Julho25 de junho12 de julho
Agosto26 de junho13 de julho
Setembro 27 de junho14 de julho
Outubro29 de junho15 de julho
Novembro30 de junho16 de julho
Dezembro30 de junho19 de julho

Fonte: Ministério da Cidadania

Beneficiários do Programa Bolsa Família

Usuários beneficiários do Programa Bolsa Família não passam por essas antecipações, sendo assim, prevalece o calendário anterior. Confira:

As datas referentes aos pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 para os beneficiários do Programa Bolsa Família seguem um calendário ordenado pelo número final do NIS. Sendo assim, confira o calendário oficial referente a terceira parcela do benefício. 

Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para o usuário do Programa Bolsa Família 
Número Final do NIS do beneficiário do Programa Bolsa FamíliaData do pagamento do auxílio emergencial 2021
117 de junho
218 de junho
321 de junho
422 de junho
523 de junho
624 de junho
725 de junho
828 de junho
929 de junho
030 de junho
Atendimento ao cidadão do Ministério da Cidadania

Caso ainda possua dúvidas, o Ministério da Cidadania disponibiliza o telefone 121. O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.

Ainda é possível registrar uma manifstação (reclamação, sugestão ou dúvida) por meio de um formulário online disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

Sendo assim, você pode acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Além de se manifestar, ainda é possível consultar suas manifestações anteriores.

Confira as manifestações possíveis, conforme definição do próprio Ministério da Cidadania.

  • SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
  • PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: Se você quer ter acesso à informação pública.

 

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