ALERTA GERAL para APOSENTADO: bancos ACABARAM de liberar benefícios extras

São vários descontos e cashback com a carteirinha

Você está prestes a descobrir uma informação capaz de transformar a maneira como você, aposentado do INSS, administra seus benefícios e despesas. Imagine ter a oportunidade de aproveitar uma variedade de descontos e benefícios em dinheiro pensados especialmente para você?

A novidade é que quatro dos maiores bancos do país disponibilizam uma série de descontos e benefícios em dinheiro exclusivos para o aposentado do INSS. Está curioso para saber como essas vantagens podem impactar positivamente suas finanças? Então, continue com a leitura abaixo.

Bancos oferecem descontos e benefícios em dinheiro para o aposentado do INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem uma excelente notícia para os beneficiários: a ampliação do “clube de vantagens do cartão virtual Meu INSS+”, com a inclusão de dois novos parceiros bancários de grande porte, o Bradesco e o Mercantil.

Esses novos colaboradores se unem ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, aumentando significativamente a abrangência do programa. Com essa expansão, agora mais de 25,9 milhões dos 38,4 milhões de beneficiários do INSS têm acesso a uma variedade de vantagens e descontos exclusivos.

Vantagens atraentes

Dentre os benefícios oferecidos aos usuários, destacam-se descontos em:

  • Academias;
  • Cinemas;
  • Shows;
  • Cupons de desconto em shoppings;
  • Lojas;
  • Farmácias;
  • Moda;
  • Viagens;
  • Gastronomia;
  • Petshops;
  • Entretenimento;
  • Educação.

Dependendo do parceiro, essas vantagens podem ser aproveitadas por meio de cupons de desconto ou cashback, uma maneira moderna e eficaz de economizar.

Acesso digital facilitado

Lançado em maio, o cartão virtual Meu INSS+ não proporciona a facilidade de confirmação de dados sem a necessidade de imprimir comprovantes. Contudo, também oferece a oportunidade de usufruir de descontos exclusivos em uma variedade de produtos e serviços. Isso inclui cinemas, farmácias, shows, telemedicina, serviços diversos, seguro e viagens.

ALERTA GERAL para APOSENTADO: bancos ACABARAM de liberar benefícios extras
São vários descontos e cashback com a carteirinha – Imagem: Divulgação

Informações e acesso aos descontos para aposentados

Para obter mais informações sobre esses benefícios, os interessados podem acessar facilmente as páginas das instituições financeiras parceiras. Lá, é possível verificar os detalhes do programa e como aproveitar os descontos oferecidos. Confira os links para mais informações:

Emissão da Carteira do Beneficiário – O Cartão Virtual Meu INSS+

Para emitir a carteira do beneficiário, siga estes passos:

  1. Baixe o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android).
  2. Selecione “carteira do beneficiário”.
  3. Escolha uma foto para a carteira.
  4. Confirme o compartilhamento de dados do benefício via QR Code.
  5. A carteira estará disponível para uso.

Benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferecerá descontos em lojas e serviços, proporcionando aos seus clientes vantagens que incluem:

  • Vouchers de desconto para compras em lojas parceiras do Shopping BB;
  • Consultas em telemedicina com a Ciclic;
  • Acesso a aplicativos de academias e meditação.

Não há uma página na internet que contenha a lista completa de benefícios. Para correntistas, os serviços podem ser consultados no aplicativo, selecionando a opção “Vantagens”. Já para os demais beneficiários, a consulta está disponível através da Central do Cidadão do Meu INSS, conforme informado pelo banco. Para isso, é necessário fazer login no gov.br, acessar a seção “serviços”, depois “outros serviços” e, por fim, “carteira do beneficiário”.

Benefícios oferecidos pela Caixa Econômica

Os portadores do cartão de crédito e débito Sim Elo têm acesso a descontos exclusivos. Eles podem desfrutar de até 75% de desconto em farmácias, 50% em ingressos de cinema e pipoca, entre outras ofertas vantajosas.

Algumas das farmácias credenciadas incluem Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco e Pague Menos, que oferecem descontos generosos de até 75% em produtos. Além disso, Extrafarma e Panvel também são opções credenciadas, proporcionando até 30% de desconto.

Para usufruir desses benefícios, os beneficiários precisam adquirir o cartão de débito ou crédito Sim Elo. Importante ressaltar que o banco não cobra anuidade pelo uso desses cartões.

Os detentores do cartão têm direito à meia-entrada na rede Cinemark, além de um desconto de 50% na pipoca de caramelo. Embora os idosos já usufruam do benefício de meia entrada em cinemas e outros locais de lazer, essa vantagem é estendida a outros beneficiários que recebem do INSS e não atingiram a idade de 60 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.