Além do Caixa Tem: veja alternativa para movimentar Auxílio Emergencial

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal há outras possibilidades de movimentação do Auxílio Emergencial

O Governo Federal vai seguir pagando durante esta semana a quarta parcela do Auxílio Emergencial. Este ano os pagamentos do programa começaram ainda no último mês de julho. No entanto, mesmo depois de muito tempo, as pessoas ainda estão relatando dúvidas em relação ao processo de movimentação do dinheiro.

Uma dessas questões gira em torno da possibilidade de usar a quantia sem ter acesso ao Caixa Tem. É que vale lembrar que em um primeiro momento, a Caixa só libera o valor de forma digital. Então as pessoas que quiserem movimentar o dinheiro precisam mexer no aplicativo Caixa Tem para conseguir pagar boletos ou até fazer compras.

Acontece que muita gente não consegue usar esse aplicativo específico. Há casos de pessoas que relataram que o app passou por um bloqueio. Outros cidadãos alegam que por vezes esse sistema fica fora do ar. E aqui nem se conta que muitos brasileiros não possuem conexão de qualidade com internet para poder fazer essa movimentação no app.

No entanto, de acordo com a caixa Econômica Federal, essas pessoas que não querem ou não podem usar o Caixa Tem, possuem uma segunda opção. Trata-se portanto do Internet Banking da Caixa Econômica. Segundo o banco, o indivíduo só precisa abrir o site, inserir os dados pessoais e realizar a movimentação do dinheiro.

Basicamente, as funções são as mesmas do Caixa Tem. As pessoas podem fazer pagamentos de boletos ou ainda algumas compras online. Assim, os cidadãos que estão passando por um bloqueio no aplicativo podem usar o dinheiro do Auxílio sem maiores problemas. A Caixa informa portanto que essa é uma opção viável.

Caixa Tem

Nas últimas semanas, aliás, o número de reclamações envolvendo o aplicativo Caixa Tem cresceram nas redes sociais. Milhares de pessoas usaram os seus perfis pessoais para criticar o desenvolvimento do app.

Muitos deles disseram, por exemplo, que não estavam conseguindo entrar na aplicação. E se eles não conseguiam fazer o login, ficava impossível usar o dinheiro do Auxílio Emergencial do Governo Federal no primeiro momento.

A Caixa não respondeu quais seriam os motivos desses problemas alegados pelos usuários. No entanto, membros da direção do banco disseram justamente que essas pessoas poderiam fazer essa movimentação através do Internet Banking.

Auxílio Emergencial

Há ainda uma terceira opção para quem não está conseguindo mexer no Caixa Tem. É esperar pela liberação do saque do benefício. Com isso, o trabalhador vai poder tirar o dinheiro diretamente no caixa eletrônico. Pelo menos essa é a ideia.

No caso dos informais, aliás, eles precisam seguir justamente esses dois calendários. O primeiro é o da liberação do dinheiro. Neste primeiro momento, os cidadãos podem usar a quantia de forma digital através do Caixa Tem ou do Internet Banking.

Só na segunda data é que esses mesmos usuários poderão retirar o dinheiro por meio de saques. No entanto, o intervalo de tempo entre as duas datas costuma levar alguns dias. E muita gente não está em condições de esperar esse prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.