A sua postura corporal e a mensagem transmitida na entrevista de emprego – entenda melhor

A sua postura corporal transmite uma mensagem na entrevista de emprego, por isso, é fundamental que tenha esse controle. Veja dicas!

Entrevista de emprego: postura do candidato e cultura da empresa 

É fundamental para o candidato que se direcione assertivamente e aumente suas chances de sucesso em uma entrevista de emprego. Sendo assim, para elevar as suas chances de sucesso em uma entrevista de emprego, é fundamental que se atente ao seu comportamento durante o processo seletivo

Trouxemos algumas dicas para que não fique aquém do seu potencial e consiga demonstrar suas habilidades e competências de forma orgânica, assim direcionando a sua carreira. 

A sua postura corporal e a mensagem transmitida 

 A postura corporal do candidato é composta por diversos fatores, sendo uma forma de transmissão de uma mensagem importante. Por isso, através da sua postura é transmitida uma mensagem para o entrevistador por meio dos seus gestos, fala e tom de voz.

Por isso, é importante que atente-se à sua postura para que você se direcione assertivamente e positivamente durante a entrevista. Dessa forma, evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar objetos em seu colo, como se você estivesse se defendendo, já que esses são gestos que podem transmitir uma mensagem que não seja correlata ao seu objetivo.

A cultura da empresa 

Conhecer a cultura da empresa para a qual você irá fazer a entrevista de emprego pode ser um ponto de apoio. Sendo assim, analise no site da organização a sua trajetória, missão, visão e valores.

Orientação intangível quanto a sua vestimenta

Além disso, a cultura da empresa é uma orientação intangível quanto a sua vestimenta. Pois se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup, você poderá se vestir de maneira casual.

Todavia, uma empresa tradicionalista requer uma vestimenta formal. Sendo assim, esse é um ponto de atenção que pode fazer diferença dentro da sua postura na entrevista de emprego. Por isso, sempre consulte o site da organização para que se oriente por diversas vertentes. 

Não saia da entrevista de emprego com dúvidas!

É muito importante para o candidato que utilize o espaço para perguntas que é cedido no final de toda a entrevista de emprego. Pois, além de ser uma maneira orgânica de demonstrar interesse, também é uma forma de avaliação sobre o que lhe foi apresentado como proposta da empresa. 

Tenha em mente que essa análise sobre a equivalência de valores deve ser feita por todos os envolvidos, por isso, é importante que não saia com dúvidas e avalie a proposta da empresa e a sua objetividade profissional. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.