UNIR encerra período de inscrição do Vestibular 2021 via Enem

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) encerra nesta segunda-feira (6) o período de inscrição do Processo Seletivo Discente (PS) 2021/2. As inscrições são gratuitas devem ser feitas por meio do site do certame, até as 17h59.

Segundo o edital, podem participar da seletiva os estudantes que estão regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão antes da data de matrícula, e aqueles que já tenham concluído o Ensino Médio. Conforme o cronograma, a homologação da inscrição está prevista para o dia 8 de setembro.

Sobre a seleção

A UNIR não irá aplicar provas neste processo seletivo. Desse modo, a seleção dos candidatos será feita a partir das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio. Conforme o edital, serão aceitas notas das edições de 2018, 2019 e 2020. No ato de inscrição, o candidato deve indicar quais notas irá usar. 

Ao todo, a UNIR está ofertando 2.665 vagas em 64 cursos de graduação, distribuídos em seus oito campi. A saber: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, e Vilhena. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.

A divulgação do resultado será feita no dia 13 de setembro. A 1ª chamada para as matrícula está prevista para o dia 17 seguinte. A UNIR receberá as matrículas entre 23 e 29 de setembro.

Confira mais detalhes no edital.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia STF determina a reabertura de prazo para pedidos de isenção da taxa do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.