A entrevista de emprego é composta por fatores tangíveis e intangíveis

Uma entrevista de emprego é composta por diversos fatores tangíveis e intangíveis. Confira dicas para o candidato!

Uma entrevista de emprego é composta por diversos fatores tangíveis e intangíveis. Sendo assim, é necessário que o candidato se atente a alguns pontos específicos para que possa elevar suas chances de sucesso profissional, direcionando sua carreira, ainda que seja algo perceptível apenas em longo prazo. 

Uma entrevista de emprego é composta por diversos fatores tangíveis e intangíveis

Certamente uma entrevista de emprego é uma situação que pode trazer desconforto para o candidato. Visto que muitas pessoas não se sentem à vontade em uma situação de avaliação.

No entanto, a entrevista de emprego é uma oportunidade para que o candidato alcance uma vaga de emprego que seja correlata aos seus objetivos profissionais.

Analise seu currículo de forma aprofundada

Por isso, é importante que se atente a alguns pontos para que não perca essa oportunidade, ficando aquém do seu potencial por excesso de ansiedade.

Primeiramente é muito importante que analise seu currículo de forma aprofundada. Certamente as análises fazem parte dos fatores intangíveis,  porém, são fundamentais para que você direcione suas respostas de maneira assertiva durante a entrevista de emprego.

Pontos fortes e pontos de melhoria

Sendo assim, conheça os pontos fortes de sua trajetória para que possa levar para entrevista de emprego resultados de projetos, implementações,  sugestões e melhorias feitas por você em seus empregos anteriores.

Além disso, é importante também que conheça seus pontos de melhoria, de maneira que se prepare para responder as perguntas objetivamente. É fundamental que o candidato se atente a sua postura corporal, que por sua vez, também é composta de muitos fatores intangíveis.

Postura corporal

Sendo assim, trabalhe a sua respiração e evite cruzar braços e pernas. Mantenha contato visual com o seu entrevistador, bem como, é importante que evite colocar objetos em seu colo e busque controlar o seu tom de voz. Certamente esses pontos irão direcionar suas respostas e te ajudarão a raciocinar os fatos.

Cultura da empresa

Conheça a cultura da empresa, já que esse é um ponto importante na atualidade. Visto que uma empresa que atua de maneira Startup, permite uma linguagem informal. Ao passo que uma empresa tradicionalista, requer  uma formalidade nos seus gestos e vestimenta.

Sendo assim, são fatores importantes para serem considerados pelo candidato na entrevista de emprego. Além disso, é importante que você faça adaptações relevantes destas dicas e não fique aquém do seu potencial. Dessa forma, a sua carreira irá ser percorrida de forma objetiva, ainda que seja um processo não linear. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.