5 segredos para preparar salmão veja como deixar o peixe suculento e delicioso

Confira as dicas para fazer uma boa refeição

O salmão é um peixe com características específicas e um gosto diferenciado. Por isso, exige que você tome alguns cuidados na hora de preparar o peixe para as refeições. Por isso, hoje novamos dar 5 segredos para preparar o salmão e deixá-lo mais suculento e delicioso.

Os benefícios do salmão

A combinação de ômega-3, selênio e vitaminas A e D presentes no peixe é essencial para ajudar a aumentar a imunidade, tanto a curto como a longo prazo. Assim, consumir pelo menos duas vezes por semana pode reduzir o risco de problemas crônicos, como doenças cardíacas, diabetes e declínio cognitivo.

Como dito, o salmão é uma iguaria com alto poder nutricional, incluindo o ômega 3, que auxilia o corpo em resolver vários problemas de saúde, como: envelhecimento precoce e entre tantas outras.

Ademais, uma porção de peixe contém 26 gramas de proteína, que auxilia no aumento da saciedade. Dessa forma, faz com que o organismo tenha a sensação de estar satisfeito, consumindo menos gordura saturada.

Por fim, a combinação e ácidos graxos, com a vitamina B12 e o selênio, auxilia na melhora da função cerebral, da cognição e da saúde neurológica.

5 segredos para preparar o salmão

Os segredos que apresentamos na sequência tem a intenção de ajudar no preparo deste peixe que caiu no gosto do brasileiro, não somente em dias especiais como Sexta-Feira Santa e final de ano.

A propósito, a escolha dos temperos é fundamental para evitar que o salmão fique com gosto muito forte.

5 segredos para preparar salmão veja como deixar o peixe suculento e delicioso
5 segredos para preparar salmão veja como deixar o peixe suculento e delicioso. Foto: Canva Pro

1º. Utilize ingredientes simples para o tempero na hora de preparar o salmão

Para temperar o salmão é preciso que você se atente para não reforçar o sabor marcante que o peixe possui. Assim, o segredo é usar: sal, limão e pimenta do reino.

Agora, se você quiser dar um sabor mais intenso para o salmão, deixando-o bem mais saboroso, aposte em usar além dos condimentos citados: cominho, páprica doce e tomilho. Logo, a sugestão é fazer um salmão assado no forno e usar estes temperos. Portanto, vai ficar muito delicioso.

2º. Faça uma marinada com suco de laranja e pimenta ao preparar o salão

O salmão é um peixe gordo, por isso, aposte em preparar uma marinada com líquidos ácidos como o suco de limão e o de laranja.

Após você escolher o líquido ácido preferido, acrescente a pimenta branca e o azeite de oliva extravirgem.

3º. Utilize papel alumínio para assar o salmão no forno

Seja qual for a maneira que você escolher para temperar o seu peixe, prefira cobrir o salmão com papel alumínio. Essa estratégia torna o alimento muito mais suculento. Dessa forma, o papel alumínio faz com que a iguaria cozinhe antes de assar, reforçando o gosto dos temperos.

No processo de cozimento, o alimento absorve os temperos. Consequentemente, realçando o sabor e evitando o ressecamento.

Portanto, você pode complementar a receita, forrando a assadeira com pedaços grandes de cebola e ½ xícara de vinho. A propósito, esta adição dará toda a diferença em sua receita, deixando muito suculento e saboroso.

4º. Adicione um molho na finalização da receita com salmão

Agora, o quarto segredo é finalizar o prato com um molho específico de sua preferência. Sendo assim, entre os molhos existentes podemos sugerir:

  • Molho de maracujá, que adiciona um sabor levemente adocicado;
  • Molho de alcaparras, que tem sabor mais azedo e fica muito saboroso tanto na forma assada como na forma grelhada.
  • Molho branco.

5º. Preparar salmão assado no papelote

Um segredo que poucas pessoas sabem, é como preparar salmão assado no papelote.

Para preparar a iguaria você precisará de pedaços de papel alumínio de 50 cm, colocados num prato fundo. Aliás, atente a cobrir com a parte brilhosa para cima.

Acrescente em cima da folha de papel alumínio o azeite, o salmão, o sal e a pimenta do reino. Em seguida, coloque sobre o salmão, pedacinhos de manteiga, caldo de laranja e cebola em pedaços.

Faça uma trouxinha com o papel alumínio, fechando o peixe em sua totalidade e coloque em uma assadeira. Asse o salmão em forno médio por 10 minutos. Então, você terá uma iguaria muito suculenta e gostosa.

Perceba que o salmão é um peixe muito versátil, e assim, você pode prepará-lo de diferentes maneiras: assado, frito na manteiga, com molho branco, grelhado, entre tantas outras formas.

Sendo assim, insira o salmão na sua alimentação e tenha uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.