URI Erechim recebe inscrições para o Vestibular de Inverno Segunda Edição

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Erechim, no Rio Grande do Sul, inicia nesta segunda-feira, dia 20 de junho, as inscrições do Vestibular de Inverno Segunda Edição. De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 31 de julho.

Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site da instituição. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade. Para os candidatos que forem fazer a prova a taxa é R$ 30,00, enquanto para as inscrições via Enem o valor é R$ 15,00.

Sobre a seleção

De acordo com a instituição, o Vestibular de Inverno Segunda Edição conta com duas modalidade de seleção: prova on-line e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova on-line consiste na produção de uma redação sobre o tema proposto.

Como foi feito nas edições anteriores, as inscrições devem ser feitas durante a semana, com provas on-line sempre às segundas-feiras, sendo que a primeira prova está definida para o dia 27 de junho. Todas as provas serão aplicadas no período das 18h às 22h.

Os estudantes que optarem por usar as notas do Enem poderão optar entre as edições do exame ocorridas de 2017 a 2021. Além disso, é preciso ter obtido pelo menos 400 pontos na nota. 

A URI Erechim também inicia hoje (20) o prazo para as inscrições para ingresso via transferência, reingresso ou ingresso como portador de diploma de ensino superior. De acordo com a universidade, para ingresso nessas modalidades, os candidatos devem entrar em contato através de ligação para o seguinte número: (54) 3520-9000.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Após prorrogação, Unicamp encerra prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.