3 dicas de decoração para varanda pequena

Saiba como deixar esse cômodo mais aconchegante

Atualmente os edifícios investem pouco espaço para a construção das varandas. No entanto, este não é o problema para pessoas criativas! Existem maneiras maravilhosas de você decorar uma varanda pequena usando a sua criatividade. Por isso, hoje nós indicaremos 3 dicas de decoração para varanda pequena.

Este cômodo significa nos apartamentos o contato com a natureza. Assim precisamos tornar a sua residência, um lugar agradável que lembre com maior facilidade a vida na natureza.

Assim, em uma varanda pequena é possível aproveitar todos os espaços usando móveis e elementos de decoração bem como plantas. Dessa forma, deixar a vida em seu apartamento mais agradável.

3 dicas de decoração para varanda pequena
3 dicas de decoração para varanda pequena. Foto: Canva Pro

3 dicas de decoração para varanda pequena

Para decorar uma varanda pequena você pode seguir 3 alternativas. Sendo, a primeira é colocar somente plantas. Isto é, deixar o ambiente verde mostrando que a natureza é possível em um espaço pequeno. Enquanto, a segunda é colocar mesas, bancos e almofadas de forma harmônica com o ambiente.

Já a terceira alternativa é quando une as duas opções anteriores e produz um ambiente com plantas, flores, mesa, cadeiras e espaços para você aproveitar melhor a sua varanda. Aproveite as nossas dicas!!!

1ª Dica: Escolha os móveis e itens de decoração

Neste caso, a proposta é criar um ambiente para você apreciar o movimento. Além disso, tenha um espaço para tomar um café da manhã, ou descansar à noite.

Assim, aposte em uma mesa pequena com cadeiras para a decoração. Se você quiser passar mais tempo com amigos e familiares na varanda, crie ambientes de descanso usando futons.

Então, para acomodar os vasos de flores você pode utilizar prateleiras e aparadores. Outra ideia, é usar quadros com fotografias ou pinturas verdes assim você terá espaço para sentar-se e relaxar, em contato com a natureza.

A recomendação é utilizar mesas redondas, pois, aproveitam mais os espaços e contribuem para melhorar a circulação de pessoas no ambiente.

Os bancos para varandas pequenas podem ser os das versões garden seat. Aliás, o tamanho e a quantidade de bancos depende muito do tamanho da sua varanda, assim planeje os espaços de forma consciente.

Você pode usar no lugar de móveis na varanda, uma linda rede, ou uma cadeira de balanço, ou um balanço suspenso no teto, ou até colchões estofados. Assim, você produz um ambiente aconchegante para relaxar e ler.

2ª Dica: Usando plantas na decoração da varanda pequena

Usando plantas na decoração da varanda, você pode trazer para dentro da sua casa um pedacinho da natureza. Dessa forma, deixa a sua casa mais calma e com um ar mais saudável. A propósito, as plantas não só servem para dar cor e cheiro de natureza. Na verdade, tem outras funções muito importantes: isolar do mundo exterior e criar ambientes incríveis e únicos.

Na escolha das plantas procure trazer plantas que tenham memória afetiva para você. Por exemplo, sabe aquela plantinha que sua avó tinha e cuidava muito bem, você pode cultivar ela em sua varanda.

A decoração usando plantas, também tem suas regras. Como a opção que temos é uma varanda pequena, é preciso evitar vasos grandes e plantas que ocupem muito volume. Afinal de contas, o que buscamos é criar a sensação de um lugar confortável e aconchegante.

Além disso, você pode colocar no chão da varanda um deck de madeira e complementar com móveis rústicos. Muitas vezes a pessoas não utilizam as varandas pela falta de privacidade. Então, uma solução é você colocar plantas para diminuir a visão da rua para o seu apartamento.

Por fim, você também pode posicionar uma parede de treliça, vime ou bambu e pendurar itens decorativos, ou folhagens trepadeiras.

3ª Dica: Invista em uma iluminação adequada

Para uma varanda pequena é necessário investir em uma iluminação adequada, pois sabemos que com uma boa iluminação o ambiente muda de aparência.

Sendo assim, este fator dependerá muito do ambiente que queremos criar. Por exemplo, um ar mais descontraído e romântico possibilita o uso de lanternas e arandelas. Enquanto, se você quiser deixar o ambiente jovem e relaxado você pode usar luzes coloridas ou fitas de LED, ou somente uma luz amarela.

Outra opção é usar as lâmpadas tipo Edison e deixar a sua varanda com aparência descontraída.

Aproveite as nossas dicas e decore a sua varanda pequena, transformando num espaço agradável, relaxante e tranquilo. Assim, crie o seu mundo exterior dentro do seu apartamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.