Veja dicas para transformar a varanda num espaço relaxante

Transforme a sua varanda no melhor local da casa

Que tal um lugar para ler um bom livro ou simplesmente para descansar em silêncio? Ou ainda, quem sabe, para receber amigos em manhãs ou tardes para um lanchinho? Sim, nós temos este lugar: a varanda! E hoje vamos te ensinar como transformar a sua varanda em um espaço relaxante! Vem conosco e veja dicas incríveis para transformar a varanda num espaço relaxante

Afinal, como transformar a varanda num espaço relaxante?

Afinal, como transformar a varanda num espaço relaxante? Sempre presentes em casas mais antigas, as varandas ou alpendres, como eram chamados antigamente, são espaços de convivência externa e que davam (e dão) um charme todo especial à sua casa.

Atualmente, com o crescimento do número de pessoas vivendo em apartamentos, é interessante notar que este conceito de ter um espaço externo de convivência não desapareceu.

Porém, é claro que as varandas diminuíram de tamanho, pois raramente podemos ver aquelas que circulavam ao redor das casas, a menos que estejamos morando ou em visita a cidades menores. no entanto, elas permanecem lá e são, além de úteis, um espaço que pode ser transformado em um pequeno retiro domiciliar.

Para fazer deste espaço um lugar confortável e relaxante, vamos te passar as dicas de hoje. Então, vem com a gente!

Saiba como transformar a varanda num espaço relaxante

Quer aprender todos os truques para transformar a varanda em um local relaxante? Então, confira todas as nossas informações e comece a transformação hoje mesmo.

Use flores e plantas para transformar a varanda num espaço relaxante

Não importa o tamanho de sua varanda, aposte em flores e plantas! As flores e plantas sempre nos trazem paz, além disso podem atrair visitas agradáveis como pássaros e borboletas mesmo em cidades grandes.

Caso você não tenha espaço para plantar ou manter vasos no chão, aposte em jardins suspensos que podem ser feitos com pallets e garrafas pet. Ao optar por jardins suspensos, é muito importante criar um bom sistema de escoamento da água que vai usar para aguar as plantas e criar proteção contra a umidade na parede. Afinal, não queremos ter futuros problemas de infiltração, não é mesmo?

Escolha bem as flores que irá ter na sua varanda

Para escolher as plantas e flores para decorar sua varanda, pesquise e, se possível, procure ajuda. Então, vale perguntar para os funcionários de uma floricultura, pois esta consulta é importante para que você se informe sobre os devidos cuidados. Por exemplo, o quanto de sol a sua varanda recebe ao longo do dia, como é o seu modelo e outras informações para poder, assim, colocar plantas adequadas e que se agradam do ambiente.

Decore as paredes com pequenos quadros

Coloque pequenos quadros decorativos. Existe uma infinidade de possibilidades de quadros com ilustrações e outros com mensagens. Fica super fofo colocar alguns na sua varanda. Já imaginou um com uma frase positiva que te remeta a um estado de espírito alegre e calmo? Se a varanda for na entrada de sua casa, imagina que legal receber visitas com bons dizeres?

Que tal uma rede?

Que tal uma rede - Reprodução Canva
Que tal uma rede – Reprodução Canva

Caso tenha espaço, prenda uma rede! Escolha uma rede bonita e resistente e você terá um excelente lugar para ler um bom livro ou tirar uma soneca. Além disso, pode ser uma boa forma de divertir as crianças.

Móveis na varanda

Uma outra possibilidade é colocar uma pequena mesa em sua varanda. Existem mesas apropriadas para espaços externos. Dessa forma, em cima dela você pode colocar uma fonte de água ou alguns bonsais, que são aqueles vasos de origem japonesa com plantas em miniatura.

Também tenha carinho e cuidado na hora de escolher a cadeira que colocará na sua varanda. Assim, opte por um assento confortável, afinal você vai sentar-se para relaxar, não é mesmo?

Não transforme sua varanda em outra coisa

Para sua varanda ser um local relaxante, não permita que ela se transforme em um local onde as coisas que não usa mais fiquem amontoadas. Por ser um espaço externo, podemos tender a deixar lá caixas e sacolas que precisam ser descartadas ou objetos a serem guardados. Então, cuide para que sua varanda não se transforme em um quartinho de despejo.

Sapatos e outras coisinhas

Se sua varanda for na entrada de sua casa, tenha um lugar apropriado para deixar os sapatos e colocar sombrinhas e guarda-chuvas. Você pode fazer uma pequena sapateira com caixas de madeira e colocar em algum cantinho da varanda bem arrumadinho.

Cortinas? Sim, por que não?

Estude sua varanda e veja a possibilidade de colocar cortinas de tecidos leves, bem claros e no estilo mais romântico. Assim, vai dar um toque muito especial na sua varanda, além de proteger a sua privacidade, caso seja uma varanda em apartamento.

Que tal as nossas dicas? Gostou? Qual ou quais você vai colocar em prática para a decoração de sua varanda? Conte para gente!  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.