3 aplicativos para estudar redação para o Enem e para o vestibular

O desenvolvimento de ferramentas tecnológicas facilitou muito as atividades do nosso dia a dia. Há diversas facilidades na hora de estudar, por exemplo. Além do acesso rápido à informação através da internet, os estudantes dispõem de muitas ferramentas que ajudam a organização dos estudos e auxiliam no aprendizado. 

Há aplicativos que ajudam o aluno a estudar as mais diversas matérias e para diversas provas, inclusive a de redação. Estudar a escrita da redação para o Enem ou para o vestibular por conta própria é um pouco complicado, pois é necessário ter um feedback, saber o que você está errando e como pode melhorar. 

Os aplicativos podem ser de grande ajuda nessa questão. Veja abaixo dicas de três aplicativos perfeitos para estudar para a prova de redação em casa!

Cira

Em primeiro lugar, apresentamos o Corretor Inteligente de Redações Automático (Cira). Esse aplicativo foi desenvolvido por estudantes da USP, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

O aplicativo corrige a redação e estabelece a pontuação do texto por meio de inteligência artificial. Além disso, o Cira apresenta sugestões de melhorias para o texto. O aplicativo é gratuito, assim como todas as suas funções.

Redação Expert 

O aplicativo Redação Expert, por sua vez, oferece um minicurso do básico ao avançado para estudantes que vão fazer o Enem e outros vestibulares. Desse modo, o aluno poderá aprender desde os conceitos mais básicos do texto do tipo dissertativo-argumentativo até a estrutura completa dos parágrafos, além de informações sobre como escrever a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

Além disso, o aluno pode responde ao final de cada etapa um questionário para fixar todas as informações dadas nas videoaulas. 

Correção de Redação Nota 1000

Por fim, apresentamos mais um aplicativo perfeito para quem busca uma forma de corrigir suas redações em casa. Basta baixar o aplicativo, enviar a redação e aguardar a correção. O aplicativo indica os erros e ainda apresenta sugestões de melhoria. 

Para aqueles que querem uma avaliação mais completa, há opção de pagamento de algumas ferramentas dentro do aplicativo. Mas também é uma boa opção para quem quer uma correção gratuita.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com a ABNT; veja aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.