Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.7/5 - (27 votes)

2ª parcela do Vale-Gás NACIONAL já tem data; veja quando sacar

De acordo com o projeto em questão, segundo pagamento do vale-gás nacional só vai sair em fevereiro do próximo ano

O Governo Federal deve começar os pagamentos do seu vale-gás nacional ainda neste mês de dezembro. Pelo menos é isso o que o Ministério da Cidadania está dizendo. Só que já tem gente preocupada com o que vai acontecer na segunda liberação do benefício em questão. E ele já tem data para acontecer.

De acordo com informações do projeto em questão, o segundo repasse do vale-gás vai sair apenas no próximo mês de fevereiro. Pelo menos essa é a ideia até aqui. Isso vai acontecer porque o programa em questão está fazendo pagamentos de dois em dois meses. Trata-se portanto de uma liberação de caráter bimestral.

Então se o primeiro pagamento vai mesmo acontecer em dezembro, o Governo só teria obrigação de fazer o segundo repasse em fevereiro. Mas é preciso ter atenção. É que o texto do projeto diz claramente que ninguém que faz parte do benefício pode passar por mais de 60 dias sem receber essa ajuda do Palácio do Planalto.

Então o intervalo não pode ser maior do que dois meses entre um pagamento e outro. Os autores da lei em questão acreditam que esse período de tempo é suficiente para se manter um botijão de 13kg para uma família que está passando por dificuldades. Por isso, os repasses irão acontecer de forma bimestral.

Outros programas semelhantes de caráter estadual estão funcionando da mesma forma. Em São Paulo, por exemplo, o projeto do vale-gás do Governador João Dória (PSDB) está fazendo repasses de dois em dois meses. A ideia é a mesma. Eles também acreditam que isso é tempo suficiente para manter o botijão.

Junto com o Auxílio Brasil?

O plano inicial do Governo Federal é fazer os pagamentos do vale-gás de forma conjunta com o Auxílio Brasil. De acordo com eles, isso seria mais fácil, já que daria para aproveitar inclusive o calendário de repasses do novo Bolsa Família.

Mas isso acabou não acontecendo. Um atraso na análise dos dados dos beneficiários fez com que os pagamentos do vale-gás não começassem junto com os do Bolsa Família. De qualquer forma, o Governo segue garantindo que os repasses irão começar em dezembro.

Quem pode receber?

De acordo com o projeto em questão, irão poder receber o vale-gás as pessoas que estão no Cadúnico e que recebam até meio salário mínimo de maneira per capita. A preferência é para as mulheres que tenham sofrido violência doméstica.

Na última semana, o Governo Federal decidiu inserir mais algumas prioridades. Usuários que já estão no Auxílio Brasil deverão ter preferência. As famílias mais numerosas também poderão ter mais facilidade para entrar no benefício em questão.

Valor do vale-gás nacional

Ao contrário do que acontece no Auxílio Brasil, o valor do vale-gás não é fixo. Todas as pessoas irão receber o mesmo todos os meses, mas isso vai variar de um pagamento para o outro. Pelo menos é o que se sabe.

É que de acordo com as informações oficiais, o valor dos pagamentos vai depender da média do preço do botijão de gás de 13kg. O Governo Federal vai pagar sempre, no mínimo, a metade desse patamar a cada dois meses.

3.7/5 - (27 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

26 Comentários
  1. Jorge Souza Santos Diz

    Já estou com cinco anos desempregado, passando por uma vida muito difícil.já estou com 63anos de idade,sem emprego, muito difícil.

  2. Luciana Ferreira da Silva Diz

    Eu sou beneficiária do bolsa família, e não sei pq não sou beneficiária do vale gás, sendo q estou desempregada e sou mãe solteira no mês de compra gás falta coisas pra por na panela eai?

  3. Sandra Diz

    Boa noite moro C um tio de 95 anos deficiente visual e acamado ele recebe o BPC tenho direito a receber o vale gás

  4. Sebastiana Diz

    E fácil manda ir trabalha quando vc já tem seu emprego garantido ne mesmo.
    Agora quero ver e quando vc não tem emprego vai a procura de um trabalho e não acha ,e vc tem que paga aluguel,compra gaz comida e sustentar seus filhos e paga água, energia ,só com 400 reais …… Nós pobres pessoas de baixa renda vai passar e fome pq só esses 400 não vai dar nem pra paga o aluguel
    Ou então mora de baixo da ponte
    Eu não tenho trabalho moro alugada sou mãe e pai dos meus filhos todos os dias saio a procura de um trabalho e não encontro e difícil vc ver seu filho pereira algo e vc não ter pra dar
    Seu filho pede um pão no café da manhã e vc não tem da onde comprar e muito difícil

  5. Elisangela Diz

    Tudo que o governo está prometendo é mentira, porque recebo bolsa família e não é o valor de 400 reais, e vale gás??? Isso é uma icognita.
    Se eu dependesse de bolsa família morreria de fome, se eu colocar minha cara pra fazer faxina pra fora. Nem o que comer teria. Graças a Deus tenho saúde pra correr atrás,passa necessidade quem quer. Te garanto que se colocar nos status que aceita faxina, ou que lava e passa roupa pra fora, vai sempre ter alguém que precise.
    Vou só contar uma história, tenho um marido de 42 anos que sofreu um acidente de trabalho e teve que fazer 5 cirurgia na coluna,ao qual não consegue mais trabalhar, e tem 2 anos e 8 meses que recorreu com o INSS,e mais 1 ano fazendo hoje que não recebe nada. Nem da empresa nem do INSS, aí vcs acham que vou ficar esperando que o governo me dê alguma coisa??? Corro atrás se não passo fome, só os remédios dele é caro de mais.
    E governo não está nem aí para o povo, seja ele pt ou não. Só querem encher seus bolsos e o pobre que se dane.
    Pare para analisar, como pode do nada toda uma população ficar resfriada???
    Vcs não acham que é o novo Omicron que está andando por aí??
    E eles vão falar? Duvido querem mais que o povo morra, só querem saber de dinheiro, se falar que é a multaçao do corona vírus, ninguém vai querer gastar..
    Então acorda povo, está acontecendo a mesma coisa que aconteceu com o ex presidente Collor.
    Fica aqui minha indignação com o estado, governo e município. De saco cheio😔😔

  6. Wanda lucia lima de Almeida Diz

    Tenho um rapaz paraplégico,e recebe o loas,tenho direito o Vale gás,moro sozinha com,ele,

  7. Rosane Diz

    Com mó faço pra ter direito no vale gás ?

  8. Wergton wm Diz

    Também concordo o q deveriam fazer nao fazem a nao ser em benefícios deles proprios, mas……..esse ano muitos deles vao ficar com a cara na lata.

  9. Nivaldo Diz

    Esse governo é o melhor que tivemos nesses 30 anos sempre preocupado com o pobre nunca ninguém deu 400 real para o pobre aqui no brasil e ainda o vale gas esses que falam mal são petistas invejosos

  10. Wergton wm Diz

    Jente!! Vamos viver de esmolas?
    Ou vamos votar nesses mesmos canalhas que estão ai!
    Na verdade dividiram o pais entre pauperrimos e milionários.
    Pensem bem refrita e veja os comentários como a maioria aceita essas esmolas q querem dar pra quem tem direito, será que recebe? Melhor seria nao!
    Então se vc é aposentado do INSS ou pensionistas como eu, já cansei de sofrer. VOTAR NUNCA MAIS!

  11. Wergton WM Diz

    Pois eh!
    Estou apavorado nao mais com esses genocidas que estão fazendo às leis como eles querem.
    Com nós mesmo que estamos aceitando tudo q eles fazem.
    Duvido se fosse em outro pais aconteceria ISSO!
    Srs aposentado e pensionistas.
    NAO VAMOS AS URNAS ESSA É A MELHOR RESPOSTA PRA ESSA JENTE, JÁ QUE NINQUEM FAZ NADA.

  12. Wergton WM Diz

    Isso como outros auxilios que estão tentando abafar as merdas que eles fazem chama-se ESMOLAS. POIS pessoas que nen tem fogão a gás, vão ter direito à isso. Melhor seria q abaixassem os preços dos produtos que eles mesmos aumentaram…agora tome esmola. Brasileiros estão fufu com esse governo, genocida incompetente, se fosse eles pediam pra ir ali… e sumia.
    Porque? Querem dividir o País entre pauperrimos e milionários!!!

  13. Renata Da Silva De Oliveira Diz

    Bom dia,sobre o vale gás ele está associado ao auxílio Brasil ou é sacado separadamente do auxílio Brasil ??

  14. Sidnei rosa Diz

    Sou cadastrado no vale gás. Mas só consegui receber a primeira parcela e ficaram de mandar um cartão. Pois até agora não chego no endereço já mandei email até agora nada alguém poderia me ajudar tentei sacar no banco do Brasil mas eles falam que somente com o cartão. Se poderem me ajudar eu agradeco

  15. Fernanda Maria Menezes da Costa Diz

    Pois eu sou muito GRATA A DEUS POR TER UM PRESENTE COMO O SENHOR INLUSTRISSISSIMO BOLSONARO…!!!

  16. Fernanda Maria Menezes da Costa Diz

    Eu acho que deveriam PARAR DE RECLAMAR E SEREM MAIS GRATOS!!!

  17. Lidiane Diz

    Eu tenho uma filha que recebe bpc não caiu nem a primeira

  18. Loira Diz

    Vejo só pessoas reclamando.
    Agradeça mais.
    Tanta gente que precisam, talvez mais q você e n recebi nenhuma ajuda.
    Tem 1 ano q estou na fila de espera, desempregada e vivendo c a misericórdia de Deus.
    Agradeça mais.

  19. LARA ETCHENKO Diz

    KKKKKKKK . CORTAR O GÁS NO MEIO NEAH. GOVERNO FILHO DA PUTA O POBRE JA SE SENTE HUMILHADO , POR NÃO PODER SUSTENTAR A FAMÍLIA DAÍ VEM UM GOVERNANTE E PROPÕE PAGAR DE DOIS EM DOIS MESES METADE DO VALOR DE UM GÁS. SE LIGA GOVERNO , AS PESSOAS NAO TEM DINHEIRO NEM PARA COMPRAR A COMIDA PARA COZINHAR , QUEM DIRÁ A PORRA DO DINHEIRO PRA COMPRAR O GÁS. EU COMPADEÇO PELOS POBRE , POBRE TAMBEM É GENTE , VAMOS GERAR EMPREGO PARA TODO MUNDO , DAR OPORTUNIDADE PARA OS MAIS VULNERÁVEIS. PARAR DECIFICULTAR A VIDA DO POBRE PAI DE FAMÍLIA.

  20. Ari Tavares Chaves Diz

    Sou cadastrado no CADU, como faço para me cadastrar pra ver se tenho direito ao Aux.Brasil ,e Vale Faz? Obrigado

  21. JM Diz

    Está nítido, se uma família passa necessidade
    Nao tem porq gastar um botijão por mês.
    Faz me rir, ao invés do Vale gás.
    Congele os preços , aumente salário
    E invista na saúde.. .só assim gera trabalho e todos nós nao seremos obrigados a se humilhar a nada com fila e desaforos de outros, pra nada.
    Porq gás custa 85 a 95. Metade q iram dar, 56.00
    Os outros 30 ou 40. Espera pelo auxilio brasil que nunca chega. 😞😷

  22. Dayane de oliveira Diz

    Né, eu concordo com vc …… kkkkkkkk

  23. Dayane de oliveira Diz

    O vale gas não foi liberado, por que está mostrando que nos vamos receber só os 400 reais do auxilio brasil, pois temos que pagar aluguel, pagar contas de água e luz, só esse 400 não vai dá pra comprar o gás tmbm ……

  24. MAURIMOSKA Diz

    Então ta bom , tu cozinha a lenha k fica melhor p tu eu continuo no gas k eu pago integral. É so querer trabalhar nenhum governo vai te dar so metade lula de u inteiro? . Para pensa”se é k vc é capa” e vai ganhar tua vida c suor de teu rosto

  25. Camila Diz

    Kkkk falou tudo , concordo

  26. Tamara Diz

    Vai pagar metade do valor do gas , e nois vai compra como o gas.. vai pedir pro moço cortar o gas no meio p vender para nois.. noiis pobre se humilha muiito por pouca coisa desse governo.. depois vem pedir votos ..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.