Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

14º salário do INSS com novo pagamento em 2021

As medidas foram apresentadas em forma de projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Devido a antecipação dos calendários do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2020 e 2021, parlamentares criaram propostas para implementar o pagamento de um 14º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto.

Ambas as sugestões foram criadas sob justificativa da crise social e econômica derivada da pandemia decorrente da Covid-19. As medidas foram apresentadas em forma de projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Todavia, correm um grande risco de não saírem do papel novamente. Isso porque, o pagamento do 14º salário do INSS já deveria ter ocorrido no final do ano passado, e para esse ano o prazo de liberação está limitado.

Propostas do 14º salário do INSS

Dentre as propostas anunciadas no ano passado, há o Projeto de Lei criado pelo senador Paulo Paim. O texto prevê o pagamento de uma nova rodada do 13º salário, com os mesmo critérios e valores.

Além dessa, há o Projeto de Lei de autoria do deputado Pompeo Mattos, que visa o pagamento do 14º salário de uma forma emergencial, não fixa. No mais, haveria uma limitação em relação ao valor do benefício de até dois salários mínimos.

Valores das propostas do 14° salário do INSS

Como mencionado, o valor da primeira sugestão seria o mesmo que o disponibilizado no 13º salário, já pago aos beneficiários este ano. Já a segunda proposta, limita o valor pago aos segurados do Instituto.

Desta forma, caso o segundo projeto seja aprovado, os aposentados e demais beneficiários do INSS que recebem até um salário mínimo terão direito ao mesmo valor. Já os cidadãos que recebem mais que o piso, terão direito apenas a um salário mínimo mais à diferença proporcional entre o salário mínimo e o teto do INSS, R$6.433,57 este ano.

Quem poderia receber o 14º salário do INSS?

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Beneficiários do auxílio-doença;
  • Beneficiários do auxílio-reclusão;
  • Beneficiários do auxílio-creche.
  • Quem não receberia?
  • Beneficiários de prestação continuada (BPC);
  • Quem recebe pensão mensal vitalícia;
  • Beneficiários do auxílio-suplementar por acidente de trabalho;
  • Amparados pelo previdenciário por invalidez do trabalhador rural.

Como receber o benefício?

O recebimento do benefício não acarretará burocracias aos segurados, pois os recursos serão depositados automaticamente nas contas dos contemplados que se encaixarem nos critérios de concessão a medida.

Caso aprovado, o INSS dará o anuncio a respeito e disponibilizará um calendário específico para os repasses do novo salário. Seria similar ao procedimento que ocorre nos pagamentos do 13º salário do órgão.

Veja também: INSS: Justiça destina R$ 1,2 bilhões para pagamento de benefícios atrasados

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
101 Comentários
  1. Luiz Carlos De Faria Diz

    Para alguns políticos , hoje vc pode ajudar e não ajuda . De Deus ninguém zomba , aquilo que o homem semear , também colherá , um dia a conta vai chegar prá vc .

  2. Valdir laurenti Diz

    Tudo que vem desse Puteiro Parlamento é una Bosta inclusive o nosso Bostanaro saiu desse Puteiro

  3. Maria das Graças do Bomfim Ribeiro Diz

    Nunca veio nem virá nunca nenhum benefício para aposentados, nem para os pouco favorecidos. Só sem sai lucrando são os governantes que sustentam sua mordomias a custa de desvio de verbas públicas que anunciam e nunca fazem.

  4. Marcelo Stortini Diz

    Sou uma pessoa esclarecida e sei que esse projeto nem passa para votação nunca por acreditarem que não é de interesse doas governantes. Portanto só venho pedir para que fassam uma triagem e anulem a postagem dessa pauta do 14 ° salario que, estou certo não acontecerá nunca. Vocês iludem com isso, os menos esclarecidos, chega a ser patético essas postagens…

  5. Francisca Diz

    Para com isso coitado do povo Brasileiro tão sofrido

  6. david Diz

    Os deputados e senadores não ta nem ai pra colocar em pauta não nem sabe que existe essa PL não tem que ter alguém pra precisar pra colocar essa PL em pauta pra votarem porque ta parada

  7. Camilo Diz

    Pura verdade meu 13o peguei com uma mão saiu com a outra ,.so pra paga contas .e esse tal de 14o como que eles tanto falam, esperneiam de todos os lados,com se fosse dinheiro deles ,e ainda ñ é certeza que vão pagar,se fosse pra gastar com politicas e passeatas libera da noite para o dia,milhóões,bilhões de reais , ainda qual mais o qual diz pude fazer nada ,aí o Brasil n tá em crise .

  8. Edson Luiz Diz

    No dia que os políticos pensarem no povo e o povo cobrar o governo ai sim a coisa vai andar , o povo ainda não tem a noção de quem manda e o povo sem o povo estes otários metidos e arrogantes não são nada , está na hora da mudança , quem manda e o povo unido um só pensamento tirar estes merdas do governo.

  9. Francisco penha Diz

    Se todos os aposentados se revoltar e só votar se aprovarem esse projeto e fazer valer, aí sim, porque não se trata só de aposentados e sIm também suas família, pois muitos são sustentados pelos os aposentados, por caso dessa pedemia, mas eles não é chegam, porque só verem os próprios imbigos.

  10. Wilson de Jesus Lopes Lopes Diz

    Presidente está interessado em gastar 4 bilhões para fazer eleições com voto manual que pode ser adulterado, e até questionado depois, porque sabe que já perdeu eleições 2022, a urna eletrônica é meio mais seguro do mundo não usa internet e tem um monte de auditores conferindo, más vá explicar isso pra essa minoria burra que apoia esse cara, poderia usar esses 4 bilhões para 14o. aposentados.

  11. Edth Lacerda Diz

    Os governantes do nosso Brasil só pensam neles m

  12. José Roberto Diz

    Para o povo que,passou metade da sua vida, contribuindo para o INSS eles não estão nem, aí mais quando é para eles votam na calada da noite e no outro dia já é lei, daqui até o próximo ano não vai mais exestir classe média,ou você é rico ou é pobre mesmo, tudo que o povo conquistou nesses anos de luta, estão tirando vemos pessoas esperando 30 anos para receber um processo julgado e ganho em todas as estâncias, e o governo vem querendo dar o calote de novo, mais vai você ficar devendo pro estado te dão vinte e quatro horas pra vc pagar se não te ameaçam te prender, parem de roubar a nação que vai sobrar dinheiro para todos.

  13. Ana Alice Fernandes Monteiro Diz

    Esse 14° tá virando piada mesmo…nunca q isso vai ser pago..iria ser pago para os políticos se eles tivessem precisando..mais pra nós aposentados e pensionistas, nunca q eles vão pagar..não acreditam nsso não e pura mentira..

  14. Fernando Augusto Diz

    Para beneficiar os aposentados e beneficiários é demorado e muito burocrático. Para beneficiar a si mesmos, seria num piscar de olhos. Por isso é que os pobres odeiam políticos que estão no SENADO e CÂMERA.

  15. José Carlos Diz

    Todo político é sem vergonha, eles vão pra lá não é pra trabalhar, sim pra desviar pra si, o grande problema do Brasil são eles prometem e não cumprem, por isso nunca acredite, essz raça tem que ser extinta

  16. Alzira Diz

    Não sei pra que comenta mais.
    Pois ninguém vai receber Décimo quarto nenhum.
    Família tendo que sobreviver com 1 salário mínimo.
    Vergonha.

  17. Paulo leoncio Diz

    Brasil só para os políticos guê para eles faz o guê pôde Pará eles mesmo e uma vergonha guê os salariado está passando dificuldade com esse salário de miséria bem para cê um Brasil o comcreso a baixa o salário de todos focihonario dOs estados em geral passar os assalariado minimo 1700 reais a farra em Brasília e muito grande Muito diemro pelo ralo 1100 para os aposentados uma vergonha

  18. Marta versiani Gusmão Cordeiro Diz

    Que nada ,tem esse negócio defender deputado Paim.Isso articulação dele.Pois sabe q não acontecerá. É um medianista. Querendo fazer média com o povão. Esquece. Nunca vai sair do papel.klkk.Brincadeira,Será q ainda existe bobó que acredita.Deputado,Por favor réspeite o idoso..Frescura.Tudo q vem do PT é serenata p boi dormir.Media.Sai fora.

  19. Ana cruz Diz

    O povo gosta de ser enganados…
    O povo brasileiro esquece das coisas muito rápido.

  20. Elaine Diz

    Estou cansada de ouvir bobagem ,para eles aposentados são uma cambada de vagabundos ,eles não vê o quanto nós já trabalhamos ,é fica aí com essas falsas promessas de que Vai ajudar os aposentados ,não sei como vamos fazer ,é só Jesus

  21. Ester Diz

    Já não aguento mais ver esse anúncio de décimo quarto, nunca dá em nada, minha aposentadoria, salário mínimo só pra remédio

  22. 🌹Rosa Diz

    O Brasil é o maior produdor de alimentos no mundo, no entanto é o País que mais tem miséria, fome injustiça social, falta saúde, moradia e educação.
    O povo brasileiro trabalho para sustentar a classe política com privilégios incontáveis.
    O salário mínimo é uma imoralidade, não é o suficiente para uma pessoa sozinha, a família passa fome.
    Muito triste 😢😢😢 o que os homens que tem poder estão fazendo.

  23. Gabriel Diz

    Enquanto esse presidente estiver no poder pode esquecer desses projetos

  24. Antonia Barreto Diz

    Os títulos deveriam ser verdadeiro e não apenas chamar atenção , iludindo os aposentados e pensionistas. O governo faz o seu papel, quem vota são os marajás dos congresso e senado. Os aposentados foram chamados de vagabundos pelo FHC para justificar o não aumento, o peçonhento deu 0,01% e não ouvir comentários.

  25. Frederico Torres de Andrade Lima Diz

    Uma vergonha nosso políticos as elecoes estão chegando bando de vagabundo.

  26. Irene de Souza Gomes Diz

    Quem quer saber de melhorar a vida do aposentado. Fala sério!

  27. Carmen Diz

    Chega de iludir o povo

  28. Rogeer Diz

    O que tiver que ser, será!

  29. Carlos Diz

    Tenho até medo que isso saia do papel, porque com certeza isso vai custar muito mais caro para o nosso bolso, mesmo porque com todas essas mudanças na aposentadoria já estamos perdendo muito, mas muito mesmo. Só eles não perdem nunca. Sem mais comentário 😠

  30. Valcira Diz

    Se fosse pra aumentar o salário deles seria aprovado na hora. Vejam como ninguém está preocupado com os aposentados nem mesmo o Presidente que tantos o idolatram como o salvador da pátria.

  31. Ivone Correa De Queiroz Diz

    Será se bloquear todos os bens deles por dois anos eles conseguem PG aluguel e se sustentar com um salário mínimo

  32. Sônia Regina Diz

    A situação está desfavorável e ameaçadora apenas para nós (aposentados) e profissionais com salário baixos, sucateados e os sem empregos.
    Esse fato definitivamente, não interessa aos políticos, que oferecem cachê a quem interessar, para trabalharem e conseguirem votos para eles, que juntamente conosco são esquecidos no restante dos anos de mandato.
    Qualquer pessoa com a mínima consciência política fica desolada com esse abandono, e não estamos esquecidos por esse (des) governo, todos aqueles que chegam ao planalto, nos esquecem. Visto essa situação, sinceramente não acredito que venha algum benefício para nós, porque estamos acostumados a tudo isso e não nos manifestamos, ninguém vira a nosso favor, defender esse abençoado 14° salário.
    Vamos nos endividar com as contas,vamos cortar muito mais gastos e nunca e ninguém vai nos olhar com empatia.
    Infelizmente.

  33. Nelson Batista dos Santos Diz

    Isso não passa de uma palhaça se fosse para engordar o bolso de alguns engravatados já tinha resolvido. Toda vez a mesma história do não pagamento do 14°.

  34. Valquiria Diz

    Rebanho de canalhas mentirosos so pensa no bolso deles.vou muito acreditar .só pobre não burra.seus vermes.

  35. Regina Diz

    É uma VERGONHA,a falta de respeito com os Aposentados,pois foi liberado AUXÍLIO EMERGENCIAL,muitos realmente precisavam,mas muitos foi armação de vagabundos.
    O Aposentados foram discriminados,e que mais teve seus benefícios reduzidos mais de 70%.
    Ninguém pediu pra antecipar décimo terceiro,essa estratégia do Governo condenou os Aposentados a uma situação avassaladora em suas vidas,
    O 13° gerou sim Economia pra cobrir as despesas de familiares desempregados,e muitos ainda estão na dependência econômica.
    É necessário sim e deveria ser obrigatório esse 14 salário, ajudaria muitos que no custo altíssimo que o salário mínimo não cobre as despesas do mês.

  36. Jo Diz

    Palhaçada, quem vai acreditar

  37. Celso Diz

    Nos apoaentados temos que nos unir. Exigir atraves de ameaça não votar nesses deputados que estão hoje no congresso, se eles nao aprovarem esse projeto do 14° salario. Somos mais de 30milhoes, é muito voto! Vai proculpar bastante eles.
    Campanha para aprovação do 14° salario para os aposentados no final do ano!!!
    Vamos passando e divulgando essa campanha!
    Por favor divulguem!

  38. Elias Diz

    No meu ponto de vista, e todos aposentados sabem que nunca ouve empenho de sequer nossos representantes em Brasília. Hoje temos o Grande Paim, Ricardo Silva, Pompeo de Mattos, entre outros que buscam benefícios reais para nós aposentados. Agora os caras lá, que definem as pautas, não estão nem aí.

  39. Iron G Da Costa Junior Diz

    Só ilusão isso ae Matéria sem futuro afss todo mundo sabe que isso não nos pertence !
    Certo ?

  40. Ulisses Diz

    Cambada de vagabundos!
    Só legislam em causa própria!

  41. Paulina Bichiarov Diz

    Eles tem 13°
    14°
    15°
    Auxílio de todo tipo
    É só cortar algumas das mordomias deles que dá e sobra pra pagar um Auxílio para os aposentados e pensionistas do INSS
    OS IDOSOS ESTAO SOFRENDO DEMAIS COM ESSA PANDEMIA
    TENHAM DÓ
    MISERICÓRDIA

  42. Everaldo Diz

    Cambada de vagabundos,só olha pro bolso deles

  43. Luiz Diz

    Tem uma solução. A eleição está chegando. Vamos se reunir e votar nulo. Porque essa cambada de safados e tudo igual.

  44. José Silva Diz

    Boa noite! Aposentados e Pensionistas; pelo amor de Deus, não acreditm nesses oportunistas; Dr. Sandro Gonçalves, Felipe Brito, João Financeiro, Sandra Silva e outros colocarem na sua cabeça que vamos receber alguma coisa do governo, é tudo mentira. Só eles estão enriquecendo e ganhando muito dinheiro com a nossa inocência. Percebam cada dia eles colocam que está pagando décimo quarto e agora margem social. Tudo balela nenhum conseguiu nada, não são políticos, e sim aproveitadores da nossa inocência. Não assistam esses oportunistas de plantão e mentirosos. Não vão trabalhar nunca mais, descobriram uma mina de dinheiro (YouTube). Todo dia mensagem mentirosa não caiam nessa. Se o governo der alguma coisa será falado na mídia.

  45. Heraldo Pereira Diz

    Tudo nao passa de um Ilusionismo teatral feita pela maioria dos congressistas deste pais!!! Fato!!!!

  46. José Silva Diz

    Boa noite! Aposentados e Pensionistas; pelo amor de Deus, não acreditam nesses oportunistas; Dr. Sandro Gonçalves, Felipe Brito, João Financeiro, Sandra Silva e outros colocarem na sua cabeça que vamos receber alguma coisa do governo, é tudo mentira. Só eles estão enriquecendo e ganhando muito dinheiro com a nossa inocência. Percebam cada dia eles colocam que está pagando décimo quarto e agora margem social. Tudo balela nenhum conseguiu nada, não são políticos, e sim aproveitadores da nossa inocência. Não assistam esses oportunistas de plantão e mentirosos. Não vão trabalhar nunca mais, descobriram uma mina de dinheiro (YouTube). Todo dia mensagem mentirosa não caiam nessa. Se o governo der alguma coisa será falado na mídia.

  47. Jorge Diz

    Pois é nada fez pelo os aposentados , mais a eleição vem ai e todos nós jamais daremos voto a esse governantes atual. ” Tudo passa” .

  48. Edna Diz

    Deus mim perdoa mais eu gostaria que desse um câncer na mão destes deputados e senadores e do supremo eles acham que está pobreza de salário da pra uma família se eles ganhassem só o salário deles e não tivesse tanta mordomia e pagasse as compra quando vai ao mercado mais não o pobre que se dane Morrora que eles forma e não amanheça odeio vocês

  49. Evanil Paulino Diz

    Eu não sei da onde que tiraram isso que o governo vai dar o décimo quarto salário para de iludir os aposentados que chato falar uma coisa e o presidente nem falou de pagar o 14º salário desde o ano passado acorda esquece isso ele já adiantou o décimo terceiro de todo mundo, eu só acredito nesse 14º salário se o Presidente da República falar que vai pagar na tv ao contrário não acredito nessa publicação.

  50. Sonia Diz

    Devia dar mesmo dar mais um salário mínimo no final do ano prós Aposentados o custo de vida tá tão alto o salário de todos os parlamentares em Brasília não é baixo é alto os aposentados que tanto trabalhou ganha está mixaria de salário mínimo vamos ver se os deputados que estão ajudando consiga

  51. Elenir Diz

    O projeto tá lá mas o senado só vota o que interessa esse bando de vagabundo salário deles rápido vota vão entrar em recessão e adeus nosso décimo quarto

  52. Edimar Mota Diz

    Aposentados no Brasil não existe são assombrações .

  53. Maria das G. Ribeiro Diz

    Tudo não passa de mera palhaçada. Se este projeto fosse para eles, com certeza os mesmos já teriam aprovado , como fizeram com o absurdo de aumento que aprovaram para eles mesmos. Nada que se refere a aposentado jamais será aprovado. Até hoje não houve nenhum benefício. O 13 é nosso só foi antecipado. Não foi favor algum, apenas para gerar economia. Otário é quem acredita neste governo nojento.

  54. Suzana Abílio Diz

    Gostaria de saber se vamos ter o décimo terceiro no final do ano tá tudo muito caro comida gás gasolina aluguel tá difícil viver no Brasil os políticos além de ganhar muito bem aínda tem vários auxílios e nós só nosso salário mínimo ajuda aí 😍

  55. Maria do socorro Diz

    Essa corja de vagabundos só aprova o que i teressa pra eles.

  56. Fatima Diz

    Pare de iludir o povo. Esses safados não estão nem aí para os aposentados. Chega eleição e ficam pedindo votos
    E vcs aí publicando balela. Sabem muito bem que vai ficar no esquecimento novamente.

  57. AMILTON Diz

    Meu porque não passa na televisão esse projeto é esquisito desculpa mais só acredito vendo

  58. Nilton de Miranda Rocha Diz

    É melhor pararem com essa matéria, porque já está enchendo o saco, se o INSS bota dificuldade para pagar a quem tem direito legal, imagine se vai abrir um rombo nas suas contas, para beneficiar campanha política deparlamentares

  59. Paulo delgado Diz

    Eu ja cansei de ver no meu celular esta mentira de decimo quarto pura enganacao esta gente que publica isso tinham que estar no fundo das grades com mentira de decimo quarto e mais nos povo que somos errado quando chega as eleicoes correm pra votar e deixam os mesmos chupando a teta e muitos votam por sexta basica que dura um mes e os candidatos ficam quatro anos, tem que fazer chegar no dia votar Nulo como eu venho fazendo em todos os candidatos pra qualquer cargo politico.

  60. Solange Diz

    Infelizmente os parlamentares não estão nem um pouco preocupados com a classe mais vulneráveis,Brasil é uma vergonha o salário as robalheiras ,só Deus pode mudar

  61. Thiaguinho Diz

    Isso já Virou Piada Se fosse Pra aumentar o salário deles seria aprovado em menos de uma hora Agora quando é Para o Povo Que se lasque Bolsonaro também é outro tudo caro muita gente e contra o PT mais não era tudo caro como hj em dia absurdo alimentos gás ⛽ e muito mais me arrependo de ter votado nele

  62. Rogério Diz

    Eu queria ver se fosse um salário extra para eles queria só ver se eles não estava recebendo já mas o culpado é o ser humano pois somos nós que escolhemos quem vai nos representar no alto escalão

  63. PAULO CÉSAR SILVA Diz

    Eu queria entender uma coisa o trabalhador trabalha o ano todo é descontado no seu contra cheque o INSS aí vêm os médico da perícia é nega o benefício ou uma aposentadoria é o dinheiro sendo do trabalhador sabendo eles quem paga o salário deles samos nós trabalhadores agora os políticos pode ser aposentados logo cedo é não têm uma dor de cabeça bom esse tal de INSS não eram pra insistir pq os médico são todo canalha não vamos votar no ano 2022

  64. Antônio José Diz

    Bom dia, policos só fazem lei para favorecer a eles. Com uma infração filha da puta como essa, só vai dar 6.7 de aumento. O povão não sabe a força que ten, culpados somos nos, poque quando chegar as eleições vamos todos nos votar para esses babacas. Em fim, não vamos votar em 2022.

  65. Nelson Diz

    Esses deputados tinham que estar todos presos em bangu

  66. Ronilde Diz

    Nem sei mais o que esperar, o que dizer. A gente so vê aumento de gasolina, de gás de cozinha, de energia,…Pagamos caro mtas vezes por erro de políticos, ao passo que curtem com nosso dinheiro, regalias e mais regalias e qto a nós trabalhadores, ficamos à mercê da situação, pagando caro pelos luxos, pelos caprichos de uma minoria. Cai tudo nas costas dos pequenos. Tomara que eu esteja errada e que esse décimo quarto salário possa vir alegrar muita gente! Falei errado? Tenho dito!😪

  67. Giovane Diz

    Engraçado que os beneficiado pelo INSS nn recebe nada só que nunca trabalhou nada vida que ganha alguma coisa do governo …..pra vc recebe hj tem que entrar no mundo do crime país lixo esse…

  68. antonio carlos Silva Diz

    É muito simples na próxima eleição vamos dar o quê eles merecem aos encanadores do povo simplesmente não voltar neles

  69. Orlando Sérgio m do Rosario Diz

    se fosse pra dar um almento para os deputados e ministros. já teriam feito dês do ano passado. mas pra aposentados e pensionistas esqueça.isso nunca vai ser possível

  70. Geruza Martins de Lemos Diz

    Não sei para que ficar repetindo essa informação com chamada como se tivesse sido aprovado. É para quem publica ficar conhecido é? Quem não sabe que essa corja de corruptos só aprovam o que vai trazer benefícios para eles ainda vai nascer.

  71. Edimar Mota Diz

    Governo e supremo só faz tudo contra os aposentados ministros você ganhão muito pago por nós e voltam contra nós.

  72. Laura Diz

    Concordo em número e grau com vc faço minhas suas palavras.Silvia santos

  73. CARMEN LUCIA ZAFALON Diz

    Ficam nos enrolando, muito mi mi mi, não vão pagar 14 salário nenhum, esses políticos agora só estão pensando em eleições,e nos aposentados e pensionistas que se derem. Temos é que estar muito atentos na hora de saber pra quem vamos dar o nosso voto.

  74. Marcos de Oliveira Vz Diz

    Parem de publicar estas matérias que só servem para criar falsas expectativas para os aposentados e só servem para citar o nome do deputado Paulo Paim do PT. Daqui a pouco vai aparecer mais deputados querendo aprovação de décimo quinto ‘ décimo sexto’ indicando seus nomes só para aparecer na mídia. Esse Congresso nunca vai aprovar isso.!!

  75. Abel da Silva Diz

    Minha cara, pare de ficar iludindo os aposentados com essa notícia repetida, quando for algo concreto, aí sim valerá a pena publicar aqui.

  76. Irene Alves Diz

    Não sei o porquê esse povo fica falando do descimo 14se não vai sair para de engana o povo dois mil e vinte todos esperou receber chegou na última hora o governo e o presidente deu pra traz e todos ficaram chupando o dedo em 2021vai ser a mesma coisa

  77. JOSÉ CLAUDIO Diz

    AMIGOS E AMIGAS SOFREDORES ONDE TBM ESTOU INCLUÍDO VCS ACHAM QUE ISSO VAI ACONTECER? PODE SER (O FUTURO A DEUS PERTENCE) COM UM GOVERNO QUE ENVIA MILITARES EM MISSÃO DE AJUDA A UM PAIS QUE SOFREU UMA CATÁSTROFE GRAVE ( NÃO TERIA QUE SER DIFERENTE CLARO POR SERMOS UM POVO SEMPRE SOLIDÁRIO COMO SOMOS ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO SÓ QUE O POVO DO MEU PAÍS ESTOU VENDO CADA VEZ EM SITUAÇÃO DE PENÚRIA, MUITOS EM ESTADO DE MISERIA MESMO E NÃO TEMOS MAIS QUE MIGALHAS : NÃO TENHO OUTRO ADJETIVO GOSTARIA QUE ELE FIZESSE O QUE BEM ENTENDESSE ANDAR DE MOTO,ETC MAS QUE OLHASSE MAIS HUMANAMENTE SÓ UM POUQUINHO PRO SEU POVO: PRESIDENTE FALECIDO BETINHO DEIXOU UMA FRASE PROFUNDA ” A FOME TEM URGÊNCIA NÃO PODE ESPERAR A BOA VONTADE DE SUA EXCELÊNCIA BOA NOITE

  78. Mario Diz

    Infelizmente a maioria,se não todos políticos do Brasil correm atrás de seus próprios interesses. Bandos de sanguessugas, parasitas.
    Esse tal 14a. virou um seriado de terror.
    Piada de mal gosto.
    A verdade é que nessa pandemia todos obtiveram benefícios, mesmo aqueles que nunca contribuíram para tal.
    LAMENTÁVEL!

  79. Antônio carlos Diz

    vão enrolar mais um vez

  80. Marlene Diz

    Sou aposentada e contra o décimo quarto salário. O governo já está gastando muito com o auxílio emergencial. Quem não queria o décimo terceiro salário era só guardar para gastar no final do ano. Não fiquem esperando décimo quarto salário, não teremos. Esse Paulo Paim está enganando os aposentados, somente, para ganhar votos na próxima eleição. Vamos ficar espertos!

  81. Paulo cesar rosa dos Santos Diz

    Brasil acorde trabalhador políticos são tds iguais vivem de mentiras sempre enganado a classe trabalhadora estes imundos jamais fará alguma coisa para ajudar o trabalhador, tdo isto é mentira ficam iludindo o trabalhador como sempre com promessas MENTIROSAS

  82. Paulo cesar rosa dos santos Diz

    Pergunto guando o brasileiro vai acordar, por favor não acreditem em políticos ajuntando tds sem definir classes tds falam a mesma língua, mentindo sempre pra nós miseráveis trabalhadores que somos nós, estes só aparecem fazendo promessas só pra quando chegar nas eleições, dizer tentamos mas não conseguimos, mas não vamos desistir vote em mim. Acorda Brasil não acredite nas promessas de políticos são tds mentirosos, tds mercenários só pensa em encherem seus bolsos de dinheiro.

  83. Cascalheira Diz

    Não acho q vai ter 14 ° salário,mas se tivesse tinha que ser pra todos , não foi só os q ganham até 2 salários q sofreram nessa pandemia

  84. Fernando Diz

    A única maneira do povo se revolta é quando a fome bater na porta de cada um, quero ver quando a coisa enfeiar mais e a população de milhões ir a rua se os políticos irão aguentar a pressão,muitas classes ganharem ajuda do governo, agora é a vez dos aposentados receber essa ajuda diante da inflação diária no preço das coisas,lembrete daqui um tempo tem eleições,daí quero ver se o povo não irá se lembra disso, principalmente os aposentados!!!

  85. Marlene Cristina Paz Cardoso Diz

    Esse bando de bandidos não aprovam nada que beneficia o povo,teem umas dez aposentadorias
    e não largam o osso todos velhos com o pé na cova e querem sempre mais congresso facção criminosa.

  86. Marcos Diz

    Essa cima mesmo é uma falácia, esse texto e o tal cópia e cola, só para prender nossa atenção, acorda gente

  87. Maria Diz

    Começou palhaçada esse político tem o que fazer fica iludindo os coitado…Burro de quem acredita ele ganha alto salário…Nao tem custo de vida vem tudo dos nossos bolso nós se pagamos tudo pra esse bando de sem vergonha….graca Deus vivo com pouco que Deus me da,com consciência tranquila que foi com meu próprio suor,não precisei colocar mão no bolso de ninguém …Daqui não levarei nada só bem que fiz…justiça aqui não faz nada pra esses não consciência pra não falar outro coisa mas justiça vem de cima aonde chega rápido e rasteiro….

  88. Emilio rocha Diz

    Aí cartoladas das eleições de 2022 .tem uma grande chance de um de voceses ganhar as eleições. E só ajudar a aprovação do 14 salário aos aposentados .aquele que fizer isso com certeza vai ganhar .digo mais voceses tem ideia de quantos aposentados o Brasil tem e sem contar que os aposentados vai conseguir a família a todos votarem neste candidato que ajudou os aposentados .porico cartoladas pense bem as eleições estão aí pra acontecer .vamos lá i viva o Brasil

  89. Maria cristina Diz

    Então acho isso uma palhaçada. As pessoas ficam iludindo falando vai paga decimo quarto e nada. Nem todo mundo quer recebe antes. Mas eles depositam. E chega final de ano ficamos sem dinheiro.

  90. sergio de xerem Diz

    Fala ok vejo gente defender lula Bolsonaro e outros queria ver vc desempregado comprar a crédito ou nome sujo se vc tem aposentadoria merto seu que trabalhou trabalha não pra ver se vc aposenta ….

  91. Silva santos Diz

    Continuem votando errado ,vota de novo nesse presidente disfarçado de envagelico ,tá na hora do povo acorda e colocar esse Bolsonaro pra fora de Brasília um presidente que só aparece pra falar merda não tem postura e nem capacidade de ser presidente de um país como o Brasil , presidente que é presidente de verdade num fica passeando de moto com bando de vagabundo e nem se mostrando em ruas do litoral de São Paulo ,taria cuidando do povo ,dessa pandemia ,comprando vacina ,dando apoio financeiro aos brasileiros e aposentados mais não fica se mostrando nas redes sociais falando uma pá de merda ,sim verdade ele só falar nas redes sociais para pessoas do nível dele ou seja só “M”………….

  92. Lygia Diz

    Meu Senhor Jesus toca no coracaondos políticos p q aprovem esse projeto do 14°salario.Vamos torcer.Nao acredito q alguém possa estar enganando os velhinhos.
    Senhor tem misericórdia.

  93. Michael Diz

    Ainda bem que isso e mentira!!!pq dá um salário pra presos,e pra uma pessoa que tem o BPC e uma pensão vitalícia não seria uma grande injustiça!se já não bastasse terem comido 1 ano do PIS dos trabalhadores por causa desse auxílio

  94. Jane Diz

    Será bem vindo

  95. Jorge Ferreia Bispo Diz

    Tudo isso que vcs estão , noticiando é pura mentira vcs não tem vergonha de ficar circulando que o decimo quarto vai sair diante da situação qieo país se emcomtra . Parem de inlubridiar os velhos desse país, seus vermes

  96. João Dalberto Franco Diz

    Cambada de vagabundos amigos do diabo, só sabem dar notícias pra iludir e enganar o aposentado que 80%. são leigos no assunto. Vocês congresso, câmara e executivo vão morrer no próprio veneno. Srs morféticos minha vontade era acionar uma Ogiva nuclear nesse Planalto, aliás nesse presídio porque aí só tem bandidos um com a mais alta pecorolisidade. Brasília tem que ficar igual ficou Hiroshima e Nakasaki. Aí sim teríamos oportunidade de ser 1° mundo.

  97. Roberto Diz

    De novo a mesma história do 14 salário, meus amigos podem esquecer, pois se fosse um beneficio para os governantes do nosso país, já teriam aprovado na calada da noite, sem ninguém saber!!!!

  98. Elisabete Rosa Diz

    Bom dia!
    Reportagem boa com qualidades informações clara direto ao assunto de bom entendimento.
    Parabéns.

  99. Bene Vasconcelos Diz

    O dinheiro dos aposentados não dar nem pra alimentação e medicamentos. Coloco nos cartões e nunca acabo de PAGAR. ..

  100. Bene Vasconcelos Diz

    O dinheiro dos aposentados não dar nem pra alimentação e medicamentos. Coloco nos cartões e nunca acabo de PAGAR.

  101. Bene Vasconcelos Diz

    Bando de desocupados, só fazem gastar o dinheiro público. E os aposaposentados e pensionistas que lasquem. Com uma PANDEMIA dessa que deixou muita gente morta e outras com sequelas psicológicas, pela perda de familiares e amigos/e ou conhecidos. Nosso salário não dar nem pra alimentação e medicamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.