Yahoo! Respostas foi desativado em maio de 2021

 

yahoo respostas desativado
Imagem: Reprodução.

Você já tirou alguma dúvida pelo Yahoo! Respostas? Ou já viu algum artigo com perguntas engraçadas?

Seja qual for o seu contato com o Yahoo! Respostas, ele foi desativado. Desde o dia 20 de abril o serviço só estava disponível para leitura. Dia 4 de maio ele foi encerrado totalmente.

O site Yahoo! Respostas começou a funcionar no Brasil em 2006.  São 16 anos de funcionamento. Era possível criar uma conta e fazer perguntas aos outros usuários ou até mesmo perguntar de forma anônima.

A desativação do serviço foi divulgada por um comunicado no topo da página do serviço.

Se você é usuário do Yahoo! Respostas pode baixar os seus dados antes do dia 30 de junho aqui.  Isso inclui as perguntas feitas, respostas, listas e imagens. Não será permitido realizar o download de conteúdo de outras pessoas.

O mesmo ocorreu com o serviço nos Estados Unidos.

Histórico do Yahoo! Respostas

O Yahoo! Respostas reunia milhões de perguntas sobre:

  • Informática;
  • Relacionamentos;
  • Questões escolares;
  • Dúvidas filosóficas;
  • Entre outros.

Era possível perguntar e responder perguntas dos mais variados temas. No entanto, o serviço perdeu a importância com o passar do tempo. Em um e-mail de despedida enviado aos colaboradores da empresa foi colocado que o serviço ficou menos popular ao longo dos anos.

O Yahoo! ainda afirmou que a partir de agora que investir em conteúdo de alta qualidade.

A Yahoo! foi vendida

 Em maio de 2021, a empresa norte-americano Verizon anunciou a venda do Yahoo! e AOL. O preço foi de 5 bilhões de dólares para a Apollo Global Management. A operadora ainda tem uma participação minoritária de 10% na nova empresa que terá o nome de apenas Yahoo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.