Xiaomi lança Redmi 10 5G no Brasil

O smartphone conta com câmera principal de 50 MP, processador MediaTek Dimensity 700 e bateria de 5000 mAh

A Xiaomi anunciou a chegada do Redmi 10 5G ao Brasil, o 49º aparelho que a marca traz ao País no período de três anos. O intermediário se destaca pela conexão ao 5G puro, sem necessidade de atualizações ou configuração para aproveitar toda velocidade da nova rede móvel, câmera de 50 MP, processador MediaTek Dimensity 700 e bateria de 5000 mAh de alta capacidade.

LEIA MAIS: Xiaomi 12 Lite chega no Brasil para bater de frente com intermediários

O processador que alimenta o Redmi 10 5G é o destaque do aparelho. O MediaTek Dimensity 700 conta com uma CPU octa-core, 2,4 GHz de portência e processamento de 7 nm, que entrega alta velocidade com suporte ao 5G, resultando em um desempenho eficiente. Além disso, ele suporta a versão do Bluetooth 5.1, que oferece uma conexão mais estável e segura ao usuário. Instalar e carregar os aplicativos favoritos também é mais rápido e fácil graças ao armazenamento UFS 2.2. 

O conjunto de câmeras do novo smartphone é outro ponto alto. Fotografia em alta resolução com a câmera principal de 50 MP, possibilitando capturar fotos e vídeos aliado ao sensor de 2 MP de profundidade, que entrega um desfoque natural em segundo plano para valorizar a imagem. Há ainda a câmera frontal para selfies de 5 MP. 

O Redmi 10 5G ainda possui Modo Noturno que ilumina as fotos e exibe mais detalhes em ambientes com pouca luz, além do Movie Frame que cria um efeito cinematográfico nas fotos e vídeos. 

Tela e bateria 

A tela FHD+ AdaptiveSync tem taxa de atualização de 90 Hz e é integrada ao corpo moderno com bordas planas presente no aparelho. O design Dot Drop de 6,58 polegadas da tela é equipado com a tecnologia AdaptiveSync, que otimiza a taxa de atualização de acordo com o conteúdo que o usuário está assistindo. Assim, o gasto de energia é reduzido e a vida útil da bateria prolongada. 

Visando preservar a saúde dos olhos dos usuários, o Redmi 10 5G conta com o modo Sunlight e o modo leitura 3.0, que evita a fadiga ocular. A tela do smartphone é protegida pela tecnologia Corning Gorila Glass 3. 

A duração da bateria do smartphone se tornou um dos aspectos mais observados pelos brasileiros no momento da compra do novo celular. O Redmi 10 5G foi desenvolvido exatamente para quem tem uma rotina de trabalho e social agitada. O aparelho é equipado com uma bateria de alta capacidade de 5000 mAh, garantindo energia suficiente para um dia inteiro de uso. 

É possível curtir até 189 horas de reprodução de músicas ou 22 horas de vídeos de maneira ininterrupta, segundo a fabricante. O carregador de 22,5W oferece carregamento eficiente de até 18W para que o usuário passe mais tempo usando o smartphone sem necessidade de recarregamento. 

Sistema operacional e disponibilidade  

Um dos principais diferenciais dos smartphones da Xiaomi é o sistema operacional MIUI 13. Com ele, é possível implantar o “segundo espaço”, que permite ao usuário ter dois perfis no smartphone ao mesmo tempo – com direito até a dois WhatsApps simultâneos, por exemplo. Outros recursos disponíveis destacados pela Xiaomi são o PIX Seguro, o Scanner Profissional, a Expansão de Memória RAM, entre outros. 

A fabricante defende que seu novo smartphone é um aparelho ideal para o brasileiro que deseja estar integrado à nova tecnologia de conexão disponível no País, o 5G, fazendo baixo investimento. Com ele, é possível experimentar velocidade dez vezes maior que a do 4G, além de menor tempo de espera no carregamento e mais estabilidade de conexão. O 5G já está disponível em diversas capitais do Brasil e novas ativações devem ser feitas até o fim do ano. 

O Redmi 10 5G está disponível nas cores Graphite Gray (cinza), Chrome Silver (prata) e Aurora Green (verde). A versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno pode ser encontrada nas lojas físicas e no e-commerce da marca no valor de R$ 2.599,99.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.