WhatsApp: Veja os benefícios de limpar o cache do aplicativo

Uma ação simples como limpar o cache pode ajudar a resolver muitos dos problemas que o mensageiro venha apresentar. No entanto, poucos compreendem essa ação como necessário e importante para a manutenção do WhatsApp.

Como qualquer sistema digital, o WhatsApp pode apresentar problemas em sua execução. Em medidas mais extremas, o usuário deve desinstalar e instalar o aplicativo novamente, mas, nem sempre essa atitude é necessária.

Uma ação simples como limpar o cache pode ajudar a resolver muitos dos problemas que o mensageiro venha apresentar. No entanto, poucos compreendem essa ação como necessário e importante para a manutenção do WhatsApp.

 

Por que você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência

Confira alguns motivos pelos quais você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência:

  1. Exclusão de arquivos inúteis: o mensageiro costuma armazenar pequenos ficheiros para instalar algum tipo de aplicação, mas que logo perdem a sua utilidade;
  2. Desocupar espaço no dispositivo: limpar o cache pode desocupar um bom espaço no dispositivo. O cache pode ocupar até 1 GB da memória de armazenamento;
  3. Reduzir a possibilidade de bugs: com a limpeza o aplicativo fica mais leve, influenciando no bom funcionamento do aplicativo.

 

Como limpar o cache do WhatsApp?

Para fazer a limpeza correta, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Para excluir o cache do WhatsApp, acesse as “Configurações” do seu dispositivo;
  2. Em seguida, vá em “Aplicativos” e procure por “WhatsApp”;
  3. Nessa seção, clique em “Armazenamento e dados”;
  4. Para concluir a operação, toque na opção de excluir o cache do WhatsApp.

Lembrando que com a limpeza do cache do WhatsApp você estará excluindo apenas dados inúteis do mensageiro.

 

Novo recurso de apagar mensagens

O WhatsApp anunciou mais uma novidade. Os usuários poderão apagar mensagens para todas as pessoas nas conversas até dois dias depois de enviadas.

Até então, os usuários tinham exatamente o limite de uma hora, oito minutos e 16 segundos para clicar em “apagar para todos”. Depois disso, a única opção disponível era “apagar para mim”.

No entanto, com a nova atualização, as mensagens enviadas equivocadamente poderão ser apagadas para todos após 48 horas. Vale ressaltar que o recurso de deletar mensagens foi introduzido na plataforma de mensagens em 2017.

Veja como apagar mensagens:

Para apagar uma mensagem, o usuário deve segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. Ao estabilizá-lo, no topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

A novidade foi anunciada através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escreveram que “agora” as pessoas “terão um pouco mais do que dois dias” para deletar as mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.