WhatsApp: Veja como criar um link personalizado para conversas

Essa possibilidade é a maneira mais prática de trazer o possível cliente mais perto do produto ou serviço oferecido.

Vários estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que utilizam alguma rede social, como o Instagram para sua divulgação, colocam um link do WhatsApp que direciona o interessado instantaneamente a uma nova conversa no aplicativo.

Veja também: WhatsApp libera acesso ao aplicativo apenas com o número do celular

Essa possibilidade é a maneira mais prática de trazer o possível cliente mais perto do produto ou serviço oferecido. Hoje, o WhatsApp possui vários outros recursos para atender os empreendedores. Veja como criar um link a seguir.

Como criar link para conversa no WhatsApp

  1. Acesse o navegador do seu computador;
  2. Na barra de pesquisa digite “https://wa.me/” (sem as aspas);
  3. Feito isto, após a barra (“/”), insira o número do seu celular com código do país e da cidade onde você mora.

Para fins de esclarecimento, caso seja em São Paulo, teria que colocar 55 (código do Brasil) + 11 (código de SP). Ficaria DESSA FORMA.

Esta é a forma mais simples de criar um link para direcionamento de conversa no WhatsApp. No entanto, é possível ainda dar uma incrementada no recurso.

Caso queira acrescentar uma mensagem automática personalizada para que seja identificado de onde o interessado achou o seu link, confira abaixo:

  1. No final do link, insira “?text=” (sem as aspas) e a mensagem desejada.

Entretanto, será necessário dar espaçamento estre as palavras, caso contrário, a mensagem ficará “Oi,estouvindodoInstagram”, por exemplo. Neste caso, sempre que for dar um espaço, digite “%20” (sem as aspas).

Pronto, agora você tem o seu link de conversas do WhatsApp personalizado. Para compartilhá-lo, basta copiar e colar na bio do Instagram, Stories ou em outra rede social.

WhatsApp lança quatro maneiras de nova funcionalidade

Se você usuário do WhatsApp se incomoda por acessar a plataforma e deixar visível através do status que está online, e não quer que certos contatos saibam disso, essas dicas são para você.

Embora os recursos não sejam oficiais do WhatsApp, é possível ler e até responder os chats sem que ninguém saiba. Veja como a seguir:

  • Notificações

O WhatsApp costuma avisar o usuário que uma mensagem foi recebida por meio da barra de notificações do telefone. Por meio dela, é possível ler o conteúdo e até respondê-lo (se for em poucas palavras) sem entrar na plataforma, o que não ativa o status de online.

  • Modo avião

Ao ligar o modo avião, você pode ler e responder as conversas tranquilamente. Isso porque, a ação também interrompe a conexão com a internet, permitindo que ninguém saiba que você está no aplicativo. Para que as mensagens sejam enviadas, é só desativar o modo avião do telefone.

  • Widget do Android

Os aparelhos Android possuem uma função semelhante as notificações, o widget. Com ele, as mensagens recebidas aparecem em uma janela pop-up, possibilitando que mensagens sejam respondidas sem precisar abrir o WhatsApp.

  • Confirmação de leitura

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que este recurso não impede que o status de online apareça quando estiver na plataforma. No entanto, ele permite que o seu contato não saiba se você leu a mensagem ou não. Para isso, basta acessar a aba de “Conta” nas configurações e clicar em “Privacidade” para desabilitar a confirmação de leitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.