WhatsApp vai liberar visualização em uma pequena janela para vídeos compartilhados no app

Confira como é o novo recurso

Trazemos por aqui mais uma novidade para o WhatsApp. Em nova atualização beta liberada nesta quinta-feira (4), o aplicativo liberou os testes da visualização picture-in-picture (PIP) de vídeos compartilhados na própria plataforma.

Aliás, esse recurso é uma demanda que já vinha sendo requisitada por meio de canais de suporte. Afinal, a mesma, até então, só estava disponível para vídeos do YouTube ou Instagram.

Nova forma de visualização de vídeos no WhatsApp

Confira na imagem abaixo que qualquer vídeo compartilhado por meio do próprio WhatsApp poderá ser reproduzido em uma pequena janela.

Exibição de vídeos no WhatsApp
Exibição de vídeos no WhatsApp / Imagem: Reprodução WABetaInfo

Facilidade para o usuário

Na prática, conforme explica o WABetaInfo, a melhoria facilita muito a vida dos usuários, uma vez que agora é possível acompanhar o vídeo enquanto navega por outros chats.

Contudo, o recurso de picture-in-picture só permite a visualização de vídeos nesse formato dentro do próprio WhatsApp.

Dessa forma, se você sair do aplicativo, a reprodução será encerrada.

Ainda assim, cabe sinalizar que uma versão aprimorada do recurso picture-in-picture pode ser lançada no futuro para abordar essa questão em específico.

Afinal, e quem já pode testar?

Atenção! Por enquanto, a novidade só está disponível para o público beta do iOS dentro da versão 24.7.10.73. No entanto, em breve deverá ter liberação ampla no WhatsApp.

Instabilidade no WhatsApp

Por fim, é válido sinalizar que o WhatsApp apresentou uma instabilidade nesta quarta-feira (3). Também da Meta, o Facebook e o Instagram também aparentaram certa lentidão ao carregar, segundo relatos de usuários, mas em menor escala.

Na ocasião, os usuários mencionaram problemas para enviar as mensagens no aplicativo e pela página do WhatsApp Web.

Desse modo, segundo o site de monitoramento DownDetector, foram mais de 110.000 notificações em meia hora.

Ainda mais, muitos relataram que o WhatsApp Web chegou a ficar totalmente fora do ar, mas, às 15h35 pelo horário de Brasília, voltou à normalidade.

Além disso, uma parcela menor de notificações foi reportada na página do Instagram, cerca de 4.000 no mesmo período de tempo, e do Facebook, por volta de 900 reclamações.

Qual foi o posicionamento do WhatsApp

A saber, diante do cenário, a conta oficial do WhatsApp na rede social X (antigo Twitter) confirmou a instabilidade.

“Sabemos que algumas pessoas estão enfrentando problemas no momento. Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível”, pontuou a empresa.

E você, passou ileso no uso do WhatsApp ou também percebeu algum tipo de lentidão?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.