WhatsApp vai deixar de operar em alguns celulares; confira a lista

A partir do dia 24 de outubro, o WhatsApp vai deixar de funcionar em mais alguns celulares. Isso porque, a atualização do mensageiro ficará incompatível com os sistemas operacionais mais antigos.

A partir do dia 24 de outubro, o WhatsApp vai deixar de funcionar em mais alguns celulares. Isso porque, a atualização do mensageiro ficará incompatível com os sistemas operacionais mais antigos. Estão incluídos nesta lista iPhones (iOS), Android, KaiOS, entre outros.

Confira os modelos de celulares que deixarão de operar o WhatsApp

Veja a seguir:

  • Apple

iPhone 6S; iPhone 6S Plus e iPhone SE.

  • LG

Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

  • Huawei

Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2.

  • Samsung

Galaxy Trend Lite; Galaxy Xcover 2; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2 e Galaxy S3 mini.

  • ZTE

ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987

  • SONY

Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S.

  • Outras marcas

Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.

WhatsApp testa nova ferramenta de resposta vinculada aos Status

Está em fase de teste no WhatsApp um recurso que permitirá aos usuários visualizarem quando a publicação de Status rendeu alguma conversa, parecido ao que está disponível, atualmente, no Instagram.

A funcionalidade será ainda mais útil quando o mensageiro liberar as reações rápidas do Status. Assim como ocorre em outras plataformas, será possível expressar sua reação com os emojis nas publicações temporárias.

Com o recurso em questão, será possível acompanhar a repercussão dos Status, além de visualizar o contexto da conversa antes mesmo de abrir o chat. Portanto, o novo indicador para respostas aos Status aparecerá antes da mensagem.

Contudo, por ainda estar em fase de desenvolvimento e testes, não há previsão para que a ferramenta seja lançada oficialmente. A funcionalidade deve ser liberada para todas as versões do WhatsApp, sendo para Android, iOS e Desktop.

WhatsApp libera mudança do tema do aplicativo

WhatsApp permite que os usuários alterem o tema do aplicativo. Embora muitos imaginam que esta funcionalidade está vinculada somente ao design da interface, alterar a cor do mensageiro pode reduzir consideravelmente o consumo de bateria do celular e até mesmo prevenir doenças nos olhos.

As opções também conhecidas como “noite” e “dia” é uma espécie de controle ao fator sensibilidade dos olhos, considerando que a opção ‘’claro’’ tende a prejudicar a vista dos usuários em longo prazo. Até quem já usa óculos pode perceber algum desconforto ao utilizar o tema com mais radiação de luzes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.