WhatsApp testa nova atualização para usuários ANDROID; veja o que vai mudar

WhatsApp testa nova atualização para usuários ANDROID; veja o que vai mudar

Uma nova atualização do WhatsApp para usuários Android já está em teste, e muitas pessoas já estão tendo acesso. A mudança oferece a possibilidade de os usuários fazerem enquetes nos anúncios das comunidades, o que pode ser uma excelente ferramenta para captar uma série de informações importantes, que contribuirão para a construção de uma comunidade cada vez mais interessante.

Acompanhe este texto e entenda melhor esse assunto!

WhatsApp testa nova atualização para usuários Android

O WhatsApp testa nova atualização para usuários Android que sejam administradores de comunidades, basicamente. Afinal, trata-se de uma nova funcionalidade que poderá ser usadas em comunidades diversas.

A atualização consiste na possibilidade de o usuário fazer enquetes, que já podem ser feitas em conversas e grupos comuns, nos anúncios de comunidades nas quais sejam moderadores.

Isto é, se você tem uma comunidade dentro do WhatsApp, e é administrador dela, poderá, em breve, fazer enquetes diretamente na área de anúncios.

Vale destacar que essa funcionalidade está sendo disponibilizada aos poucos, à medida que a nova versão vai chegando a todos os usuários. Para testar e verificar se você já tem acesso a essa opção, basta entrar na sua comunidade e analisar se o botão de enquete já aparece para você.

Se sim, basta criar a enquete como criaria em outros canais dentro do WhatsApp, de modo a coletar informações importantes dos membros das suas comunidades.

WhatsApp testa nova atualização para usuários ANDROID
WhatsApp testa nova atualização para usuários ANDROID. Foto: Canva.

Nova ferramenta pode ajudar os moderadores de comunidades

Recentemente, o WhatsApp já havia colocado a opção de reação nas mensagens dos anúncios das comunidades, mas, agora, essa mudança promete oferecer uma importante ferramenta aos moderadores, especialmente para aqueles que usam o aplicativo e suas comunidades para trabalhar.

Afinal de contas, muitas vezes os moderadores precisavam coletar informações de todos os membros da comunidade, e não apenas de um grupo específico. Ter que fazer enquetes para cada grupo poderia atrapalhar na hora de coletar dados.

Se você trabalha com marketing digital e usa o WhatsApp para fazer vendas e negócios, sabe o quanto era difícil construir enquetes em cada grupo, separadamente.

Agora, com essa nova funcionalidade, acessar informações importantes para tomar decisões na sua abordagem de marketing será ainda mais fácil. Afinal, terá acesso a uma única votação na enquete, de forma centralizada, sem ter que ficar reunindo informações de conversas distintas – o que poderia levar ao erro.

Contudo, é importante destacarmos que se trata de uma versão beta, e que ainda não foi incluída para todos os usuários.

Portanto, se você acessou a sua comunidade, mas ainda não tem como fazer as enquetes, não se preocupe e aguarde. A atualização vai acontecendo aos poucos e, possivelmente, muito em breve estará acessível para você.

Vale ressaltar que você já pode verificar a atualização para o WhatsApp beta para Android 2.23.17.22 diretamente no Google Play Store.

Por ora, comente e diga-nos o que achou dessa mudança do WhatsApp. Essa ferramenta afeta o seu dia a dia de trabalho, ou não tem tanta importância?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.