WhatsApp tem nova funcionalidade que reforça privacidade para evitar stalkers

A medida traz mais privacidade para evitar que usuários das plataformas alternativas, como WhatsApp GB, acompanhe as ações da pessoa.

Desde a última semana, o WhatsApp não está mais exibindo o status de “visto por último” e “online” para pessoas com quem o usuário nunca conversou no aplicativo. A medida traz mais privacidade para evitar que usuários das plataformas alternativas, como WhatsApp GB, acompanhe as ações da pessoa.

Veja também: Inovação no Whatsapp: Mensagens enviadas há 7 dias já podem ser excluídas

Evitando stalkers

Mesmo que a empresa não tenha especificado um motivo para o lançamento da novidade, acredita-se que uma das causas da nova configuração seria evitar stalkers, uma vez que usuários curiosos do Whatsapp GB e também do NS WhatsApp, podem encontrar brechas e consultar informações de uso de outros contatos, como a visualização de mensagens que já foram excluídas.

Diante disso, a funcionalidade evita que outros usuários fiquem de olho nas ações de contatos sem nem mesmo ter conversado antes, entanto ele online ou não na plataforma. Todavia, de acordo com e-mail do mensageiro enviado a alguns usuários, bastaria o envio de mensagem para que a visualização do “visto por último” aparecesse novamente.

Vale ressaltar que a função já está disponível tanto para usuários Android quanto para iOS. Contudo, a novidade pode ser aplicada independentemente da configuração de privacidade adotada pela pessoa, sendo ela disponibilizada mesmo que a visibilidade do “visto por último” esteja habilitada para “Todos”.

WhatsApp libera duas formas de recuperar um áudio excluído

Se você acaba de perder um áudio importante do WhatsApp, saiba que ainda é possível recuperá-lo. É possível encontrar a mensagem de voz de duas formas diferentes. Confira as possibilidades a seguir.

Saiba como recuperar áudios do WhatsApp

Os meios para ter acesso ao áudio novamente são disponibilizados pelo próprio dispositivo. O mais fácil é através da conversa em que o áudio foi enviado, já o segundo é o mais trabalhoso, pois é preciso buscar no gerenciador de arquivos do celular.

  • Caso tenha apagado o áudio, mas não a conversa do WhatsApp

Abra a conversa em que o áudio estava e faça o download da mensagem de voz novamente. Para evitar de procurar a mensagem no chat e poupar ainda mais tempo, nas configurações da plataforma de mensagens clique em “Gerenciar armazenamento”.

Através dele é possível encontrar todas as conversas. Selecione o contato em que trocou o áudio e entre na mí

dia para ver todas as mensagens enviadas, inclusive o áudio. Classifique a ordem para o mais recente e busque pela mensagem de voz perdida.

  • Caso tenha apagado o áudio e a conversa do WhatsApp

O dispositivo possui uma pasta de armazenamento com todos os arquivos de mídia enviados ou repassados pelo aparelho, separando por aplicativos. Neste sentido, encontre a pasta do WhatsApp e busque pela conversa. No entanto, vale ressaltar que o trabalho será maior.

  1. Acesse o Gerenciador de Arquivos, nas configurações do celular;
  2. Procure pela pasta do WhatsApp;
  3. Encontre a pasta WhatsApp Áudio e confira todos os áudios enviados, recebidos ou encaminhados.

O usuário terá que clicar em todos os áudios para descobrir qual é o que procura. Isso porque, não existe forma de identificar de qual conversa é, mesmo que mude a ordem dos arquivos. Apenas a data de envio é disponibilizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.