WhatsApp libera duas formas de recuperar um áudio excluído

É possível encontrar a mensagem de voz de duas formas diferentes.

Se você acaba de perder um áudio importante do WhatsApp, saiba que ainda é possível recuperá-lo. É possível encontrar a mensagem de voz de duas formas diferentes. Confira as possibilidades a seguir.

Veja também: WhatsApp lança nova ferramenta para facilitar carrinho de compras

Saiba como recuperar áudios do WhatsApp

Os meios para ter acesso ao áudio novamente são disponibilizados pelo próprio dispositivo. O mais fácil é através da conversa em que o áudio foi enviado, já o segundo é o mais trabalhoso, pois é preciso buscar no gerenciador de arquivos do celular.

  • Caso tenha apagado o áudio, mas não a conversa do WhatsApp

Abra a conversa em que o áudio estava e faça o download da mensagem de voz novamente. Para evitar de procurar a mensagem no chat e poupar ainda mais tempo, nas configurações da plataforma de mensagens clique em “Gerenciar armazenamento”.

Através dele é possível encontrar todas as conversas. Selecione o contato em que trocou o áudio e entre na mí

dia para ver todas as mensagens enviadas, inclusive o áudio. Classifique a ordem para o mais recente e busque pela mensagem de voz perdida.

  • Caso tenha apagado o áudio e a conversa do WhatsApp

O dispositivo possui uma pasta de armazenamento com todos os arquivos de mídia enviados ou repassados pelo aparelho, separando por aplicativos. Neste sentido, encontre a pasta do WhatsApp e busque pela conversa. No entanto, vale ressaltar que o trabalho será maior.

  1. Acesse o Gerenciador de Arquivos, nas configurações do celular;
  2. Procure pela pasta do WhatsApp;
  3. Encontre a pasta WhatsApp Áudio e confira todos os áudios enviados, recebidos ou encaminhados.

O usuário terá que clicar em todos os áudios para descobrir qual é o que procura. Isso porque, não existe forma de identificar de qual conversa é, mesmo que mude a ordem dos arquivos. Apenas a data de envio é disponibilizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.