WhatsApp: Suas conversas podem estar sendo espionadas; veja como se proteger

O WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas, é um facilitador na comunicação do dia a dia. Devido ao seu alto índice de uso, é importante que os usuários se atenham a exposição da sua conta para não ter suas mensagens lidas por terceiros.

O WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas, é um facilitador na comunicação do dia a dia. Devido ao seu alto índice de uso, é importante que os usuários se atenham a exposição da sua conta em computadores públicos ou em redes WI-Fi compartilhadas.

Isso porque, por um descuido, terceiros podem ter acesso as suas conversas sem autorização. Neste sentido, separamos algumas dicas de prevenção. Veja mais a seguir!

 

Veja como não ter as suas conversas lidas por outras pessoas

O primeiro cuidado é não deixar a sua conta vinculada em computador de acesso múltiplo, como em bibliotecas e lan houses, por exemplo. Outra dica é tomar cuidado no uso de redes livres de WI-FI, é importante sempre desvincular o seu dispositivo do sistema.

Caso esteja desconfiando que suas mensagens estão sendo lidas, verifique se conversas ainda não vistas por vocês já estão lidas, ou acesse a opção de “aparelhos conectados”. Caso tenha algum dispositivo estranho conectado, clique o quanto antes em “desconectar”.

Por fim, uma ótima sugestão para se proteger é habilitar a verificação em duas etapas. Veja o passo a passo:

  1. No WhatsApp, vá até a aba de configurações;
  2. Procure pela opção “Conta”;
  3. Feito isto, clique sobre ela e toque em “Verificação em duas etapas”;
  4. Agora, habilite a camada de segurança criando uma nova senha.

Com isso, todas as vezes em que tiver que acessar a sua conta, será necessário informar, além do código se segurança, a nova senha de verificação.

 

Como reagir mensagens com qualquer emoji?

Recentemente, foi liberado para o WhatsApp uma nova opção de reagir a mensagens utilizando qualquer emoji. O recurso se trata de uma atualização da versão anterior, que limitava o uso de apenas seis figuras.

Além da possibilidade de reagir a uma mensagem, seja de texto, foto, vídeo, áudio ou arquivo, com qualquer emoji, o usuário também conseguirá usar diferentes tons de pele conforme a capacidade da figurinha.

Para verificar se a novidade chegou até você, é só pressionar por alguns segundos sobre alguma mensagem. Caso apareça um sinal de ‘+’ como uma sétima opção, significa que o recurso já está disponível no seu aplicativo.

No botão, é possível selecionar o emoji desejado ou até mesmo pesquisar pelo ícone de lupa. Como de costume, a funcionalidade está sendo liberado de forma gradativa, então é possível que demore a chegar no seu aparelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.