WhatsApp: Saiba como ouvir áudios com o celular encostado no ouvido

É comum que quando vamos escutar um áudio do WhatsApp com o celular no ouvido a reprodução pause ou se expanda para o autofalante. A situação é um tanto constrangedora, principalmente quando estamos em público.

É comum que quando vamos escutar um áudio do WhatsApp com o celular no ouvido a reprodução pause ou se expanda para o autofalante. A situação é um tanto constrangedora, principalmente quando estamos em público.

Isso ocorre devido ao mal posicionamento do telefone, que possui um sensor de proximidade. Quando há alguma movimentação, é normal que o áudio seja pausado automaticamente. Essa é apenas uma estratégia de segurança.

No entanto, resolver essa questão é muito simples, basta tocar no ícone ‘play’ novamente e posicionar o celular de forma diferente. Lembrando que não é aconselhável fazer movimentos bruscos que podem pausar a reprodução.

Como ouvir áudio do WhatsApp sem fone

O procedimento é simples e prático. Veja o passo a passo:

  1. Abra uma conversa no seu WhatsApp;
  2. Toque no botão ‘play’ para reproduzir a mensagem de áudio;
  3. Leve o celular ao ouvido e aumente o volume, evitando mexer a mão ou a cabeça;
  4. Pronto! Agora é possível ouvir a mensagem pelo alto-falante auricular, sem precisar colocar no viva-voz ou no fone de ouvido.

Uma dica importante é já deixar o dedo no play antes de posicionar o celular no ouvido, assim não haverá necessidade de procurar pelo botão.

Novo golpe do WhatsApp usando link de sorteios

Criminosos estão se passando por um grande e-commerce para aplicar golpes pelo WhatsApp. Infelizmente, as fraudes realizadas através da plataforma de mensagens costumam fazer muitas vítimas, uma vez que o canal permite uma fácil circulação.

Muitas vezes, as Fakes News são compartilhadas por familiares e amigos pelo mensageiro. O golpe em questão, seduz as pessoas com a possibilidade de ganhar algo valioso e sem custo, bastando clicar em um suposto link.

Os golpistas estão se passado pelo Mercado Livre com uma proposta de sorteios. O link de má fé leva a vítima a entrar em um site muito parecido com o da empresa e responder a algumas perguntas pessoais.

Assim, quando a pessoa está acreditando que está chegando próximo ao prêmio, é incentivada a compartilhar a mesma mensagem e link para seus contatos, o que eleva o alcance do cibercriminoso em pouquíssimo tempo.

Como se proteger de cibercrimes?

  • Não realize pagamentos ou transferências de imediato quando houver solicitação através do Whatsapp;
  • Não forneça dados ou os confirme através de telefones ou aplicativos não seguros;
  • Restrinja as configurações de privacidade de redes sociais, especialmente a da foto de perfil do Whatsapp;
  • Ative a verificação em duas etapas no Whatsapp.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.